Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]A luta de JAC, Lifan e outras marcas pequenas para não morrer no Brasil

Recommended Posts

v25-02-copia.jpgEffa V25: furgão começa a ser fabricado em Manaus no final deste anoQuatro Rodas

Vender carros no Brasil não é fácil nem para grandes fabricantes. Por isso algumas marcas menores estão repensando suas estratégias.

A chinesa JAC, que estreou no Brasil em 2011 com carros de entrada e depois focou sua linha em SUVs, agora também quer explorar o mercado de elétricos. Três automóveis, uma picape e um caminhão, que chegam nos próximos meses às 36 concessionárias da marca, representam essa ofensiva eletrificada.

A SsangYong retornou ao Brasil em 2017 com um lote de 135 unidades divididas em quatro modelos e quase todas já foram vendidas. Mas, segundo o diretor das operações da marca no Brasil, Marcelo Fevereiro, houve alterações no planejamento devido “à instabilidade cambial, à burocracia na importação de veículos e à legislação para vendas a PcDs”.

ssangyong_korando_626_01e0012d075804f8.jpgNova geração do Korando tem porte de CompassSsangyong

A marca sul-coreana, que tem oito concessionárias (contra 50 planejadas) e 19 oficinas, vai lançar a picape média Musso, o SUV e o SUV grande Rexton ainda em 2019. Já o Korando, SUV médio com porte de Jeep Compass e motor 1.5 turbo, está previsto para meados de 2020.

A Effa, que foi a primeira a trazer carros de passeio chineses, atualmente lidera as vendas de minicaminhões. São dois modelos, o V21 (cabine simples, R$ 49.900) e o V22 (cabine dupla, R$ 59.900), ambos montados em Manaus (AM).

A fábrica foi inaugurada em 2014 e tem capacidade para montar 30.000 carros/ano. Hoje monta 100 veículos por mês, mas a meta é chegar a 150 até o final do ano, quando lança o furgão V25. Ela tem 50 revendas e 300 oficinas credenciadas no Brasil.

A chinesa Lifan deve decidir neste mês se fica no Brasil. As 24 concessionárias só têm carros 2018, pois a fábrica localizada em San José de Mayo, Uruguai, está parada desde fevereiro.

lifan-x80-3-e1538165250187.jpgX80 tem design imponente, mas pouco originalQuatro Rodas

O próprio Lifan X80 foi lançado no ano passado durante um período de lay-off na fábrica, que montou cerca de 320 unidades do SUV de sete lugares.

A unidade pode ser usada para a montagem de carros elétricos, não necessariamente da Lifan. As negociações, fruto de visita de representantes uruguaios à China, estão em curso e a produção pode começar já em 2020.

Mesmo assim, duas marcas chinesas podem retornar ao Brasil.

De acordo com o Jornal do Carro, a Caoa (representante de Chery, Hyundai e Subaru no Brasil) estaria negociando para produzir carros da Changan no Brasil. A intenção seria aproveitar a fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP).

A marca chegou ao Brasil em 2006 pelas mãos da Districar (que na época também trazia os carros da SsangYong) como Chana e posteriormente alterou seu nome para Changan.

Mas o portfólio focado em furgões e minicaminhões não conquistou o brasileiro e a marca deixou o Brasil em 2016.

autowp-ru_geely_lc_6.jpgGeely GC2Divulgação

Já a HPE, que importa e produz no Brasil carros da Suzuki e Mitsubishi, estaria em conversa com a Geely. A informação é do jornalista Fernando Calmon, que fala em eventual produção local de automóveis da marca chinesa.

A Geely é uma das maiores fabricantes da China e é proprietária da Volvo, mas esteve no Brasil por apenas dois anos, entre 2014 e 2016, pelas mãos do Grupo Gandini (Kia).

Neste curto período vendeu cerca de 1.200 unidades de dois modelos: o pequeno GC2 e o sedã médio EC7.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...