Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Cassiano

Dúvidas sobre regulagens/marcas e instalação!

Recommended Posts

Galera, bom dia!!!

Meu set é o seguinte:

HU Original do Peugeot 208 (Não quero trocar)
Conversor Falcon 4 canais (Quero remover)
Kit 2 vias DB Drive S5 6Cv2
Coaxial DAT 525 CX
Subwoofer DB Drive K4 12D4
Soundigital 800.4D EVO
RCA Taramps Azul (Quero trocar)
Fio positivo 16mm com fusível 80 amp
Fio negativo 21mm

Estou fazendo um upgrade aos poucos e tenho interesse em ACRESCENTAR:

Soundigital 1200.1
Processador Expert PX8.2 HI

Meu interesse no Soundigital 1200.1 é para ligar apenas o subwoofer e deixar o 800.4 para os falantes.
O processador seria para remover o conversor RCA, pois vi que ele já possui as entradas em fio e também para fazer os cortes de frequência (que não entendo muita coisa não).

Tenho dúvida em relação ao cross do kit 2 vias, com ele instalado, eu tenho que deixar o soundigital 800.4 em Full ou continuará em HP?

Como será a ligação do soundigital 1200 caso eu queira instalar sem o processador por enquanto? Vi que ele possui um INPUT e OUTPUT. Ele ficaria apenas com 1 canal? Esse canal seria o traseiro? Direita ou esquerda? Usaria um cabo Y?

Última pergunta, quero trocar o RCA porém não quero algo tipo ley line. Quero algo mais "básico" porém que seja com alguma qualidade, pois não entendo sobre cabos e não sei fazer essa diferenciação de som que vocês que possuem mais experiência sabem. Precisarei de cabos de 1 a 1,5m apenas,

Obs 1: Tive que refazer toda instalação pois quase infartei quando descobri que o instalador usou cabo positivo com 4 emendas e 2 fusíveis vindos da caixa de fusível, além do negativo remendado TAMBÉM. Aproveitando que refiz, puxei toda fiação da HU e dos falantes direto para o PM pensando justamente no processador em um futuro e também para facilitar toda manutenção sem precisar desmontar o carro.

Ficaria muito agradecido com a ajuda de todos (sugestões e críticas também).

Obrigado!!!

 

Obs 2: Era pra eu ter criado o tópico no GERAL, porém como estava lendo a área QUALIDADE acabei criando no lugar errado eu acho. Moderadores, podem alterar caso seja necessário, obrigado..

Editado por Cassiano
Acrescentar dados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@fst-lobo

O que acha desse processador, vc que já usa? Tem uma qualidade aceitável? Usa com qual HU? É bom inclusive para o Cassiano saber, já que quer comprar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, fabricioSQ disse:

@fst-lobo

O que acha desse processador, vc que já usa? Tem uma qualidade aceitável? Usa com qual HU? É bom inclusive para o Cassiano saber, já que quer comprar..

Qualidade é boa sim, no meu caso uso com uma hu kenwood para conseguir fazer os ajustes que me faltavam

 

No caso dele, vai depender de conseguir fazer os ajustes, pq central limita mais a qualidade

Pelo expert tem 28 freq no eq de entrada e mais 3 frequências paramétricas por canal, só com isso consegue fazer muita coisa no sinal
Só que depende como vai ser feito esse ajuste e quem vai fazer para conseguir um bom resultado

No seu caso, começaria pelo processador para depois ir para o amp de sub

E muito dificil trocar a hu original? teria uma diferença de som maior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@fst-lobo Agradeço a resposta...

O problema não é ser difícil... É que ela comanda a maioria das funções do carro. E também é acoplada na moldura do painel... Aí é o problema.

Realmente estou inclinado a pegar esse processador, porém vou ter que achar alguém que saiba mexer... Ou então ir aprendendo aqui no forum com vocês rsrs...

 

Em relação as outras perguntas, conseguiriam me ajudar também?

Editado por Cassiano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Cassiano disse:

Galera, bom dia!!!

Meu set é o seguinte:

HU Original do Peugeot 208 (Não quero trocar)
Conversor Falcon 4 canais (Quero remover)
Kit 2 vias DB Drive S5 6Cv2
Coaxial DAT 525 CX
Subwoofer DB Drive K4 12D4
Soundigital 800.4D EVO
RCA Taramps Azul (Quero trocar)
Fio positivo 16mm com fusível 80 amp
Fio negativo 21mm

Estou fazendo um upgrade aos poucos e tenho interesse em ACRESCENTAR:

Soundigital 1200.1
Processador Expert PX8.2 HI

Meu interesse no Soundigital 1200.1 é para ligar apenas o subwoofer e deixar o 800.4 para os falantes.
O processador seria para remover o conversor RCA, pois vi que ele já possui as entradas em fio e também para fazer os cortes de frequência (que não entendo muita coisa não).

