Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
dgrilo

Problemas Kicker L7 12D4 + Subgrave estranho

Recommended Posts

Pessoal, boa noite.

Tenho um pioneer 311 e recentemente adquiri um kicker l7 S12D4 + stetsom 1k5h 1 Ohm, para dar upgrade no spl. (sei que não bate impedância, depois trocarei o módulo.)

 

Bom, eu não tenho carro, ligo o som em uma fonte tef50a, ligo apenas o módulo e o sub, e uma outra fonte de 30a para o player e um kit duas vias direto no rádio.

 

A caixa do kicker tem aprox. 80L com dois dutos de 4", só tinha um, depois adicionei outro duto, o comprimento é em torno de 18cm.

 

O que eu tenho percebido de estranho com o kicker.

 

Tenho ligado ele no módulo e ele está batendo em ambiente aberto, eu reparei que nas frequências mais baixas eu escuto um som parecendo que ele está meio frouxo, não sei se é porque tem pouca vazão de ar pelos dutos, mas eu reparei que se eu pressiono um pouco o centro do sub ele para.

Isso só acontece em frequência muito baixa.

Fiz o teste com o pioneer e vi que ele também faz isso, mas menos um pouco, e apenas em frequências baixas.

Depois que eu adicionei outro duto na caixa, reparei que diminuiu um pouco. Não sei se é porque ele está batendo aberto, como o pioneer é mais misto, aparentemente se comporta melhor.

Me disseram que diminuir o duto, ficaria melhor...

 

Queria que vocês esclarecesse essa dúvida, porque eu nunca tive um sub kicker, não sei se o forte dele é fechado mesmo, até porque se ele tivesse em um carro, isso nem seria perceptível.

 

O que vocês acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa com 80l pra 12", 2 dutos de 4" por 18cm tá muito errado! Mesmo com um só.

Não tenho dados aqui pra simular, mas só pra dar uma base, uma caixa entre 55 e 60l com sintonia por volta de 40hz é o que vc precisa pra fazer isso tocar bem e "de tudo" em ambiente mais aberto ou fechado.

Se fechado a intenção for low, daí poderíamos considerar uma caixa ligeiramente maior.

Em tempo, eu ofereço serviços de fabricação de caixas caso precise.
Tenho um tópico na sessão de classificados ou pode me mandar MP caso tenha interesse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procurou pelo menos a caixa recomendada pelo manual?

Essa caixa parece com um sintonia alta para tocar frequencias baixas e não sei como fica o kicker numa caixa grande assim
só simulando em algum programa para ter um noção, mas parece que sua caixa não ta muito certo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tivesse deixado com 1 duto ficaria melhor, vc colocou mais um e a caixa ficou com sintonia muito alta, nas baixas o grave fica ruim msm. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi. 

Vou fechar um duto e tentar diminuir a profundidade. 

Outra dúvida, surgiu uma stetsom 2k5 2ohms, no negócio na minha 1k5 1ohm.

Esse módulo pra ele da certo ou fica muito? 

Eu tinha vista um teste que ele dava em torno de 1600rms. 

Vale a pena fazer o negócio? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mano, bom tampar esse duto ai, vai melhorar bastante, e sobre o comprimento do duto, nesse comprimento de 18cm com 1 duto ficaria sintonizado em 35hz pelos cálculos aqui, aí vc tenque ver ai, testando com comprimento maior ou menor, e ir ouvindo que tipo de som te agrada mais, e sobre o módulo não sei mano, tem usuários aqui mais experientes pra te aconselhar melhor blz 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o sub q se comprou é zero ? ou ja era usado ?

eu acho q o problema nao é ter aberto outro duto, na vdd isso ate ajudou, e sim o problema é q qnd abriu ele nao reajustou os comprimentos deles e a sintonia subiu absurdamente. tanto é q esses subs recomendam duto régua, q tem uma vazao q geralmente equivale a 3 dutos de 4''.....

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tocar com bateria a altura mandando toda a potencia no limiar do clip vc só estará aplicando mais q o dobro do q o sub é rotulado rsrs, eu nao arriscaria. pode por a ice1800 ou uma 2500 ou até uma de 10k....mas ai é só pra tocar com folga, oq vai limitar é seu dedao no volume e saber regular. eu arriscaria nas bandas da linha nova, nada das antigas pra tocar subgrave....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vocês acham que uma banda ice 1800 é muito pra ele? 

A ice1800 é um amp bem antigo, lá do início dos classe D! Eu não teria confiança nela. Buscaria um amp mais novo.

E antes de "socar potência", verificaria de fato como está a situação da caixa!

Uma caixa fora de padrão vai fazer seu sub perder controle de cone e com o excesso de potência, estará colocando seu equipamento numa situação de risco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...