Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Flagra: picape coreana é carro de apoio do GP Brasil antes de lançamento

Recommended Posts

ssangyong-musso.jpgProtótipo da SsangYong Musso é carro de apoio do GP do BrasilLeonardo Felix/Quatro Rodas

A reportagem de QUATRO RODAS participa da cobertura do GP do Brasil de F1 em 2019.

De sexta-feira a domingo, nosso editor fotográfico e de arte, Fernando Pires, alimenta nosso perfil do Instagram com imagens exclusivas dos pilotos em ação na pista.

Mas não é porque viramos a chave para as corridas que deixamos de ficar atentos aos carros de produção. E Interlagos está cheio de veículos de apoio muito interessantes neste fim de semana.

O que mais nos chamou atenção foi uma SsangYong Musso, picape média da marca sul-coreana que ainda está em fase de homologação no país.

Tanto que a unidade avistada é um protótipo com placa verde da cidade de Salto (SP), onde está instalada a Venko, representante oficial da marca no país.

ssangyong-musso-2.jpgMusso passou do nosso lado exibindo a frente nova e emitindo ronco típico de motor a dieselLeonardo Felix/Quatro Rodas

Nossa reportagem já havia apurado, no início de outubro, que a marca sul-coreana preparava o lançamento da Musso e também do SUV Rexton para o fim deste ano.

Consultamos novamente a Venko, que desta vez apontou que a chegada ao mercado deve ocorrer “entre o final deste ano e começo de 2020”.

Ainda de acordo com a representante oficial da SsangYong, a Musso foi colocada à disposição da equipe de apoio do GP como “parte da estratégia de reposicionamento da marca, voltada a um público mais sofisticado”.

Vale lembrar que a importadora oficial não traz carros desde meados deste ano, mas pretende usar a picape e o SUV médios como modelos de apelo e rentabilidade para reiniciar as atividades no país.

ssangyong_musso_851.jpgAssim é o painel da nova SsangYong MussoLeonardo Felix/Quatro Rodas

Pelo ronco do motor, observamos que a Musso de apoio do GP do Brasil está equipada com motor a diesel.

Trata-se do mesmo quatro-cilindros de 2,2 litros, sobrealimetado por turbo, presente em outra picape da fabricante, a Actyon Sports.

Ele gera 181 cv de potência e 42,8 mkgf de torque, e está combinado a um câmbio automático de sete marchas fornecido pela Mercedes-Benz (parceira da companhia sul-coreana há décadas).

Com capacidade de carga de uma tonelada, além de tração 4×4 com reduzida, a picape entrará na briga direta com rivais como Chevrolet S10, Toyota Hilux, VW Amarok, Ford Ranger e afins.

 

Sua vantagem em relação à Actyon Sports é o porte e o visual mais convencionais (ou menos extravagantes, se assim preferir), enriquecidos por guias de leds nos faróis.

Por dentro, chama atenção a central multimídia com tela de 8 polegadas.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...