Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DiegoAndrade@97

Duvida em subwoofer e melhorias.

Recommended Posts

Boa noite pessoal, primeira postagem aqui no forum e desde já agradeço a ajuda de pessoas mais experientes que eu.

 

Sou instalador, mas aqui na cidade não tem lojas no quesito som de qualidade, então não tive muito contato com sets mais elaborados, geralmente os clientes trazem 6 cornetas e 1 sub pra colocar em um 3 canais booster (isso que é loja de centro).

 

Minha duvida é a seguinte, tenho o seguinte set no carro:

 

-Hu é s618bt (3 way e alinhamento tem)

-kit duas vias Dat ck650 prestige 75 rms na dianteira

-coaxial Dat 75 rms nas traseiras (mas penso em desligar pelo que vejo aqui no forum)

-Falcon 800.4 dx (que achei um otimo modulo pelo preço, possuía um sd400.4 evo neste mesmo set anteriormente)

-cabos rca são 1 taramps e 1 stetsom (cabos bem basicos que irei trocar futuramente)

 

Ai que vem minhas duvidas, tinha um Upgrade 12 350 rms, caixa de 50 litros duto de 4x30cm no bridge do Falcon e adorava o sub, ele acabou queimando (vol 23, musica sem grave atenuado, corte em 80hz -36)

 

1- utilizando essa mesma caixa, oque usaria no lugar? Nar 12 200 rms? audiophonic sensation? Voltaria pro upgrade por ter um bom resultado com baixo preco?

2- sobre cabos Rca, oque indicam usar que nao tenho um preco tão absurdo? (digo 200 reais em um cabo) ouvi boas indicações dos ft550 connection.

3- sobre o 3 way, ainda nao uso, vale a pena colocar os mids no falcon (mandando teóricos 150 rms a 4 ohms) e os tweeter direto na Hu? Nao ficaria pouca potencia para os tweeters? O alinhamento no Pioneer da bastante diferença? Meus tweeters ficam na parte da porta que fica o tweeter original (linha ecosport, meu carro é um fiesta, colocarei uma foto no post) compensa colocar no painel com algum tipo de moldura?

 

São muitas duvidas e espero nao ter postado ou um post cansativo em local errado, ja peço desculpas antecipadamente. Obrigado.P_20191124_201937.jpegP_20191124_201921.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, primeira postagem aqui no forum e desde já agradeço a ajuda de pessoas mais experientes que eu.
 
Sou instalador, mas aqui na cidade não tem lojas no quesito som de qualidade, então não tive muito contato com sets mais elaborados, geralmente os clientes trazem 6 cornetas e 1 sub pra colocar em um 3 canais booster (isso que é loja de centro).
 
Minha duvida é a seguinte, tenho o seguinte set no carro:
 
-Hu é s618bt (3 way e alinhamento tem)
-kit duas vias Dat ck650 prestige 75 rms na dianteira
-coaxial Dat 75 rms nas traseiras (mas penso em desligar pelo que vejo aqui no forum)
-Falcon 800.4 dx (que achei um otimo modulo pelo preço, possuía um sd400.4 evo neste mesmo set anteriormente)
-cabos rca são 1 taramps e 1 stetsom (cabos bem basicos que irei trocar futuramente)
 
Ai que vem minhas duvidas, tinha um Upgrade 12 350 rms, caixa de 50 litros duto de 4x30cm no bridge do Falcon e adorava o sub, ele acabou queimando (vol 23, musica sem grave atenuado, corte em 80hz -36)
 
1- utilizando essa mesma caixa, oque usaria no lugar? Nar 12 200 rms? audiophonic sensation? Voltaria pro upgrade por ter um bom resultado com baixo preco?
2- sobre cabos Rca, oque indicam usar que nao tenho um preco tão absurdo? (digo 200 reais em um cabo) ouvi boas indicações dos ft550 connection.
3- sobre o 3 way, ainda nao uso, vale a pena colocar os mids no falcon (mandando teóricos 150 rms a 4 ohms) e os tweeter direto na Hu? Nao ficaria pouca potencia para os tweeters? O alinhamento no Pioneer da bastante diferença? Meus tweeters ficam na parte da porta que fica o tweeter original (linha ecosport, meu carro é um fiesta, colocarei uma foto no post) compensa colocar no painel com algum tipo de moldura?
 
