Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jlan

SET SQ Toyota Prius 2018

Recommended Posts

Em 21/11/2019 at 19:40, gfjardim disse:

Se ela suportar um DAC USB tipo Dragonfly ou mesmo Topping, o áudio sofrível tem solução.

É uma coisa que me deixa curioso... sei que android moderno suporta audio USB nativo, e tem DACs bons e baratos (bom, ao menos bem melhores que o áudio das centrais chinesas q ouvi). Ano passado achei um Fiio E10K de bobeira no ML, quase novo, e arrematei... plug and play em tudo (windows 10, Mac, Linux), uma beleza de áudio pro precinho (snme uns 250 ou 300 na época). Achei bem 'justo' o áudio dele pro preço.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/11/2019 at 00:28, RiQuati disse:

Te contar que quase montei o DVD lá, nos falantes originais msm, outro dia - sem amp, sem antena (não chegou o adaptador ainda), sem mic do BT, nada disso. Aí descobri que comprei a moldura errada ([^]),...

Êh, lasqueira (2). 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na maioria ou em todas, o DAC só funcionará unica e exclusivamente para ao áudio reproduzido através do USB/ SDcard.. para outros sons, como GPS*, Radio, Bluetooth*,  DVD (Se houver). o caminho é por meio analógico. 
O ideal e menos pior é usar algum adaptador com saída ótica ou coaxial digital, usar um processador com entradas digitais e analógicas.. algo parecido com o XDP4000x faz em conjunto com o CDX-C90.. 

*depende do projeto, processador e componentes usados. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixi Soares, aí complica.. .achei que poderia direcionar todo o áudio (analógico e digital) para o DAC. Não tinha pensado nestas fontes.... faz sentido, tocar só o que for mídia digital msm.

Há uns dez anos, se alguém me falasse que o futuro era a predominância de centrais originais quase insubstituíveis, em formatos 'exóticos', agregando um monte de funções do carro (a/c, cb, etc)... eu ia rir. Hj eu não sei se rio ou choro.... :o

Tou na transição (carro atual com espaço 2DIN, ainda que não muito original e me forçando a usar uma moldura estranha no painel), mas ainda guardo meu alpino de estimação 1DIN, não tenho coragem de montá-lo no carro do dia-a-dia. Tá na caixa pra um futuro carro antigo, quando eu puder.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, RiQuati disse:

Vixi Soares, aí complica.. .achei que poderia direcionar todo o áudio (analógico e digital) para o DAC. Não tinha pensado nestas fontes.... faz sentido, tocar só o que for mídia digital msm.

Há uns dez anos, se alguém me falasse que o futuro era a predominância de centrais originais quase insubstituíveis, em formatos 'exóticos', agregando um monte de funções do carro (a/c, cb, etc)... eu ia rir. Hj eu não sei se rio ou choro.... :o

Tou na transição (carro atual com espaço 2DIN, ainda que não muito original e me forçando a usar uma moldura estranha no painel), mas ainda guardo meu alpino de estimação 1DIN, não tenho coragem de montá-lo no carro do dia-a-dia. Tá na caixa pra um futuro carro antigo, quando eu puder.

Não é possivel direcionar pois as centrais são muito mal projetadas (baixo custo), normalmente são baseadas por blocos de processadores de terceiros, por questão de custos já usam a saída pré analógica desses blocos, jogam em um CI.. como o tda7415 (sendo otimista) e gerenciam as entradas através dele, tudo de maneira analógica...
Para que o DAC funcionasse da forma que quer, tudo deveria funcionar digitalmente e o processador ou algum outro componente gerenciar todas as entradas, dependendo do projeto o custo aumenta muito.. 

Eu demorei para colocar um 2din no painel do carro.. fiz isso de um ano pra cá.. não me acostumo.. tudo demora para iniciar.. gráficos desnecessários e no fim, o que mais importa (audio) não agrada.. estou quase voltando pro meu CD básico mesmo
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 11/26/2019 at 1:27 PM, soaresrey said:

Não é possivel direcionar pois as centrais são muito mal projetadas (baixo custo), normalmente são baseadas por blocos de processadores de terceiros, por questão de custos já usam a saída pré analógica desses blocos, jogam em um CI.. como o tda7415 (sendo otimista) e gerenciam as entradas através dele, tudo de maneira analógica...
Para que o DAC funcionasse da forma que quer, tudo deveria funcionar digitalmente e o processador ou algum outro componente gerenciar todas as entradas, dependendo do projeto o custo aumenta muito.. 

