Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
gustavozappia

Processador DEQ-S1000A X Conversor Eatech 4CH X Conversor Audison Connection Sli4

Recommended Posts

Fala galera, estou querendo dar um UP no som do meu Virtus, e gostaria da opinião de vocês.

Para mim, o som do Virtus (Highline com Discover Media) já é bom, precisando somente de uma melhorada no grave e médio grave. 

O que eu tenho:

Amp Audiophonic 5.1 DHP

Subwoofer 10" Helix 300W S4 com caixa

Kit 2 Vias ESK165 Hertz

 

A minha intenção: 

Mono: Por enquanto utilizar o meu sub de 10" da Helix de 4Ohms;

Stereo: Instalar o meu ESK165.

Aí veio a dúvida...

Comprar o conversor Eatech de 4 canais, e ligar o ESK normalmente, fazendo os ajustes pelo AMP;

Ou, comprar um dos dois processadores (DAQ-S1000A da Pioneer X H1-DSP400.4 da Hurricane), e fazer bi-amp, fazendo os cortes pelo processador?

A outra dúvida: alguém já teve oportunidade de mexer nos dois processadores e ouvir?

Lembrando que: não vou trocar a HU e não tenho intenção de usar o smartphone ligado diretamente no processador. Uso pendrive, apple car play ou bluetooth.

Por enquanto é isso, qlqr coisa atualizo o post. Obrigado à todos!

Editado por gustavozappia
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, gustavozappia disse:

Aí veio a dúvida...

Comprar o conversor Eatech de 4 canais, e ligar o ESK normalmente, fazendo os ajustes pelo AMP;

Ou, comprar um dos dois processadores (DAQ-S1000A da Pioneer X H1-DSP400.4 da Hurricane), e fazer bi-amp, fazendo os cortes pelo processador?

Se você acha o sistema original satisfatório considero ser mais interessante tentar primeiro com o conversor. Caso não te atenda você pode vende-lo perdendo pouco dinheiro e compra um processador.

Entre os dois aconselho você escolher o Pioneer, tanto por ter amplificador incorporado como pelo suporte do fabricante.

Abraço!

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado por sua opinião Emanuel! Estava pensando em fazer isso. O que me aflige (kkkk) é que eu gosto de ajustar e mexer um pouco nas coisas, por isso estava querendo colocar o processador.

A central tem equalizador de somente 3 bandas. Estava pensando em colocar mais o processador pra conseguir equalizar um pouco melhor (além do T.A., sei que é básico, mas tem), e ter os cortes na palma da mão (brincar um pouco nos cortes pra experimentar).

O preço do conversor é basicamente 1/3 do preço do DEQ-S1000A, então já fico meio balançado em pegar o processador.

Comprando o processador, como quero fazer bi-amp, também quero (não sei se é possível nesse caso) amplificar os falantes originais traseiros e utilizar um corte baixo pra agir como um midbass.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, gustavozappia disse:

Comprando o processador, como quero fazer bi-amp, também quero (não sei se é possível nesse caso) amplificar os falantes originais traseiros e utilizar um corte baixo pra agir como um midbass.

É possível sim, contudo creio que seja melhor mesmo deixar desligado. De qualquer forma você pode tentar um LPF de uns 300 Hz, esse valor talvez não atrapalhe o palco frontal. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço o hurricane, modelo até parece interessante

Mas pode optar por converso e depois um processador
um que uso no meu set e já ve em outros é o expert, que pelo e pelo CxB é muito interessante

Vou tentar ver como se comporta no polo novo, é o expert hi

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 22/11/2019 at 09:30, fst-lobo disse:

Não conheço o hurricane, modelo até parece interessante

Mas pode optar por converso e depois um processador
um que uso no meu set e já ve em outros é o expert, que pelo e pelo CxB é muito interessante

Vou tentar ver como se comporta no polo novo, é o expert hi

Tenho muito interesse nesse expert hi pra ver se removo o conversor rca... Será que é interessante?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Cassiano disse:

Tenho muito interesse nesse expert hi pra ver se removo o conversor rca... Será que é interessante?

Acho bem interessante sim

No meu caso uso o com entrada rca, consegui um resultado bom já
E conheço projetos até melhores que o meu usando o px2 tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...