São muitas duvidas e espero nao ter postado ou um post cansativo em local errado, ja peço desculpas antecipadamente. Obrigado.P_20191124_201937.thumb.jpeg.1ff7dde94e3ee536ba4b3533f3dbc711.jpegP_20191124_201921.thumb.jpeg.952b8c66572e8b0b99c7b2b37b260b31.jpeg
1. Eu iria no upgrade, mas antes eu tentaria achar onde tem problema. Sub nao queima a toa...
2. Rca da Audison sao bons sim.
3. So testando pra saber. Ja usei assim e fica razoavel, mas tweeter amplificado e melhor, sem duvida. Mas o TA melhora muito a experiência de audição, independente da HU.
Ouvir um set com TA e diferente do que entender um set com TA.
Com o passar do tempo, com um set bem ajustado as definições como palco sonoro, imagem, recorte dos instrumentos, dinamica, altura, largura, profundidade se fazem presentes, se pronunciam. E quando voce comeca a perceber a dinamica, de onde vem os instrumentos, e a posicao dos cantores, quer dizer que voce esta no caminho certo do SQ, dae vira vicio e voce esta lascado, no bom sentido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1. Eu iria no upgrade, mas antes eu tentaria achar onde tem problema. Sub nao queima a toa...
2. Rca da Audison sao bons sim.
3. So testando pra saber. Ja usei assim e fica razoavel, mas tweeter amplificado e melhor, sem duvida. Mas o TA melhora muito a experiência de audição, independente da HU.
Ouvir um set com TA e diferente do que entender um set com TA.
Com o passar do tempo, com um set bem ajustado as definições como palco sonoro, imagem, recorte dos instrumentos, dinamica, altura, largura, profundidade se fazem presentes, se pronunciam. E quando voce comeca a perceber a dinamica, de onde vem os instrumentos, e a posicao dos cantores, quer dizer que voce esta no caminho certo do SQ, dae vira vicio e voce esta lascado, no bom sentido.
Obrigado pelas respostas! Realmente, estou nisso desde os meus 12, 13 anos, meu pai amava som automotivo também. Ja tive spl, trio, mas agora que montei esse som mais básico e teoricamente fraco, vi as vantagens do sq aos poucos...

Sobre o upgrade, acho que foi azar meu, pois coloquei agora um nitro que tava parado aqui em casa (bom que tinha pra testar) ja moí ele, toquei forte, horas seguidas ligado só o sub e esta perfeito, nada de errado, e adorava o upgrade.

Os rcas vejo que é uma limitação, nao esta ruim o som, longe disso, mas senti em outro cabo que eu tinha da audiophonic que tinha mais definição nas frequencias médias.

Pra mim falta o modo 3 vias, TA e o tratamento das portas, estou pensando em reposicionar o tweeter no fundo do painel meio que virado pra mim (vou postar foto do local) com algum suporte bem feito pra ver se melhora, sinto o som um pouco "em cima" de mim. Aos poucos busco melhorias e agradeço as ajudas e dicas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, dependendo do tweeter que voce usa, posiciona los on axis melhora muito a audicao dos detalhes da musica e facilita tb o ajuste do TA. Derrepente voce faz um suporte provisorio com fita dupla face e vai testando o posicionamento, ate encontrar uma boa posicao em que te agrade.

 

Eu uso assim, posicao on axis, direcionados para os ouvidos.

 

Faca o tratamento bem feito e uma unica vez, ponto.

 

E importante fazer pra ter um bom rendimento dos medios.

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, antes desse kit da Dat, tinha um lighting Audio no mesmo local, porém ele nao tinha o posionamento de graus igual este suporte da dat, ele tinha um som mais apagado.