Tenho dúvida em relação ao cross do kit 2 vias, com ele instalado, eu tenho que deixar o soundigital 800.4 em Full ou continuará em HP?

Como será a ligação do soundigital 1200 caso eu queira instalar sem o processador por enquanto? Vi que ele possui um INPUT e OUTPUT. Ele ficaria apenas com 1 canal? Esse canal seria o traseiro? Direita ou esquerda? Usaria um cabo Y?

Última pergunta, quero trocar o RCA porém não quero algo tipo ley line. Quero algo mais "básico" porém que seja com alguma qualidade, pois não entendo sobre cabos e não sei fazer essa diferenciação de som que vocês que possuem mais experiência sabem. Precisarei de cabos de 1 a 1,5m apenas,

Obs 1: Tive que refazer toda instalação pois quase infartei quando descobri que o instalador usou cabo positivo com 4 emendas e 2 fusíveis vindos da caixa de fusível, além do negativo remendado TAMBÉM. Aproveitando que refiz, puxei toda fiação da HU e dos falantes direto para o PM pensando justamente no processador em um futuro e também para facilitar toda manutenção sem precisar desmontar o carro.

Ficaria muito agradecido com a ajuda de todos (sugestões e críticas também).

Obrigado!!!

 

Obs 2: Era pra eu ter criado o tópico no GERAL, porém como estava lendo a área QUALIDADE acabei criando no lugar errado eu acho. Moderadores, podem alterar caso seja necessário, obrigado..

- Pode deixar em full na sd800, afinal você ligou o tweeter e o mb com o cross né? Ele vai fazer os cortes, tá tudo bem.

- Nessa de Leyline em toda sugestão, acabei fazendo meus próprios RCA usando cabo RGC59 e plugs Nakamichi e WBT. Você tem a opção dos cabos RCA da Connection/Audison. O modelo FT tem no mercado livre na faixa dos 75 (o de 5 metros... o de 1m deve custar menos).

Sobre a ligação do processador x SD1200 não sei ajudar.

 

Editado por jsKusahara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, jsKusahara disse:

- Pode deixar em full na sd800, afinal você ligou o tweeter e o mb com o cross né? Ele vai fazer os cortes, tá tudo bem.

- Nessa de Leyline em toda sugestão, acabei fazendo meus próprios RCA usando cabo RGC59 e plugs Nakamichi e WBT. Você tem a opção dos cabos RCA da Connection/Audison. O modelo FT tem no mercado livre na faixa dos 75 (o de 5 metros... o de 1m deve custar menos).

Sobre a ligação do processador x SD1200 não sei ajudar.

 

Obrigado pela ajuda!

Estou pendendo para esse RCA Connection.

Até para quem não é audiófilo, vou conseguir sentir uma melhora no som trocando meu taramps por ele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, monte uns cabos. Sai baratinho, eu montei uns com tiaflex manga e com certeza é melhor do que esses todos citados..

IMG-20191004-WA0050.thumb.jpeg.a9a9a07c3f7b067afd7e26b66d8323fe.jpeg

IMG-20191004-WA0054.jpeg

IMG-20191004-WA0062.jpeg

Simples, barato e bom...

Editado por fabricioSQ
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho medo de fazer sozinho e ficar uma caca kkkk...

To pensando em ir na Santa Ifigênia em alguma loja que monte... Cabo tiaflex é bom? E os conectores, há alguma marca boa tb?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assista

10 minutos atrás, Cassiano disse:

Tenho medo de fazer sozinho e ficar uma caca kkkk...

To pensando em ir na Santa Ifigênia em alguma loja que monte... Cabo tiaflex é bom? E os conectores, há alguma marca boa tb?

Assista uns tutoriais no YouTube, larga de ser frouxo!! Vc só vai soldar os condutores no pino central do conector. É ótimo aprender a fazer as coisas... faz parte do hobby.

Cabo Tiaflex é ótimo, cobre de qualidade livre de oxigênio. Nessas fotos que mandei usei cabo tiaflex manga 10x26 blindando, mas também já usei 12x22. Vc pode comprar na Cirilo ou onde achar melhor..

Conectores, esses da foto paguei 6 reais cada um, mas já usei Nakamichi também (bem mais caro e não vai solda, é tudo parafusado). 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou la na Cirilo amanhã e procurar por esse blindado, obrigado pela dica.

 

Por curiosidade, nas suas fotos vi que dentro do cabo há um fio vermelho e cinza, eles foram soldados junto?

Pois nos videos que vi, existe apenas 1 fiozinho vermelho dentro...

Editado por Cassiano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Cassiano disse:

Vou la na Cirilo amanhã e procurar por esse blindado, obrigado pela dica.

 

Por curiosidade, nas suas fotos vi que dentro do cabo há um fio vermelho e cinza, eles foram soldados junto?

Pois nos videos que vi, existe apenas 1 fiozinho vermelho dentro...