Eu demorei para colocar um 2din no painel do carro.. fiz isso de um ano pra cá.. não me acostumo.. tudo demora para iniciar.. gráficos desnecessários e no fim, o que mais importa (audio) não agrada.. estou quase voltando pro meu CD básico mesmo
 

Não é bem assim, todo sistema tem um proxy de áudio, no caso dos sistemas baseados em Android se chama HAL. Se ele mandar o áudio através do ALSA para o USB, sai todo o áudio do aparelho pelo DAC USB. Mas aí é uma configuração do próprio sistema operacional, que pode ou não estar configurado no sistema que vem embarcado na central.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, gfjardim disse:

Não é bem assim, todo sistema tem um proxy de áudio, no caso dos sistemas baseados em Android se chama HAL. Se ele mandar o áudio através do ALSA para o USB, sai todo o áudio do aparelho pelo DAC USB. Mas aí é uma configuração do próprio sistema operacional, que pode ou não estar configurado no sistema que vem embarcado na central.

Já abriu uma central multimídia chinesa (baixo custo) e estudou seu projeto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 26/11/2019 at 12:27, soaresrey disse:

Não é possivel direcionar pois as centrais são muito mal projetadas (baixo custo), normalmente são baseadas por blocos de processadores de terceiros, por questão de custos já usam a saída pré analógica desses blocos, jogam em um CI.. como o tda7415 (sendo otimista) e gerenciam as entradas através dele, tudo de maneira analógica...
Para que o DAC funcionasse da forma que quer, tudo deveria funcionar digitalmente e o processador ou algum outro componente gerenciar todas as entradas, dependendo do projeto o custo aumenta muito.. 

Eu demorei para colocar um 2din no painel do carro.. fiz isso de um ano pra cá.. não me acostumo.. tudo demora para iniciar.. gráficos desnecessários e no fim, o que mais importa (audio) não agrada.. estou quase voltando pro meu CD básico mesmo
 

Minha experiência com 2DIN também não foi animadora... um Kenwood DDX7071BT, que comprei pq. tinha um crossover HP/LP até 250hz/24db (era o mínimo que eu precisava para, combinando com o do amp, usar midbass+full)  e tinha 'espelhamento de celular' para usar apps de GPS (usando MHL, um padrão que não decolou e nunca tinha em celular barato que eu poderia comprar... só nos tops da época, galaxy S, Sony top, mais caros que o próprio Kenwood!). De áudio era correto, só isso... sem muitos recursos, t.a. estranho, o áudio ficava longe do meu alpine 1din (um 9887 velhim de guerra)... e tinha custado 2x mais. Bem construído, mas achei o áudio 'morto', sem vida... foi embora no carro anterior, de presente (vendi para um amigo e prometi um DVD com camera de ré, era para a esposa dele e ela fazia questão que o carro tivesse).

Tou com um pio avh-z9280 agora, não ouvi ainda (não consegui ligar nem nas amplificadas por falta de tempo), continua sem o cross que eu precisava  (mania da pioneer de cortar a via do tw no mínimo em 1.25khz, inviabiliza o full), não espelha meu celular baratinho via wireless como eu imaginava, mas tem os outros recursos que eu queria (2 usbs, espelhamento básico, 3-way). Tomara que o áudio não seja um banho de água fria, novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, RiQuati disse:

Minha experiência com 2DIN também não foi animadora... um Kenwood DDX7071BT, que comprei pq. tinha um crossover HP/LP até 250hz/24db (era o mínimo que eu precisava para, combinando com o do amp, usar midbass+full)  e tinha 'espelhamento de celular' para usar apps de GPS (usando MHL, um padrão que não decolou e nunca tinha em celular barato que eu poderia comprar... só nos tops da época, galaxy S, Sony top, mais caros que o próprio Kenwood!). De áudio era correto, só isso... sem muitos recursos, t.a. estranho, o áudio ficava longe do meu alpine 1din (um 9887 velhim de guerra)... e tinha custado 2x mais. Bem construído, mas achei o áudio 'morto', sem vida... foi embora no carro anterior, de presente (vendi para um amigo e prometi um DVD com camera de ré, era para a esposa dele e ela fazia questão que o carro tivesse).