Hoje eu retirei os coaxiais traseiros da Dat, o som ja mudou da agua pro vinho, tambem virei um pouco mais os tweeters dianteiros pra cima, testei por uns 40 minutos e ja vi muita diferença, bem mais satisfeito.

Futuramente penso em pegar um sd400.4 evo e um 400.2 para o upgrade (vou insistir nele, achei um bom subwoofer pra minha necessidade) e fazer bi amp, pelo que vi vai melhorar mais ainda, fora claro o tratamento das portas, acha viável fazer com manta asfaltica, daquelas que coloca em telhado? Comprei pra uma reforma em casa e sobrou, nao esta muito tempo parada e queria aproveitar pra nao jogar fora, ela é da vedacit...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja que voce tem experiência com audio, o bi amp pode ser uma boa e fazer os cortes pela HU, tudo ativo. Geralmente o cross passivo desses kits nao sao bons, nao conheco o seu. Mas daqui a pouco o emanuel chega pra desvendar isso.

Isso que voce fez de testar posicionamento e que e importante. As vezes a solução esta em casa...

Com relacao a manta, pode usar sim, mas atente se a limpeza da porta... eu usei ela mesmo, fica bom mas ela descola com facilidade. Se voce tive um soprador termico e um rolinho... ae sim, da pra fazer e fica top.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da para usar o upgrade mesmo, legal o sub 

Em relação a posição do tw, depende da curva de resposta do tw. Alguns funcionam bem posicionado direto para vc, outros podem ficar melhor com uma posição off axis, apontando para o meio
Melhor jeito seria vendo a curva de resposta do tw ou testando como vc está fazendo mesmo

O bi-amp fica bem interessante, pq te da mais possibilidade de ajustes e para o alinhamento
Se poder amplificar o tw ficaria melhor, se for usar ele direto no player o mais fácil vai ser vc ligar e vê se te agrada ou se vai faltar potência para acompanhar o restante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ja que voce tem experiência com audio, o bi amp pode ser uma boa e fazer os cortes pela HU, tudo ativo. Geralmente o cross passivo desses kits nao sao bons, nao conheco o seu. Mas daqui a pouco o emanuel chega pra desvendar isso. 

Isso que voce fez de testar posicionamento e que e importante. As vezes a solução esta em casa...

 

Com relacao a manta, pode usar sim, mas atente se a limpeza da porta... eu usei ela mesmo, fica bom mas ela descola com facilidade. Se voce tive um soprador termico e um rolinho... ae sim, da pra fazer e fica top.

 

Pois é, o Cross não é legal mesmo, eu testei esse kit fora do Cross uma vez, em volume baixo e ele parecia bem menos estridente, e tambem tem um lance que nao sei se é problema do Cross mas ele da um leve ruido como se estivesse em fm sem estação (coisa que nao acontecia nos coaxiais e nem quando testei sem ele) 

Edit1. Sobre a manta ja ouvi relatos que solta mesmo, vou limpar bem, passar alcool isupropilico, pra isso sou bem chato, ate pra colar uma simples dupla face hahaa

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Igual falei anteriormente, penso em colocar novamente o sd400 evo e ligar o kit nos 4 canais dele e mais um 400.2 pro sub, o posicionamento ficou legal, mas acho que diretamente no player ficaria bem fraco, testei em um Pioneer direto na bancada e senti que nao vai acompanhar os mids, esse Falcon engana o pessoal, pelo tamanho e preco é um amplificador bem justo, por enquanto vou deixar dessa forma mesmo, fazer os tratamentos das portas, depois de adquirir os amps ligo em 3 way, mas muito obrigado pela ajuda de vocês por enquanto! Foi de enorme conhecimento, visto que pela região nao tem instaladores com a mínima noção do que vi e aprendi nesse grupo mesmo nao sendo membro

