Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

[CarStereo]Novo Corolla 2020 recebe nota máxima em testes de segurança Latin NCAP

Recommended Posts

Modelo também garantiu dois reconhecimentos especiais Advanced Awards devido à recursos de frenagem autônoma de emergência e a proteção aos pedestres

O Novo Corolla obteve nota máxima de segurança segundo os mais atuais protocolos em teste de colisão realizado pelo Latin NCAP, braço do renomado programa Global NCAP, que promove testes de segurança de automóveis comercializados na América Latina.

corolla2020_latin_ncap_3-1024x683.jpg

Com cinco estrelas alcançadas, válidas para adultos e crianças, foi garantido graças ao veículo ser equipado, desde a versão de entrada, com Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e sete airbags (sendo dois frontais, um de joelho para o motorista, dois laterais e dois de cortina).

corolla2020_latin_ncap_2-1024x683.jpg

O Novo Corolla é construído sob a plataforma GA-C, derivada da TNGA, sigla em inglês de Toyota New Global Architecture (Nova Arquitetura Global Toyota), que diz respeito a uma filosofia de fabricação focada em melhorar drasticamente o desempenho do carro e destacar as características únicas de cada modelo, melhorando significativamente os componentes essenciais que fazem parte do veículo e têm um impacto direto no design, conforto, desempenho e segurança.

Além de se consolidar como o sedã médio mais seguro da América Latina, a partir deste resultado, o Novo Corolla torna-se ainda o veículo mais seguro já produzido pela Toyota em seus mais de 60 anos de trajetória no País, o que demonstra o comprometimento da fabricante com a segurança, um de seus pilares fundamentais.

Resultados

Conforme divulgado pelo Latin NCAP, o Novo Corolla mostrou boa proteção a seus ocupantes nos três cenários de testes realizados: colisão de veículo frontal, lateral e impacto lateral contra poste, tendo atendido confortavelmente também aos requisitos de teste ESC (controle eletrônico de estabilidade).

O resultado inclui ainda proteção notável para crianças ocupantes com pontos completos nos testes dinâmicos, por meio da instalação das cadeiras infantis voltadas para trás, com ancoragens ISOFIX, seguindo as melhores práticas globais recomendadas.

O resultado é válido para todas as versões do Corolla disponíveis em toda a América Latina e no Caribe.

Latin NCAP Advanced Awards

A alta qualidade e eficiência dos itens de segurança que equipam o Novo Corolla também lhe atribuíram dois importantes reconhecimentos Latin NCAP Advanced Awards

O primeiro deles está relacionado ao dispositivo de frenagem autônoma de emergência (AEB), que integra o pacote Toyota Safety Sense. Já a segunda conquista se deve à alta proteção ao pedestre em caso de atropelamento, devido à estrutura da carroceria do veículo, segundo os regulamentos da ONU.

Desempenho no Brasil

Desde seu lançamento, o Novo Corolla já soma 15 mil unidades vendidas no Brasil, superando as expectativas iniciais em 15%. Deste total, 22% das vendas foram representadas pela configuração Híbrida flex, enquanto as demais versões 2.0L Dynamic Force representam 78%. Vale mencionar que, no Brasil, o modelo é líder de seu segmento há cinco anos consecutivos.

Atualmente, o Novo Corolla produzido no Brasil é exportado para Argentina, Paraguai, Uruguai, Equador e Colômbia. No mundo, o modelo é fabricado em 15 locais diferentes e vendido em mais de 150 países, com vendas que superam 45 milhões de unidades desde 1966, ano de sua estreia.

O post Novo Corolla 2020 recebe nota máxima em testes de segurança Latin NCAP apareceu primeiro em Revista Car Stereo.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...