Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Eclipse Cross: agora, o Mitsubishi de design controverso é nacional

Recommended Posts

 

mitsubishi-eclipse-cross-2020-4-e1575410688615.jpgDepois da picape Triton e do SUV ASX, Eclipse Cross é o modelo mais vendido da marca no Brasil, com 2.157 unidades entre janeiro e novembro de 2019Divulgação/Mitsubishi

Terceiro modelo mais vendido da Mitsubishi do Brasil, o Eclipse Cross passou a ser fabricado na fábrica da empresa em Catalão (GO). A fábrica anunciou hoje a nacionalização do modelo.

Com 2.157 unidades vendidas entre janeiro e novembro de 2019, o SUV cupê perde apenas para os também nacionais picape Triton e SUV ASX.

Até agora, o Eclipse Cross era comercializado em apenas duas versões, ambas importadas: HPE-S (R$ 153.990) e HPE-S S-AWC (R$ 161.990), com a segunda se diferenciando apenas pela tração 4×4. Agora, a família cresceu.

A estreia do Eclipse Cross nacional marca também a chegada de duas novas versões com preços mais em conta: a GLS (R$ 129.990) e a HPE (R$ 144.990). Por ora, apenas as novas variantes sairão de Catalão, mas a empresa afirma que a nacionalização das versões mais caras é só uma questão de tempo.

mitsubishi-eclipse-cross-2020-5-e1575412335359.jpgPainel do Eclipse Cross quebra o estilo ultraconservador da marcaDivulgação/Quatro Rodas

Uma fonte ligada à marca informa que isso ocorrerá já no primeiro semestre de 2020. A descida do preço não tem a ver apenas com a nacionalização da produção, obviamente. Cada nova versão abriu mão de equipamentos.

mitsubishi-eclipse-cross-2020-2-e1575412055220.jpgCom a nacionalização, a estreou também a nova gama de versões. A GLS é a de entradaDivulgação/Mitsubishi

Eclipse Cross GLS – R$ 129.990

A nova versão nacional entrega airbags frontais, laterais, de cabeça e de joelho (para o motorista), controles de estabilidade e tração, piloto automático, acionamento automático de faróis e limpadores de para-brisa, ar-condicionado digital automático, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, multimídia com quatro alto-falantes, tela de 7 polegadas, Apple CarPlay e Android Auto e rodas de liga leve aro 18.

mitsubishi-eclipse-cross-2020-3-e1575411271406.jpgHPE é a nova versão intermediária da famíliaDivulgação/Quatro Rodas

Eclipse Cross HPE – R$ 144.990

Também brasileira, oferece todos os itens da GLS mais detalhes cromados na carroceria (portas e grade), para-choques com detalhes em preto brilhante e zona central prateada, retrovisores externos com rebatimento elétrico, ar-condicionado digital automático dual zone, bancos dianteiros de couro com ajuste elétrico (para o motorista), head-up display colorido, borboletas de câmbio no volante, freio de estacionamento eletrônico com auto-hold, chave presencial e multimídia com oito alto-falantes, tela de 7 polegadas, Apple CarPlay e Android Auto.

mitsubishi-eclipse-cross-2020-1-e1575411646439.jpgAs HPE-S, nas variantes 4×2 e 4×4, seguem representando o topo da gama. Por ora, ainda são importadas, mas também serão nacionalizadas em 2020Divulgação/Mitsubishi

Eclipse Cross HPE-S e HPE-S S-AWC (4×4) – R$ 153.990 / R$ 161.990

Importada, por enquanto, a versão top de linha adiciona à GLS faróis de led com DRL, lavadores e facho alto automático, teto solar panorâmico duplo, limitador de velocidade, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, piloto automático adaptativo, monitoramento de veículos em ponto cego, frenagem autônoma de emergência, alerta de saída involuntária de faixa.

O motor é sempre o mesmo, independentemente da versão. Trata-se de um quatro-cilindros 1.5 turbo, com 165 cv de potência máxima e 25,5 mkgf de torque. O câmbio também é único: uma caixa automática do tipo CVT, mas com simulação de 8 marchas.

Com 2.157 unidades vendidas de janeiro a novembro de 2019, o Eclipse Cross é o terceiro modelo de maior sucesso atualmente na Mitsubishi, perdendo apenas para a Triton e ASX.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...