Da para usar o upgrade mesmo, legal o sub 
Em relação a posição do tw, depende da curva de resposta do tw. Alguns funcionam bem posicionado direto para vc, outros podem ficar melhor com uma posição off axis, apontando para o meio
Melhor jeito seria vendo a curva de resposta do tw ou testando como vc está fazendo mesmo
O bi-amp fica bem interessante, pq te da mais possibilidade de ajustes e para o alinhamento
Se poder amplificar o tw ficaria melhor, se for usar ele direto no player o mais fácil vai ser vc ligar e vê se te agrada ou se vai faltar potência para acompanhar o restante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Da para usar o upgrade mesmo, legal o sub 
Em relação a posição do tw, depende da curva de resposta do tw. Alguns funcionam bem posicionado direto para vc, outros podem ficar melhor com uma posição off axis, apontando para o meio
Melhor jeito seria vendo a curva de resposta do tw ou testando como vc está fazendo mesmo
O bi-amp fica bem interessante, pq te da mais possibilidade de ajustes e para o alinhamento
Se poder amplificar o tw ficaria melhor, se for usar ele direto no player o mais fácil vai ser vc ligar e vê se te agrada ou se vai faltar potência para acompanhar o restante
Sobre a curva de resposta achei esse gráfico em um anúncio do mercado livre desses kits, é impressionante como não tem nada de informação da marca Dat. Presumo eu que seja dele.Screenshot_2019-11-25-22-58-52.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, DiegoAndrade@97 disse:

Sobre a curva de resposta achei esse gráfico em um anúncio do mercado livre desses kits, é impressionante como não tem nada de informação da marca Dat. Presumo eu que seja dele.

Sim não se acha muita coisa sobre eles realmente

 

Mas a curva de resposta que precisaria verificar seria algo semelhante a essa (um exemplo que achei via google aqui)

image035.png

 

Que vc consegue avaliar como vc escuta o tw depende a posição, alguns tw vão ter uma boa resposta sem ser a 0º, outros vão bem nessa posição, outros já ficam melhor justamente sem ser direcionado, caso de alguns que são feitos pensando em serem instalado na posição original no carro 

Cada caso, tem que ser verificado qual compensa mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, DiegoAndrade@97 disse:

Igual falei anteriormente, penso em colocar novamente o sd400 evo e ligar o kit nos 4 canais dele e mais um 400.2 pro sub, o posicionamento ficou legal, mas acho que diretamente no player ficaria bem fraco, testei em um Pioneer direto na bancada e senti que nao vai acompanhar os mids, esse Falcon engana o pessoal, pelo tamanho e preco é um amplificador bem justo, por enquanto vou deixar dessa forma mesmo, fazer os tratamentos das portas, depois de adquirir os amps ligo em 3 way, mas muito obrigado pela ajuda de vocês por enquanto! Foi de enorme conhecimento, visto que pela região nao tem instaladores com a mínima noção do que vi e aprendi nesse grupo mesmo nao sendo membro emoji122.png

Sim, depende o que estiver acostumado pode achar fraco, melhor jeito seria testando mesmo. O tw não precisa de tanta potência para acompanhar o resto do som, por isso que vale o teste

O falcon não é ruim mesmo não, da para aproveitar mesmo e tem um preço interessante, só não achei ele tão forte assim como testei num mesmo set um falcon 400 e de 1000 e depois trocamos totalmente os amp deu para perceber uma diferença de potencia

Uma opção seria vc só adicionar uma sd400.2 e manter o falcon, ai poderia ou usar o falcon para tocar tw e mid e a sd para sub, ou falcon nos tw e sub e a sd nos mid, testando a configuração que ficaria melhor 

Editado por fst-lobo
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até pensei nessa forma, mas os teoricos 150 a 4 ohms nao seria muita coisa para o tweeter?

O falcon era desses modelos novos pretos? Df se nao ms engano... pois os antigos branquinhos também nao gostava, a não ser pra um bem simples para os clientes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E sobre os tweeters, achei legal e uma boa nitidez dos instrumentos nessa posição mais pra cima que coloquei, com a alinhamento terei uma concepção melhor, se nao me agradar testo ao fundo do painel...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, DiegoAndrade@97 disse:

Até pensei nessa forma, mas os teoricos 150 a 4 ohms nao seria muita coisa para o tweeter?

O falcon era desses modelos novos pretos? Df se nao ms engano... pois os antigos branquinhos também nao gostava, a não ser pra um bem simples para os clientes...