Tou com um pio avh-z9280 agora, não ouvi ainda (não consegui ligar nem nas amplificadas por falta de tempo), continua sem o cross que eu precisava  (mania da pioneer de cortar a via do tw no mínimo em 1.25khz, inviabiliza o full), não espelha meu celular baratinho via wireless como eu imaginava, mas tem os outros recursos que eu queria (2 usbs, espelhamento básico, 3-way). Tomara que o áudio não seja um banho de água fria, novamente.

Olha ai:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca Alves!!! Que massa!!! Drz + pio mechlesss 8"!!!!:o

Quando estiver pronta a montagem, posta umas fotinhas e review aqui, promete bastante!!!

Tou na curiosidade de ouvir o áudio destes pios série z novos - lí bastante relatos de melhoria, porém sou meio São Tomé do Ouvido, 'ouvir pra crer'. Mas quando é um amigo gabaritado que opina eu ouvo.... kkkkkk.....

Abração!

 

Editado por RiQuati

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, RiQuati disse:

Caraca Alves!!! Que massa!!! Drz + pio mechlesss 8"!!!!:o

Quando estiver pronta a montagem, posta umas fotinhas e review aqui, promete bastante!!!

Tou na curiosidade de ouvir o áudio destes pios série z novos - lí bastante relatos de melhoria, porém sou meio São Tomé do Ouvido, 'ouvir pra crer'. Mas quando é um amigo gabaritado que opina eu ouvo.... kkkkkk.....

Abração!

 

Opa amigo, vc se confundiu na leitura do post do Alves.. não é o drz + pioneer, ele substituiu o clarion pelo Pioneer e ainda menciona que dá pra conviver numa boa com a qualidade entregue por ele.     :legal:

Editado por fabricioSQ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Alves disse:

Olha ai:

 

Talvez, daqui um tempo, sentirá saudades da simplicidade de um simples player com cd rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, fabricioSQ disse:

Opa amigo, vc se confundiu na leitura do post do Alves.. não é o drz + pioneer, ele substituiu o clarion pelo Pioneer e ainda menciona que dá pra conviver numa boa com a qualidade entregue por ele.     :legal:

Beleza Fabricio!!! Realmente, acho que entendi errado...rs... achei que ele estava usando o pioneer como fonte 'alternativa', ligado à auxiliar do DRZ, e o DRZ como um processador mais sofisticado (e fonte para CDs). Se saindo do DRZ ainda é possível ouvir no mesmo set  o Pio sem muito arrependimento (ou pelo menos, a troca de um pouco de áudio por recursos práticos) fico bem tranquilo... tou me coçando para ouvir meu pioneer, ainda estou longe de instalar (falta de tempo e espaço) e provavelmente ficará uns meses nas amplificadas apenas. Valeu a ajuda na interpretação!!! :)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, RiQuati disse:

Beleza Fabricio!!! Realmente, acho que entendi errado...rs... achei que ele estava usando o pioneer como fonte 'alternativa', ligado à auxiliar do DRZ, e o DRZ como um processador mais sofisticado (e fonte para CDs). Se saindo do DRZ ainda é possível ouvir no mesmo set  o Pio sem muito arrependimento (ou pelo menos, a troca de um pouco de áudio por recursos práticos) fico bem tranquilo... tou me coçando para ouvir meu pioneer, ainda estou longe de instalar (falta de tempo e espaço) e provavelmente ficará uns meses nas amplificadas apenas. Valeu a ajuda na interpretação!!! :)

 

Tmj! Dizendo por mim, prefiro a assinatura dos multimídias kenwood eXcelon, mas a maioria não tem 3 way. Porém, já achei no ML um modelo de multimídia Kenwood que não é da linha excelon e faz 3 way... 

Este:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1141477001-central-multimidia-com-bluetooth-usb-aux-e-android-auto-_JM

Existem também uns eXcelon bem mais caros e teria que importar.

Saí de um multimídia Pioneer linha Z para um kenwood excelon dnn991hd e, para mim, o áudio é mais natural (timbres mais precisos), também achei que o TA dá mais dimensão ao palco, tanto em largura e altura como em profundidade. Tudo isso, afirmo por mim. Respeito opiniões alheias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, soaresrey disse:

Talvez, daqui um tempo, sentirá saudades da simplicidade de um simples player com cd rsrs

Hahaha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, RiQuati disse:

Caraca Alves!!! Que massa!!! Drz + pio mechlesss 8"!!!!:o

Quando estiver pronta a montagem, posta umas fotinhas e review aqui, promete bastante!!!