Nas fotos não são apenas dois fiozinhos vermelho e cinza, são 10 fios em várias cores (10x26 = 10 vias de 26awg). Todas as dez vias (os dez fiozinhos coloridos) compõem o condutor central e sim, são soldados todos juntos. O aterramento é a própria malha que faz a blindagem. Captou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, fabricioSQ disse:

Nas fotos não são apenas dois fiozinhos vermelho e cinza, são 10 fios em várias cores (10x26 = 10 vias de 26awg). Todas as dez vias (os dez fiozinhos coloridos) compõem o condutor central e sim, são soldados todos juntos. O aterramento é a própria malha que faz a blindagem. Captou?

vendo seus cabos deu ate vontade de fazer também kkk cabos coaxiais também são usados né? com um fio central e malha de aterramento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Cassiano disse:

Será que esse cabo https://www.cirilocabos.com.br/cabo-de-audio-santo-angelo-por-metro/p e esse conector https://www.cirilocabos.com.br/plug-rca-macho-6mm-dourado/p ficaria bom?

Vi que eles montam sob medida, daí irei na loja...

Os tiaflex que citei têm maior seção e valores semelhantes.. Não gostei muito desse conector, achei esses que usei mais legais!

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi... gostei do seu projeto de rca... Deve ter demorado pra fazer, descascando 10 fiozinhos kkk...

To pensando em fazer desse jeito seu, porém vou precisar de 4 pares (pra outras coisas tb) de 0,5m... Ou seja, vai dar um bom trabalho até montar todos rs...

 

Por curiosidade, você acha que esse seu cabo também funcionaria bem para transmissão de vídeo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

58 minutos atrás, Cassiano disse:

Entendi... gostei do seu projeto de rca... Deve ter demorado pra fazer, descascando 10 fiozinhos kkk...

To pensando em fazer desse jeito seu, porém vou precisar de 4 pares (pra outras coisas tb) de 0,5m... Ou seja, vai dar um bom trabalho até montar todos rs...

 

Por curiosidade, você acha que esse seu cabo também funcionaria bem para transmissão de vídeo?

Se gastei 10 min, foi muito.. pra descascar os fiozinhos tem uma ferramenta bacana, chama isqueiro.. 

:vts

Não sei se serve para video esse cabo que monto..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Cassiano disse:

Tomara que eu consiga kkk... Valeu pela dica... Vou testar no vídeo também.

Vc esquenta um pouco com o isqueiro as pontas e com um alicate de bico vc puxa o tanto que precisa descascar.. simples demais..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha dica: continue com seu set passivo e use um conversor melhor, como o EATECH.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica @Alves.

Então eu deixaria o processador de lado e trocaria o conversor, certo? Esse EATECH possui bem menos ruidos?

 

Trocando o conversor, só faltaria o novo SD então. Que no caso eu usaria uma saída RCA traseira direita ou esquerda do conversor, certo?

Obs: os canais do amplificador que vão para os falantes com cross, eu mantenho eles em full?

Editado por Cassiano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 29/11/2019 at 09:50, fabricioSQ disse:

Assista

Assista uns tutoriais no YouTube, larga de ser frouxo!! Vc só vai soldar os condutores no pino central do conector. É ótimo aprender a fazer as coisas... faz parte do hobby.

Cabo Tiaflex é ótimo, cobre de qualidade livre de oxigênio. Nessas fotos que mandei usei cabo tiaflex manga 10x26 blindando, mas também já usei 12x22. Vc pode comprar na Cirilo ou onde achar melhor..

Conectores, esses da foto paguei 6 reais cada um, mas já usei Nakamichi também (bem mais caro e não vai solda, é tudo parafusado). 

Oi parceiro... Comprei exatamente o mesmo fio que o seu... Lá vamos nós tentar montar rsrs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cassiano disse:

Oi parceiro... Comprei exatamente o mesmo fio que o seu... Lá vamos nós tentar montar rsrs...

depois coloca para nos suas impressões e o resultado final, to curioso para saber e animar a montar um cabo rca para sub quando ligar meu set ativo, em custo ficaria proximo de um rca de 5,5 connection, em qualidade como ficaria fabricio? com esse cabo tiaflex e conector santo angelo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Antônio m disse:

depois coloca para nos suas impressões e o resultado final, to curioso para saber e animar a montar um cabo rca para sub quando ligar meu set ativo, em custo ficaria proximo de um rca de 5,5 connection, em qualidade como ficaria fabricio? com esse cabo tiaflex e conector santo angelo?

MP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 02/12/2019 at 11:23, fabricioSQ disse:

Isso ai! Agora senti firmeza!

Se precisar de ajuda me passa o whats por mp

Rapaz, como tá difícil soldar esses fios no conector...

 

Qual tipo de solda você usa? Usa fluxo para soldar?

CAEBDD0C-D185-4F19-AAB0-DABF5CF3B613.jpeg

C668D8F9-6A9B-4E8E-BD30-A608D4F2258E.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...