Pode ligar, só fique atento aos ganhos do módulo, já que pode fazer bi amp, o tweeter geralmente trabalha atenuado, ou no player, ou no módulo.

Eu uso 3 amps, para cada via 150wrms... o tweeter suporta 25w e vai tranquilamente com corte correto e sem abusar.

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pode ligar, só fique atento aos ganhos do módulo, já que pode fazer bi amp, o tweeter geralmente trabalha atenuado, ou no player, ou no módulo.
Eu uso 3 amps, para cada via 150wrms... o tweeter suporta 25w e vai tranquilamente com corte correto e sem abusar.
 
Então, dai lembrei de outro problema, os canais front desse meu falcon esta com problema em frequências altas, esta chiando, uma coisa bem estranha, tanto que passei o sub pro front e kit no rear e resolveu o problema.

Um sd250.2d seria uma boa para os tweeters? Que dai mantenho o falcon só para os mid e o upgrade... não gasto com mais 2 modulos e instalação

Mais uma duvida, nao achei manual nem nada na internet, mas geralmente esses tweeters são 4 ohms nao são?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, DiegoAndrade@97 disse:

Então, dai lembrei de outro problema, os canais front desse meu falcon esta com problema em frequências altas, esta chiando, uma coisa bem estranha, tanto que passei o sub pro front e kit no rear e resolveu o problema......  



Um sd250.2d seria uma boa para os tweeters? Que dai mantenho o falcon só para os mid e o upgrade... não gasto com mais 2 modulos e instalação

Mais uma duvida, nao achei manual nem nada na internet, mas geralmente esses tweeters são 4 ohms nao são?

Será que não foi por isso que o sub queimou?... 

Se voce já tiver o SD250.2 usa ele, senão tiver não recomendo.. o SD400.2 é bemmm superior, voce pode pegar a versão 2 ohms que manda 61w a 4 ohms. Geralmente são, mas não é regra. Já vi de 3 e de 6 ohms tb.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 e 6 acredito que nao, mas vou verificar, procurar melhor.

Sobre o modulo acredito que nao, os kits são mais fracos e neles era bem perceptível fiquei uns 3 meses assim e não queimou, agora coloquei o nitro e idem. E olha que botei pra moer fazendo testes, ganho alto e nada!

Fiz testes em certas frequencias e só aparecia esse ruido de 8 khz em diante, nem nos mids aparecia, somente nos tweeters e em certas musicas...

Vou estudar melhor a ideia do sd400, na verdade penso em trocar o falcon, o sd400 que eu tinha sentia um som mais "puro", mas fui atras de potenciaxpreco e acabei no falcon. Nao é ruim, mas o sd é melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mês que vem vou trabalhar no tratamento das portas, somente quando pegar os outros amps e upgrade novo vou montar e fazer bi amp, bom que vou vendo as mudanças com o tempo igual vi quando retirei os falantes traseiros...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 Sd´s 400.2

uma 2 ohms para os Tw

Uma 4 ohms para os mids

Uma 400w a 4ohms para o upgrade. 

Serás bem feliz com set assim. Se quiser ainda mais qualidade no Sub, poe um fosgate antigo, só alegria.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 Sd´s 400.2
uma 2 ohms para os Tw
Uma 4 ohms para os mids
Uma 400w a 4ohms para o upgrade. 
Serás bem feliz com set assim. Se quiser ainda mais qualidade no Sub, poe um fosgate antigo, só alegria.
Um Nar dos novos modelos 200 rms, 12 polegadas nao seria um bom sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/11/2019 at 17:16, DiegoAndrade@97 disse:

Então, dai lembrei de outro problema, os canais front desse meu falcon esta com problema em frequências altas, esta chiando, uma coisa bem estranha, tanto que passei o sub pro front e kit no rear e resolveu o problema.

Um sd250.2d seria uma boa para os tweeters? Que dai mantenho o falcon só para os mid e o upgrade... não gasto com mais 2 modulos e instalação

Mais uma duvida, nao achei manual nem nada na internet, mas geralmente esses tweeters são 4 ohms nao são?

