Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Segredo: VW lançará SUV pequeno com preço de “carro popular” em 2022

Recommended Posts

db2019al00818_large-e1575310459761.jpgDianteira do VW T-Cross: visual inspirará o SUV menorDivulgação/Volkswagen

Em março deste ano, QUATRO RODAS antecipou que a Volkswagen preparava não um, mas dois projetos de novos SUVs para o Brasil nos próximos anos.

Um é o modelo VW 270 3 CUV (ou SUV cupê do Polo, se assim preferir), que será produzido em São Bernardo do Campo (SP) a partir do ano que vem e deve receber o nome T-Sport, compartilhando muitos elementos com o hatch compacto.

O outro, por enquanto conhecido internamente apenas pela nomenclatura VW A0 SUV, também já ganhou o aval da matriz para seguir adiante, com produção em Taubaté (SP).

3dea1f24-8751-4c26-b208-af7a69d4610b1.jpgFábrica de Taubaté será a responsável pela fabricação do inédito modeloDivulgação/Volkswagen

O presidente da marca para América do Sul, Central e Caribe, Pablo di Si, já confirmou a existência desse projeto no Salão de Frankfurt deste ano, porém sem dar muitos detalhes.

Embora as pistas sobre o modelo ainda sejam muito escassas, nossa reportagem obteve mais algumas informações. A primeira, e talvez mais importante delas: a fabricante já confirmou a todo o corpo diretivo que o lançamento acontecerá em 2022.

O carro já se encontra em estágio final de elaboração do visual, que vem sendo desenvolvido por designers brasileiros pelo menos desde 2018. Entre eles, o apelido usado é “Polo SUV”. T-Cross e T-Sport são usados como inspiração visual.

Juntemos isso mais o código de engenharia, A0 SUV, e não fica difícil deduzir que o modelo utilizará a plataforma MQB com entre-eixos de 2,56 metros, tal qual Polo e T-Sport.

O comprimento ficará pouco acima de 4 metros e a largura, perto de 1,75 m. Assim, será posicionado abaixo do T-Cross e seus 2,65 m de entre-eixos, 4,20 m de comprimento e 1,76 m de largura.

Seus rivais serão Caoa Chery Tiggo 2 e o vindouro SUV compacto da Fiat a ser lançado até 2021.

vw-t-cross-europa-e1575309802184.jpgA0 SUV será menor inclusive do que os 4,10 metros de comprimento do T-Cross europeuDivulgação/Quatro Rodas

No ano que vem, os primeiros protótipos serão liberados para testes em túnel de vento e campos fechados de prova. Mas as primeiras aparições públicas de mulas e protótipos com carroceria definitiva devem acontecer só em 2021.

Com o A0 SUV, a ideia da Volkswagen é enfim colocar em prática um conceito com o qual a empresa vem namorando desde 2012, com o conceito Taigun (nascido da costela do Up!).

A diferença é que, ao usar a base do Polo, o novo modelo será acessível a ponto de ser vendido com preço de hatches compactos como Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e o próprio Polo – pelo menos no comparativo da versão mais básica daquele versus versões de topo destes.

Estamos falando de uma faixa entre R$ 70.000 e R$ 90.000. Uma faixa de preços que será compartilhada entre A0 SUV e A0 CUV (T-Sport), nesta mesma ordem.

O A0 SUV terá um preço de entrada mais barato, sendo o SUV mais acessível da Volks. Já o T-Sport, com carroceria maior e design mais dinâmico, fará a ponte entre ele e o T-Cross.

Por outro lado, interpretando as palavras de Pablo di Si em Frankfurt, o projeto já estaria previsto para ser vendido globalmente, assim como acontecerá com o T-Sport e com a picape Tarok, outros dois carros criados pela filial brasileira.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...