Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Todos os carros da Toyota vendidos no Brasil terão motor híbrido até 2025

Recommended Posts

corolla-altis-premium-hybrid-47.jpgLogotipo com detalhe azul identifica a versão com conjunto híbridoFernando Pires/Quatro Rodas

O vice-presidente da Toyota na América Latina e Caribe, Miguel Fonseca, afirmou nesta semana que toda a gama da marca vendida no Brasil deverá ser equipada com motor híbrido até 2025.

Em entrevista exclusiva a QUATRO RODAS – após o concurso de habilidades técnicas entre concessionários feito pela empresa – o executivo falou sobre o Plano 2050 da marca, que consiste em acabar com as emissões de CO² de seus veículos e também de seu processo produtivo.

Dentro desse plano ele afirma que o motor híbrido ganhará mais espaço em seu catálogo de veículos.

“Aqui no Brasil nós temos a tecnologia híbrida flex no Corolla, que tem emissões muito baixas e nosso sonho é que toda a nossa gama [de automóveis] vire híbrida. Estamos trabalhando para que isso aconteça já num prazo curto de tempo”, disse.

corolla-altis-premium-hybrid-7-e1567105095973.jpgLogotipo do Corolla Altis HybridFernando Pires/Quatro Rodas

Ele ainda completou dizendo que no futuro “ninguém vai ver nenhum Toyota que não seja híbrido”. Questionado sobre quando isso deve acontecer, o vice-presidente afirmou que “até 2025, toda nossa gama [de veículos] deverá ser híbrida”.

Até o momento, no Brasil, a empresa disponibiliza três modelos com esse tipo de motorização: Prius e RAV4, já com 100% da gama, e Corolla, por enquanto apenas na versão de topo Altis.

O Corolla ganhou o mesmo motor do Prius, um 1.8 VVT-i de ciclo atkinson com 98 cv de potência usando gasolina.

Porém, diferentemente do Prius, que é movido apenas a gasolina, o sedã médio também é preparado para ser movido a etanol, chegando a 101 cv com combustível vegetal.

Já o SUV é equipado com um propulsor quatro cilindros de 2,5 litros 16V e 178 cv, com duplo sistema de injeção (direto e indireto) alimentado a gasolina. Além disso, conta com dois motores elétricos de tração, um para cada eixo.

Nossa reportagem já adiantou que o SUV compacto previsto para ser lançado em 2021 no país terá uma versão híbrida flex, virá equipado com o mesmo propulsor híbrido flex do Corolla.

Até 2025, a Toyota precisará hibridizar também a família de compactos Yaris, a picape média Hilux (e seu irmão SW4) e o sedã grande Camry (se este continuar à venda no país). Já a dupla Etios hatch e sedã deve ser descontinuada até lá.

 

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...