Talvez isso seja normal nos falcon, tive problema parecido aqui também de ruídos quando usei ativo

Eu partiria para os sd, gosto do som dele e tem um preço legal, mesmo com só uma sd400.4 para mid e tw vc já vai conseguir um som legal e se for optar por usaria varias sd400.2 fica melhor ainda

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 29/11/2019 at 19:47, DiegoAndrade@97 disse:

Um Nar dos novos modelos 200 rms, 12 polegadas nao seria um bom sub?

Acho que não me fiz entender direito. Quiz dizer que um amp melhor que o SD para o Bomber upgrade seria um fosgate antigo. Mas de qualquer forma, um Sub nar também é bom. Mas em se tratando de custo benefício, o Upgrade é imbatível.

Eu usei aqui por algum tempo essa dupla de dois.. SD400.2 2 ohms para os TW e 4 ohms para os mids, na ocasião eu tinha um mosconi one 120.4 também. Quando tirei o SD e botei o mosconi, eu não senti melhora na qualidade, alias achei o SD400.2 mais gostoso que o mosconi nos agudos. Agora, se quiser algo melhor que os SD´s com certeza existem opções, porém muda drasticamente a faixa de preço também.

Dos amps que eu usei aqui que achei melhores que o SD foram. 

Clarion APX490M, amplificador forte e muito agradável na região dos médios e agudos.

Clarion APA450, porém com punch mais fraco, mas com faixa de agudos extremamente gostosa de ouvir, melhor que APX490M

Os dois acima, não são tão melhores assim que o SD, mas são.

DAT Competition V1, muito dinamico, tem força, agudos muito detalhados.

SD gan power. O mais refinado que ouvi até então. 

Edit. Acho que me extendi.. rs

Estes dois últimos se distanciam mais na qualidade que os SD´s, estão em outro patamar.

Editado por geovanesantos33
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que não me fiz entender direito. Quiz dizer que um amp melhor que o SD para o Bomber upgrade seria um fosgate antigo. Mas de qualquer forma, um Sub nar também é bom. Mas em se tratando de custo benefício, o Upgrade é imbatível.
Eu usei aqui por algum tempo essa dupla de dois.. SD400.2 2 ohms para os TW e 4 ohms para os mids, na ocasião eu tinha um mosconi one 120.4 também. Quando tirei o SD e botei o mosconi, eu não senti melhora na qualidade, alias achei o SD400.2 mais gostoso que o mosconi nos agudos. Agora, se quiser algo melhor que os SD´s com certeza existem opções, porém muda drasticamente a faixa de preço também.
Dos amps que eu usei aqui que achei melhores que o SD foram. 
Clarion APX490M, amplificador forte e muito agradável na região dos médios e agudos.
Clarion APA450, porém com punch mais fraco, mas com faixa de agudos extremamente gostosa de ouvir, melhor que APX490M
Os dois acima, não são tão melhores assim que o SD, mas são.
DAT Competition V1, muito dinamico, tem força, agudos muito detalhados.
SD gan power. O mais refinado que ouvi até então. 
Edit. Acho que me extendi.. rs
Estes dois últimos se distanciam mais na qualidade que os SD´s, estão em outro patamar.
Ah sim, obrigado e desculpe pelo mal entendido também, estou optando pelo upgrade novamente.

Sobre o sd800, que seria uma instalação mais "facil" do que 3 amps, ele somente para os tweeters e mids seria uma boa opção? E mais uma sd400.2 pro upgrade... me facilitaria na instalação e etc, acho que fica mais "limpo" o carro. Ou ele em questao de qualidade tem uma queda por ser um amp mais forte?

Sobre o tratamento das portas, mandei agora um amigo passar e comprar a manta, nao vejo a hora de ver a porta tratada, ate fim de semana vejo se termino!

Se puderem me ajudar também sobre a questão de Rca com cabos rgc59 (vi o diy aqui no forum e me interessei por ser uma coisa que eu faria a mão) tem um bom resultado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...