Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Erickkmc

Dúvida Barulho Sub ou Caixa

Recommended Posts

Boa tarde, estou com um barulho irritante vindo aparentemente da caixa do sub, (BRE BREE) DENTRO do carro nao se escuta o barulho,  não é cordoalha batendo pq já vi que tem uma espuminha colocada no cone aonde a cordoalha poderia bater, levei em uma loja o rapaz disse que tirou da caixa e não fez barulho, como não comprei lá não sei se ele realmente perdeu tempo indo olhar (n pude ficar pra acompanhar), caixa errada ou duto também acho que não seja já que a caixa é projetada pela Falcon e já vem junto com o sub (modelo da caixa com o sub é CX8N) Sub esta ligado a um Falcon df250.1dx 250 rms, casando impedancia e potencia com o sub, sub cortado direto no dvd em 80hz 12db/8. Estou achando que pode ser o botão do conector vibrando, alguem já teve esse problema? se realmente for esse o problema, como resolver?

O conector é desse modelo abaixo

images?q=tbn:ANd9GcS3oqwZh4OIcA9sJZ5WWRO

Com fone fica mais facil perceber o barulho 

 

Já nesse segundo video o barulho n fica muito aparente.

Mesmo sem escutar DENTRO do carro, isso pode ser problema no sub ou se fosse no sub eu escutaria dentro do carro tb?

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a caixa é selada?ta parecendo que ta vazando ar por algum lugar, vc tem certeza que é a caixa?que nao é nada dentro do porta malas que esta vibrando?Tira a caixa de dentro do porta malas e coloca pra tocar, fora do carro e vai tentando achar de onde vem o barulho.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando começou esse barulho? Está meio estranho, eu também consideraria a possibilidade do subwoofer estar danificado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Gustavobass disse:

a caixa é selada?ta parecendo que ta vazando ar por algum lugar, vc tem certeza que é a caixa?que nao é nada dentro do porta malas que esta vibrando?Tira a caixa de dentro do porta malas e coloca pra tocar, fora do carro e vai tentando achar de onde vem o barulho.

Dutada, original Falcon, já levantei e fiquei segurando (e ainda faz), mas não cheguei a tirar totalmente do porta malas, não teria aonde tocar fora do porta mala e o fio não vai muito longe, não tenho certeza ABSOLUTA que seja a caixa mas a alguns meses atrás levei em uma loja e pedi pra verificarem, o rapaz disse que tirou o sub da caixa e nao fez barulho, como nao pude ficar não sei se realmente ele perdeu tempo fazendo isso. DENTRO do carro eu escuto tocar normal, só escuto quando abro a mala, já tem alguns meses que é assim, como não abro muito a mala acabo que esqueço, só fico intrigado quando abro e escuto kkk, tenho a impressão de ser os bornes vibrando, repare no video que quando boto o celular perto deles o barulho parece aumentar e no outro video o barulho praticamente nao é ouvido

Editado por Erickkmc
esqueci de citar que n tinha certeza se era a caixa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Quando começou esse barulho? Está meio estranho, eu também consideraria a possibilidade do subwoofer estar danificado.

Rapaz tem alguns meses já, como só escuto DENTRO do carro e dentro nao escuto o barulho acabo esquecendo dele, mas quando abro o porta malas por algum motivo e escuto eu fico intrigado de novo kkk, como falei já levei em uma loja disseram que tiraram o sub da caixa e nao fez barulho, mas como nao pude ficar pra acompanhar fico intrigado do msm jeito.. repare tb que no segundo video o barulho é quase impercepitivel, eu ACHO que possa ser os bornes vibrando, repare no primeiro video que quando aproximo o celular deles o barulho parece aumentar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...