Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Ford confirma: Brasil está no radar de Escape híbrido e Mustang Mach-E

Recommended Posts

ford_escape_hybrid_se_7-1-e1574165818757.jpegVersão híbrida plug-in do Escape só será lançada nos Estados Unidos no segundo trimestre de 2020Divulgação/Ford

Os planos da Ford para reforçar sua presença entre os SUVs seguem fortes.

Durante encontro com jornalistas, o presidente da Ford para a América do Sul, Lyle Waters, reforçou o lançamento do Territory no Brasil em 2020 e deu esperanças sobre o início da eletrificação dos SUVs da marca.

De acordo com Waters, a chance do Brasil receber o novo Escape Plug-in Hybrid é bem grande. Já o recém-apresentado Mustang Mach-E também está nos planos, mas será preciso esperar a demanda inicial pelo SUV elétrico passar.

territory-noite-03-e1565193877701.jpgO Territory chega em meados de 2020 com motor 1.5 flexDivulgação/Ford

O Mustang Mach-E foi revelado no último domingo, mas só começará a chegar às ruas dos Estados Unidos e Europa no final de 2020.

Contudo, algumas das versões que já podem ser encomendadas agora mediante um sinal de 500 dólares só serão entregues no final de 2021.

A situação do Escape Plug-in é diferente. A versão sequer foi apresentada nos Estados Unidos, o que está previsto para acontecer no segundo trimestre de 2020.

ford-mustang-mach-e-4.jpgLançamento do Mach-E no Brasil vai depender de como a Ford lidará com a demanda nos EUA e na EuropaDivulgação/Ford

Por enquanto, a linha 2020 do Escape inclui apenas a versão híbrida convencional. Esta usa dois motores elétricos para auxiliar o motor 2.5 de ciclo Atkinson a gasolina, resultando em potência máxima de 202 cv. Cabe ao próprio carro recarregar a pequena bateria de lítio de 1,1 kWh, seja usando o motor a gasolina ou as frenagens.

O híbrido plug-in terá bateria maior, de 14,4 kWh, que também poderá ser recarregada em tomadas. Além disso, o Escape Plug-in será capaz de percorrer até 48 km em modo elétrico. Isso justifica o incremento na potência do motor elétrico, que eleva a potência combinada aos 212 cv.

20_frd_esp_45931-e1574152317932.jpgO novo Escape é baseado na plataforma do Focus europeuDivulgação/Ford

Ele ainda conta com um seletor de modo de uso, que permite ao motorista escolher por rodar apenas no modo elétrico, apenas no modo à combustão ou no modo automático, deixando para o sistema avaliar qual a melhor opção em razão da disponibilidade de energia.

O que é o Ford Escape?

QUATRO RODAS esteve na apresentação da quarta geração do Escape, em março. Hoje o SUV médio é baseado no mesmo projeto do novo Focus vendido na Europa – quem também serviu de inspiração para o design.

ford_escape_hybrid_se.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

Comprimento (4,58 m) e entre-eixos (2,71 m) são exatamente os mesmos do Ford Territory, mas a mecânica híbrida e a própria origem (é fabricado nos Estado Unidos) farão com que o Escape preencha a lacuna entre o chinês Territory e o canadense Edge.

Mais do que isso, ele se poderia muito bem atuar como “substituto” do Fusio Hybrid, visto que o futuro do sedã ainda é nebuloso.

Há outras duas outras opções de motor turbo a gasolina: 1.5 (183 cv) e 2.0 (253 cv), ambos da família EcoBoost.

Entre os equipamentos estão um sistema de assistência a manobras evasivas, que ajuda o motorista a desviar de um obstáculo aumentando a força aplicada ao volante, estacionamento autônomo, ar-condicionado dual-zone, teto solar e sistema de som hi-end da marca Bang&Olufsen.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...