Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lilofsa

Escolha de processador

Recommended Posts

Bom dia

Estou com os equipamentos descritos abaixo para serem instalados em um Corolla 2017, não quero um som com altíssima qualidade mas apenas um que seja melhor do que o original tanto em qualidade como mais potente.

2x Sd400 evo

1x kit Audiophonic KC6.3

1x Kit Pioneer Ds-d1720r

1x Fosgate P1 10" 250wrms

Como irei precisar de um conversor RCA então decidir por colocar um processador para melhorar a qualidade do sistema mas um que atenda as minhas necessidades e que tenha um custo razoável, estou disposto a gastar no máximo 700 reais nele. Então as opções que surgiram foram:

Expert PX 8.2 HI - 380 novo

JL Audio Cleansweep - 500 usado

Pioneer Deq-s1000a - 700 novo

O pioneer me interessou muito, mas fiquei preocupado porque pelo que li aqui no forum, a qualidade do audio não é a mesma se usar o pendrive direto no player OEM ao invés de usar o celular direto nele. Os outros dois processadores apenas usam o player OEM.

Editado por lilofsa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, lilofsa disse:

Bom dia

Estou com os equipamentos descritos abaixo para serem instalados em um Corolla 2017, não quero um som com altíssima qualidade mas apenas um que seja melhor do que o original tanto em qualidade como mais potente.

2x Sd400 evo

1x kit Audiophonic KC6.3

1x Kit Pioneer Ds-d1720r

1x Fosgate P1 10" 250wrms

Como irei precisar de um conversor RCA então decidir por colocar um processador para melhorar a qualidade do sistema mas um que atenda as minhas necessidades e que tenha um custo razoável, estou disposto a gastar no máximo 700 reais nele. Então as opções que surgiram foram:

Expert PX 8.2 HI - 380 novo

JL Audio Cleansweep - 500 usado

Pioneer Deq-s1000a - 700 novo

O pioneer me interessou muito, mas fiquei preocupado porque pelo que li aqui no forum, a qualidade do audio não é a mesma se usar o pendrive direto no player OEM ao invés de usar o celular direto nele. Os outros dois processadores apenas usam o player OEM.

Estou usando o DSP Pioneer em questão, junto com conversor Eatech e estou gostando muito do resultado. Mas uso pendrive e iPod diretamente na HU. Não consegui fazer reproduzir audio via smartphone. Vou comprar um cabo OTG e testar novamente pra ver se consigo. Quanto à qualidade de àudio, esta foi surpreendente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, claudiwave disse:

Mas uso pendrive e iPod diretamente na HU. Não consegui fazer reproduzir audio via smartphone. Vou comprar um cabo OTG e testar novamente pra ver se consigo. Quanto à qualidade de àudio, esta foi surpreendente.

Qual player você está utilizando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No passado usei um processador bit one com player original de um golf 2011. Ficou ótimo. Processador Pioneer eu nunca ouvi por isso não posso opinar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compensa ver com quem vai instalar para vc

Pq não adianta compra o melhor e não saber usar o dsp, vai fazer diferença no final

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 05/11/2019 at 11:22, lilofsa disse:

Bom dia

Estou com os equipamentos descritos abaixo para serem instalados em um Corolla 2017, não quero um som com altíssima qualidade mas apenas um que seja melhor do que o original tanto em qualidade como mais potente.

2x Sd400 evo

1x kit Audiophonic KC6.3

1x Kit Pioneer Ds-d1720r

1x Fosgate P1 10" 250wrms

Como irei precisar de um conversor RCA então decidir por colocar um processador para melhorar a qualidade do sistema mas um que atenda as minhas necessidades e que tenha um custo razoável, estou disposto a gastar no máximo 700 reais nele. Então as opções que surgiram foram:

Expert PX 8.2 HI - 380 novo

JL Audio Cleansweep - 500 usado

Pioneer Deq-s1000a - 700 novo

O pioneer me interessou muito, mas fiquei preocupado porque pelo que li aqui no forum, a qualidade do audio não é a mesma se usar o pendrive direto no player OEM ao invés de usar o celular direto nele. Os outros dois processadores apenas usam o player OEM.

