Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Ford Mustang elétrico tem torque de caminhão e o dobro da potência do V8

Recommended Posts

mustanglithium-1.jpgFord Mustang LithiumFord

Os muscles cars americanos são conhecidos pela pouca preocupação com eficiência energética ou meio ambiente. Usam motores aspirados de grande capacidade cúbica e impressionam por sua imponência e força bruta.

Nesse contexto, deve ter causado aflição a um gearhead qualquer ver em exibição no Sema Show, feira voltada a veículos preparados em Las Vegas (Estados Unidos), o conceito Ford Mustang Lithium.

Criado pela fabricante americana em parceria com a Webasto, o protótipo é – respire fundo – 100% elétrico.

mustanglithium-2-e1573248405244.jpgCena inimaginável: um Mustang sendo recarregado na tomadaFord

Calma que está tudo bem: a “heresia” do uso da eletricidade no lugar da combustão é compensada pelo fato de que o Mustang Lithium gera incríveis 900 cv e 136 mkgf.

Para termos ideia, o motor 5.2 V8 do Mustang GT Premium vendido no Brasil rende 466 cv e 56,7 mkgf, o que significa pouco mais da metade da potência e apenas 41,7% do torque do Lithium.

Mesmo a incrível configuração Shelby GT350R, a mais forte da história do muscle, é oferecida nos Estados Unidos com 770 cv e 86,4 mkgf. Percebeu o nível de brutalidade?

mustanglithium-3.jpgConceito tem rodonas aro 20 e altura do solo 2,5 cm mais baixaFord

Segundo a Ford, o Mustang Lithium é um conceito pronto para ganhar as ruas. Possui carroceria com componentes de fibra de carbono, capô com partes transparentes, altura do solo rebaixada em 2,5 cm e rodas de alumínio forjado aro 20.

O motor elétrico Phi-Power, com dois núcleos e duplo inversor de potência, é alimentado por um sistema de baterias de 800 V (o dobro da média usada em elétricos atuais), capaz de fornecer 1 MW de potência.

mustanglithium-4.jpgPainel é todo estilizado no clima elétricoFord

Já o câmbio (surpresa!) é manual de seis marchas, uma versão especial da transmissão Getrag MT82 usada em competições de arrancada. Os freios Brembo vêm do Shelby GT350R.

A Ford não fala em dados de aceleração, mas afirma que o Mustang Lithium possui quatro modos de condução (manobrista, sport, pista e “fera”) e tela digital de 10,4 polegadas no painel.

Ainda de acordo com a fabricante, o protótipo servirá para “medir o interesse da nova geração de consumidores e também testar as tecnologias de gerenciamento térmico e de bateria desenvolvidas pela Ford e pela Webasto”.

Também prepara os corações dos fãs para a chegada do SUV elétrico derivado do próprio Mustang que será revelado em novembro no Salão de Los Angeles.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...