Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]VW Tarek terá nome e visual exclusivos para peitar o Compass no Brasil

Recommended Posts

volkswagen_tharu_r-line_7-e1558650482208.jpegRival do Jeep Compass terá nome e design específico para o nosso mercadoDivulgação/Volkswagen

Nem Tarek, nem Tharu. O SUV médio que a VW se prepara para lançar no início de 2021, terá um nome inédito que ainda não foi definido.

Por enquanto, esse SUV que entra no segmento do Jeep Compass, é tratado internamente na fábrica como Projeto Tarek. Até o lançamento, a VW vai levantar alternativas de nomes e avaliá-las em pesquisas com consumidores.

Foi esse método que a empresa usou para batizar o SUV cupê Nivus, que chega em meados de 2020. Nivus não tem significado específico, segundo a VW.

volkswagen-tharu-tarek-2.jpgSUV será produzido na Argentina e tem lançamento previsto para o início de 2021Divulgação/Volkswagen

Uma pesquisa no Google, porém, revela que Nivus é o nome de uma empresa alemã de sistemas de medição e tratamento de água; de um personagem de jogos eletrônicos (Nivus é um mágico do reino de Rush Wiki); e em estoniano (língua da Estonia, país do norte da Europa) nivus significa virilha.

Mais importante que o nome, porém, são as mudanças que o Projeto Tarek receberá no design que será específico para os mercados da América Latina, com exceção do México.

Segundo o presidente da VW, Pablo Di Si, o SUV manterá o DNA da marca, mas com um tempero mais latino. Assim como acontecerá com o ainda inédito Nivus.

volkswagen-nivus-2020-6-2-1-e1575481427683.jpgAinda inédito, Nivus foi desenvolvido no BrasilReprodução/Volkswagen

Durante um encontro com a imprensa, em que apresentou os resultados da empresa em 2019, Di Si revelou que o Nivus terá um visual com linhas mais marcantes e agressivas que seus pares Polo, Virtus e T-Cross.

Ele conta que todos esses modelos contêm mudanças feitas para adaptar o estilo ao gosto dos mercados da região (Brasil e Argentina, principalmente). Mas que o Nivus e o Projeto Tarek serão mais ousados.

“No começo, os designers brasileiros fizeram pequenas mudanças no Polo e no Virtus, depois, eles avançaram um pouco mais no T-Cross e se sentiram seguros para propor inovações ainda maiores agora”, afirmou Di Si.

Segundo o executivo, o Projeto Tarek terá design próprio por fora e por dentro, incluindo equipamentos específicos para os países da região.

O Projeto Tarek é um dos 20 lançamentos que a VW projetou até o final de 2020. Os mais recentes, Polo GTS, Virtus GTS e Nivus somam, 17.

Dos três que faltam, um é o Projeto Tarek, que vai atrasar, e os outros dois ainda são desconhecidos.

A VW trabalha no desenvolvimento da picape Tarok e também em um SUV derivado do Polo, conhecido como Projeto A0 SUV. Mas esses dois ainda demoram.

t-cross.jpgT-Cross feito no Brasil tem distância entre-eixos 8,5 cm mais longo que o europeuDivulgação/Volkswagen

O Projeto Tarek será posicionado no mercado acima do T-Cross e abaixo do Tiguan AllSpace. Mais precisamente, no lugar que seria ocupado pelo Tiguan de cinco lugares, se ele fosse vendido em nosso mercado.

O Projeto Tarek terá motor 1.4 TFSI de 150 cv e câmbio automático de seis marchas.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...