Eu comprei um processador chamando audiosigma (é um produto nacional), estou para instalar, não é mais fabricado mas é encontrado neste forum pra vender (foi assim que comprei o meu), todas as informações que recebi dizem que o custo beneficio vale bem a pena, mas o preço médio é um pouco acima entre 800 e 900.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usaria o cross do kit e conversor eatech.

Na verdade, eu uso um dsp mosconi, porem com o conversor antes. Explico.
Os processadores com entrada alta nao fazem a conversao com a qualidade do conversor eatech. Posso falar pelo mosconi.
Agora, ja usei conversor com cross passivo, sem dsp. E agrada muito.

Bom dia
Estou com os equipamentos descritos abaixo para serem instalados em um Corolla 2017, não quero um som com altíssima qualidade mas apenas um que seja melhor do que o original tanto em qualidade como mais potente.
2x Sd400 evo
1x kit Audiophonic KC6.3
1x Kit Pioneer Ds-d1720r
1x Fosgate P1 10" 250wrms
Como irei precisar de um conversor RCA então decidir por colocar um processador para melhorar a qualidade do sistema mas um que atenda as minhas necessidades e que tenha um custo razoável, estou disposto a gastar no máximo 700 reais nele. Então as opções que surgiram foram:
Expert PX 8.2 HI - 380 novo
JL Audio Cleansweep - 500 usado
Pioneer Deq-s1000a - 700 novo
O pioneer me interessou muito, mas fiquei preocupado porque pelo que li aqui no forum, a qualidade do audio não é a mesma se usar o pendrive direto no player OEM ao invés de usar o celular direto nele. Os outros dois processadores apenas usam o player OEM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, geovanesantos33 disse:

Na verdade, eu uso um dsp mosconi, porem com o conversor antes. Explico.
Os processadores com entrada alta nao fazem a conversao com a qualidade do conversor eatech. Posso falar pelo mosconi.

Rapaz, explica isso melhor...

Concordo plenamente que o conversor da Eatech é de excelente qualidade, mas ser tão bom ao ponto de "melhorar" o sinal eu acho estranho.

Entendo pouco de eletrônica, mas pelo que sei a função desse tipo de conversor é apenas alterar a impedância do sinal e isso é feito através de componentes discretos (capacitores e resistores), ou seja, algo bem simples.

Exemplos:

20191106085858Sem título.jpg

 

20191106085904download.jpg

Link: https://www.ibytes.com.br/circuito-eletronico-de-casador-de-impedancia-para-acoplamento-de-audio/

Seguindo o raciocínio considero ainda mais estranho o processador de um fabricante de reconhecida qualidade deixar a desejar em algo tão simples e ao mesmo tempo tão importante. Caso fosse um processador simples como um Expert seria algo até mais plausível.

@Alves, conto com sua opinião.

Abraço para todos!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala jovem!!!

O Dsp nao deixa nada a desejar, nada mesmo. Mas nesse nosso hobby a expressao "...pelo em ovo".. te diz algo?....

Rapaz, explica isso melhor...
Concordo plenamente que o conversor da Eatech é de excelente qualidade, mas ser tão bom ao ponto de "melhorar" o sinal eu acho estranho.
Entendo pouco de eletrônica, mas pelo que sei a função desse tipo de conversor é apenas alterar a impedância do sinal e isso é feito através de componentes discretos (capacitores e resistores), ou seja, algo bem simples.
Exemplos:
20191106085858Sem%20t%C3%ADtulo.jpg
 
20191106085904download.jpg
Link: https://www.ibytes.com.br/circuito-eletronico-de-casador-de-impedancia-para-acoplamento-de-audio/
Seguindo o raciocínio considero ainda mais estranho o processador de um fabricante de reconhecida qualidade deixar a desejar em algo tão simples e ao mesmo tempo tão importante. Caso fosse um processador simples como um Expert seria algo até mais plausível.
[mention=4277]Alves[/mention], conto com sua opinião.
Abraço para todos!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha questão toda é justamente o custo x beneficio.

14 horas atrás, geovanesantos33 disse:

Eu usaria o cross do kit e conversor eatech.

Na verdade, eu uso um dsp mosconi, porem com o conversor antes. Explico.
Os processadores com entrada alta nao fazem a conversao com a qualidade do conversor eatech. Posso falar pelo mosconi.
Agora, ja usei conversor com cross passivo, sem dsp. E agrada muito.

