Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
helderz

SD400.4 Vs. DAT DA 4100 para kit 2 vias

Recommended Posts

Bom dia galera, vcs acham que compensa trocar o meu SD400.4 por um DAT DA 4100 Class AB, ou o nível de qualidade seria o mesmo? Tenho um Audison APK 165 em bi-amp com o SD400.4 e sinto q o som é bem "metalizado" e artificial; as portas são tratadas com manta simples. O DAT por ser Class AB seria mais útil ou nem teria tanta diferença pra deixar a voz e instrumentos mais vivos? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser que sinta uma diferença sim, mas pelo que já ouvi de relato de quem ouvi a dat normal não é tão boa, falam bem da linha competition

Mas eu procuraria outros amp, nos usados vai encontrar alguns amp interessante (olhando rápido nos classificados aqui, vê alguns mosconi, mas pode procura no ML também mosconi, helix, ground zero...)

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, fst-lobo disse:

Pode ser que sinta uma diferença sim, mas pelo que já ouvi de relato de quem ouvi a dat normal não é tão boa, falam bem da linha competition

Mas eu procuraria outros amp, nos usados vai encontrar alguns amp interessante (olhando rápido nos classificados aqui, vê alguns mosconi, mas pode procura no ML também mosconi, helix, ground zero...)

é q consigo fazer uma troca + volta no DAT... aí não sairia tão caro... se a diferença for mto pouca aí nem compensa. O certo é deixar pra comprar um AMP realmente decente mesmo. Queria ver se tem alguém q já testou os 2 pra dar uma opinião certeira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um sound magus 4 canais baratissimo na olx, se não me engano 150 reais. Dá uma bisoiada lá, se estiver bom vale muito à pena. Melhor que o sd e esse dat..

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, fabricioSQ disse:

Tem um sound magus 4 canais baratissimo na olx, se não me engano 150 reais. Dá uma bisoiada lá, se estiver bom vale muito à pena. Melhor que o sd e esse dat..

Eu vi aqui, vou tentar negociar. Esse AMP aceita 4 ohms dos tw's + 2 ohms dos mid's?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, é difícil amp não aceitar 2 ohms. Exceto bridges, que normalmente a impedância mínima é 4ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, fabricioSQ disse:

Sim, é difícil amp não aceitar 2 ohms. Exceto bridges, que normalmente a impedância mínima é 4ohms.

esse AMP é antigo né? Posso levar em um técnico pra instalação dele sem alterar mta coisa, adaptação, etc? Estou pra comprar ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, helderz disse:

esse AMP é antigo né? Posso levar em um técnico pra instalação dele sem alterar mta coisa, adaptação, etc? Estou pra comprar ele

Creio que não seja antigo, não! Só recomendo vc abrir e olhar a placa (ver a integridade) e por pra tocar pra ver se está normal o funcionamento. Se estiver tudo em ordem, só alegria e música boa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...