Tou na curiosidade de ouvir o áudio destes pios série z novos - lí bastante relatos de melhoria, porém sou meio São Tomé do Ouvido, 'ouvir pra crer'. Mas quando é um amigo gabaritado que opina eu ouvo.... kkkkkk.....

Abração!

 

Nãããooo!!! Foi DRZ pelo Pio! E te digo q tem me surpreendido cada vez mais, viu!

 

Screenshot_20191210-083354_WhatsApp.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, fabricioSQ disse:

Opa amigo, vc se confundiu na leitura do post do Alves.. não é o drz + pioneer, ele substituiu o clarion pelo Pioneer e ainda menciona que dá pra conviver numa boa com a qualidade entregue por ele.     :legal:

Isso, isso, isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, RiQuati disse:

Beleza Fabricio!!! Realmente, acho que entendi errado...rs... achei que ele estava usando o pioneer como fonte 'alternativa', ligado à auxiliar do DRZ, e o DRZ como um processador mais sofisticado (e fonte para CDs). Se saindo do DRZ ainda é possível ouvir no mesmo set  o Pio sem muito arrependimento (ou pelo menos, a troca de um pouco de áudio por recursos práticos) fico bem tranquilo... tou me coçando para ouvir meu pioneer, ainda estou longe de instalar (falta de tempo e espaço) e provavelmente ficará uns meses nas amplificadas apenas. Valeu a ajuda na interpretação!!! :)

 

Lembro q quando saí do P01 (o irmão japa do P99RS) pro 9887, foi um sacrifício, pensei "fuuuuu..."
Mas agora, saindo do DRZ pro 8280 ñ estou passando por esse drama!
Esse player é BOM mesmo, heim!

Eu tive o 138tv antes do DRZ, mas o 8280 tá se mostrando ainda melhor q o 138.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Alves disse:

Lembro q quando saí do P01 (o irmão japa do P99RS) pro 9887, foi um sacrifício, pensei "fuuuuu..."
Mas agora, saindo do DRZ pro 8280 ñ estou passando por esse drama!
Esse player é BOM mesmo, heim!

Eu tive o 138tv antes do DRZ, mas o 8280 tá se mostrando ainda melhor q o 138.

O 138 eu tive também, é igual (em áudio) ao z5080 que usava antes dos kenwood. Interessante vc falar isso do 8280. Vou buscar ouvir no meu set, tenho amigo lojista que se tiver lá na loja, ele deixa eu testar...

Também tenho 307 como vc sabe, cortar a moldura como vc fez é freud!! E parece que não fica aquela perfeição de encaixe, né

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acabei pegando o avh-z9280, mais pelo mecanismo (ainda ouço CD no carro) e pelos 2 USB (um vou usar com pendrive/celular e outro, escondido, vai ligado num ssd + case usb que montei, com todas as músicas - era um sonho antigo fazer isso, mas não tinha coragem com hd mecânico, achava sacanagem. Com ssd finalmente rolou, 500gb de mp3+flac sobre rodas). Espero que o áudio seja no mesmo nível do dmh-z então... :)

 

Editado por RiQuati

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, RiQuati disse:

eu acabei pegando o avh-z9280, mais pelo mecanismo (ainda ouço CD no carro) e pelos 2 USB (um vou usar com pendrive/celular e outro, escondido, vai ligado num ssd + case usb que montei, com todas as músicas - era um sonho antigo fazer isso, mas não tinha coragem com hd mecânico, achava sacanagem. Com ssd finalmente rolou, 500gb de mp3+flac sobre rodas). Espero que o áudio seja no mesmo nível do dmh-z então... :)

 

Woohoooo! Vai gostar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, fabricioSQ disse:

O 138 eu tive também, é igual (em áudio) ao z5080 que usava antes dos kenwood. Interessante vc falar isso do 8280. Vou buscar ouvir no meu set, tenho amigo lojista que se tiver lá na loja, ele deixa eu testar...

Também tenho 307 como vc sabe, cortar a moldura como vc fez é freud!! E parece que não fica aquela perfeição de encaixe, né

 

Master Frouxo.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...