Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Chevrolet Trailblazer perde motor V6 que já empurrou Camaro e Omega

Recommended Posts

2013-chevrolet-trailblazer-brazil-038-e1574201590817.jpgVersão V6 era oferecida apenas para a TrailblazerDivulgação/Chevrolet

A Chevrolet tirou de linha, sem grande alarde, a versão V6 do Trailblazer. Agora o SUV, que já era vendido somente em um pacote de acabamento, oferece apenas o propulsor 2.8 turbodiesel de 200 cv e 51 mkgf que também equipa a picape S10.

A versão Premier V6 era oferecida por R$ 196.096, enquanto a diesel tem preço sugerido de R$ 239.590.

2015-chevrolet-trailblazer-gm-brazil-017.jpgO motor 3.6 V6 aspirado tinha injeção direta e variação de fase nos dois comandos de válvulaDivulgação/Chevrolet

A saída do propulsor 3.6 V6 de 277 cv e 35,7 mkgf quebra uma sequência de 26 anos de oferta desse tipo de motor em modelos da GM.

2015-chevrolet-trailblazer-gm-brazil-014-e1574201800981.jpgSUV era o último a oferecer opção V6 na gama brasileiraDivulgação/Chevrolet

A estreia, aliás, se deu exatamente com a Blazer, em 1996. Na ocasião, o SUV ainda usava um V6 da família Vortec, com 192 cv e câmbio automático de quatro marchas.

Além de Blazer e S10, a Chevrolet também ofereceu a opção V6 nas versões importadas do sedã grande Omega e do SUV médio Captiva.

blazer-utilitc3a1rio-da-chevrolet-testado-para-a-revista-quatro-rodas..jpgA geração anterior da Blazer estreou o motor V6 no BrasilMarcelo Spatafora/Quatro Rodas

O V6 usado pelo Trailblazer era importado e tem origem nobre. Oriundo da família Alloytec, o LFX já equipou, em diferentes variações de potência, o Omega Australiano, o Cadillac CTS e até mesmo o Camaro.

A mudança da GM ocorre em um momento em que sua maior concorrente no segmento, a Toyota, não só mantém a oferta do V6 para a SW4 como acaba de estender a opção do motor para a Hilux.

Mas isso não significa um fim para os Chevrolet V6 no Brasil. A nova Blazer, que é fabricada no México, está em estudos para o país e pode chegar com V6, também 3.6, mas com incríveis 309 cv.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...