Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Teste de produto: sensor de pressão dos pneus é tão útil quanto promete?

Recommended Posts

pino-magico-2.tif_-e1571684560748.jpgCom pressão abaixo de 10 libras, a tampa mostra verde, vermelho e amarelo. Qual é o certo?Paulo Bau/Quatro Rodas

Manter os pneus com a calibragem correta – além de prolongar a vida útil deles – contribui para a segurança dos passageiros e, de quebra, favorece na redução do consumo de combustível.

Por isso os especialistas aconselham verificar a pressão a cada 15 dias. Como não é todo mundo que tem essa disciplina, um produto como o Air Alert Tire Valve Cap poderia facilitar sua vida.

Fabricado na China, ele é vendido em cartela com quatro tampinhas para válvulas de pneu de 2 cm, feitas de alumínio com uma cobertura de acrílico, por onde é possível ver três cores indicativas.

Se a tampinha mostrar a faixa verde, indicaria que a pressão está normal, neste caso acima de 28 libras/polegada2 (psi) ou 1,93 bar. Se for amarelo, está abaixo de 20 libras (1,38 bar). Se for vermelho, inferior a 10 libras (0,68 bar).

Para conhecê-lo melhor, compramos o kit pelo site do Mercado Livre por R$ 39,90 e testamos com pneus de duas medidas diferentes, 175/65 R 15 e 205/60 R15.

Sob a supervisão do borracheiro Luciano Messias, fizemos os testes com sete calibragens diferentes (de 30 até 5 libras) para descobrir quanto o produto é preciso em relação às cores indicativas.

Após calibrar o pneu com 30 libras, rosqueamos o Air Alert, que logo indicou a cor verde, como mostravam os anúncios na internet. Quando reduzimos até 26 libras, a parte verde continuou ali, mas com 25 surgiu uma pequena faixa amarela.

Com 20 libras, as cores amarela e vermelha apareceram na mesma proporção. Já nas calibragens de 15, 10 e 5 libras, a cor vermelha no visor ficou em evidência, mas continuavam lá a faixa amarela estreita e a verde larga. Bem diferente do que vimos nos anúncios, nos quais aparece só a cor amarela ou só a vermelha.

Além da falta de clareza na leitura das cores, o Air Alert tem um problema conceitual: ele adota a pressão de 28 libras como padrão. Só o que estiver abaixo disso precisaria de calibragem.

Portanto, um carro que tem pressão recomendada de 35 libras (como o Onix) e estiver com 28, será considerado dentro do normal, o que torna o produto inútil nesse caso.

Avaliação

pinos-magicos-5.tif_-e1571684603415.jpgProduto foi adquirido no Mercado LivrePaulo Bau/Quatro Rodas

Air Alert Tire Valve Cap

Cumpre o que promete? Em termos
Nota: 4
Comentário: as tampinhas com indicação por cores se mostraram imprecisas na leitura.
Preço: R$ 39,90
Compra: mercadolivre.com.br

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...