Essa era minha ideia inicial, mas decidi gastar um pouco mais para ter uma melhor qualidade. Não quero gastar muito em um processador top com a qualidade acima do restante dos equipamentos, assim como também não quero que o processador não acompanhe o resto dos equipamentos e seja um gargalo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma outra questão é quanto a instalação, usar dois canais para os 4 mids e os outros dois pra os 4 tw fzd os cortes pelo processador, dispensando o cross passivo; ou usar normal, 1 canal para cada conjunto Mid + Tw + Cross.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, lilofsa disse:

Minha questão toda é justamente o custo x beneficio.

 

1 hora atrás, lilofsa disse:

Uma outra questão é quanto a instalação, usar dois canais para os 4 mids e os outros dois pra os 4 tw fzd os cortes pelo processador, dispensando o cross passivo; ou usar normal, 1 canal para cada conjunto Mid + Tw + Cross.

 

Quer mesmo custo-benefício? 

Utilize somente 1 kit. Com 2 você terá um MALEFÍCIO mesmo que o custo fosse de apenas 1.

Muitas vezes menos é mais!

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Rapaz, explica isso melhor...

Concordo plenamente que o conversor da Eatech é de excelente qualidade, mas ser tão bom ao ponto de "melhorar" o sinal eu acho estranho.

Entendo pouco de eletrônica, mas pelo que sei a função desse tipo de conversor é apenas alterar a impedância do sinal e isso é feito através de componentes discretos (capacitores e resistores), ou seja, algo bem simples.

Exemplos:

20191106085858Sem título.jpg

 

20191106085904download.jpg

Link: https://www.ibytes.com.br/circuito-eletronico-de-casador-de-impedancia-para-acoplamento-de-audio/

Seguindo o raciocínio considero ainda mais estranho o processador de um fabricante de reconhecida qualidade deixar a desejar em algo tão simples e ao mesmo tempo tão importante. Caso fosse um processador simples como um Expert seria algo até mais plausível.

@Alves, conto com sua opinião.

Abraço para todos!!

Sim, é verdade. Alguns amplificadores com entrada alta não ficam tão bons quanto usando um conversor externo. O mesmo PODE ocorrer com processadores. Digo PODE pq já passei por isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, emanuelnobrega disse:

 

 

Quer mesmo custo-benefício? 

Utilize somente 1 kit. Com 2 você terá um MALEFÍCIO mesmo que o custo fosse de apenas 1.

Muitas vezes menos é mais!

Abraço!

Exatamente. Ao invés de gastar com 2 kits baratos, poderá usar apenas 1, porém, melhor. Esse é um exemplo de memos é mais mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O processador acabei pegando o Pioneer mesmo, quanto ao kit vou tentar vender para por um melhor. Se conseguir vender e o $$$ permitir tentarei pegar um Morel Tempo usado.

Um amigo nos EUA consegue me enviar, o frete fica 70U$. Sugerem algum modelo que acompanhem a qualidade dos outros equipamentos ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, lilofsa disse:

O processador acabei pegando o Pioneer mesmo, quanto ao kit vou tentar vender para por um melhor. Se conseguir vender e o $$$ permitir tentarei pegar um Morel Tempo usado.

Qual dos dois você pensa em vender?

Se quiser um kit compatível com o restante do set é melhor ficar mesmo com o kc6.3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procurei bastante e os kits usados estão com o preço bastante salgados.

Acabou me restando 4 opções.

Audiophonic kc4.3 ($360)

Hertz dcx165 ($450)

Bravox Cs60k ($360)

Mid Nar 650CS3 + 1Tw1 ($360) - sem cross

Só falta comprar o kit para instalar os equipamentos.

Editado por lilofsa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, lilofsa disse:

Procurei bastante e os kits usados estão com o preço bastante salgados.

Acabou me restando 4 opções.

Audiophonic kc4.3 ($360)

Hertz dcx165 ($450)

Bravox Cs60k ($360)

Mid Nar 650CS3 + 1Tw1 ($360) - sem cross

Só falta comprar o kit para instalar os equipamentos.

Se vai usar 2 kits ou 1 kit e 1 coaxial, dê preferência ao uso de falantes da mesma linha, por exemplo, kit Morel com coaxial Morel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...