Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
geovanesantos33

SD400.2 x Mosconi One, o que voce usaria?

Recommended Posts

Pessoal. a resposta pode parecer meio obvia... mas na pratica pode não ser. 

O Set será composto por. 

Alpine SPX17pro

Conversor Eatech,

(Atual) E para amplificar o kit duas vias, SD400.2 2 ohms para os tweeters e SD400.2 4 ohms para os mids. 

(Upgrade) Ou Mosconi One 120.4, dois canais para Tweeters e dois canais para mids

Desconsidere o fato do mosconi ter entrada alta, não é esse o foco e sim na qualidade de audio que cada um pode entregar chegando da HU OEM passando pelo conversor.

Eu já percebi que os SD´s são muito bons, entregam boa potencia, os mid´s tem uma pegada com mais emoção, mas e o Mosconi, como se sairia com esse kit?

Enquete, o que você escolheria e porque?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta: como vc vai fazer com o band pass do mid e o hi pass do twt? Os filtros dos dois amplificadores não conseguem fazer high pass ou low pass acima de 250hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, esse será assunto abordado depois, mas a principio a preferencia por usar o cross do kit, que faz bi amp, Mas também não está descartado o uso de um DSP 6to8.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O SD tem um rolloff no final da curva de frequência de resposta de -3db à 20KHz. Se ela será significante no seu caso, não sei, não consegui localizar um gráfico de SPL do seu tweeter pra ter uma ideia.

Eu já tive o mesmo set ligado numa SD800.4 e num One 120.4, e, na minha opinião, a resposta das frequências mais altas melhorou significantemente com o Mosconi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, gostei da sua opinião. Mas vamos aprofundar mais essa resposta. 

Você gostou mais porque o mosconi subiu mais, ou porque a qualidade na resposta ficou melhor?

E o que você sentiu que mudou nos médios e nos graves?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhorou a qualidade de áudio com tweeters tocando mais brilhantes e os medio-graves tocando mais detalhados. O brilho dos tweeters (Hertz MP25.3) deve ter sido por causa da maior extensão da curva de resposta, mas ainda assim os vocais femininos ficaram com timbre mais natural, por exemplo. As vozes masculinas ficaram mais "gordas".

Eu não trocaria o Mosconi pelo SD, embora o SD seja um bom amplificador com ótimo custo/benefício. O meu SD800.4 mesmo não vendi, vai ficar como sobressalente caso eu venda o Mosconi pra pegar outro amp mais refinado no futuro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa sua menção ao audio mais natural na região das vozes é exatamente o que percebo que falta no SD, não sei pelo restante do set, mas não consigo perceber o SD tocando "natural". Veja não estou dizendo que é uma deficiencia grosseira do SD, mas é um detalhe mínimo, porém perceptível.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutes ago, geovanesantos33 said:

Essa sua menção ao audio mais natural na região das vozes é exatamente o que percebo que falta no SD, não sei pelo restante do set, mas não consigo perceber o SD tocando "natural". Veja não estou dizendo que é uma deficiencia grosseira do SD, mas é um detalhe mínimo, porém perceptível.

 

Muito perceptível, eu diria. O Mosconi One não é o melhor amplificador do mundo, mas no preço dele hoje não se encontra no mercado nacional nada melhor, apenas parecido. Tem um amigo com um à venda, qualquer coisa te passo contato.

Outra boa opção no preço é um Alpine PDX 4.100 à venda nos classificados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, mas existem digitais e digitais. Se for ficar no AB melhor mesmo o One.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, EU não trocaria esse SD por um PDX 4.150 nem fuuuuuuuu. Já entre o SD e o Mosconi, aí sim, pode valer o upgrade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Alves disse:

Sinceramente, EU não trocaria esse SD por um PDX 4.150 nem fuuuuuuuu.

Caraca Alves....

Sério que o PDX é fraquinho assim? 

Explica aí, fiquei curioso. Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Caraca Alves....

Sério que o PDX é fraquinho assim? 

Explica aí, fiquei curioso. Abraço!

O PDX só foi bem falado na época do lançamento. Todo mundo via um amp pequeno, da Alpine, que poderia até ser montado um sobre outro e pensava "caraaaaaaaaaca, deve ser muito foooda"! Nisso, começaram a comprar e páh, foram vendo que não era exatamente como pensavam, além de ser muito caro. Resultado: virou mico. Quem comprou novo (e caro) não conseguia vender por um bom valor e isso fez o mico despencar ainda mais o valor. Hj, só os desavisados compram. Até dizem que os "V2" são bons, mas depois do mico, quem tem coragem de comprar um? 

Editado por Alves
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, gfjardim disse:

@Alves, a situação do PDX-V9 é a mesma, digo, se queimou na largada?

O V9 é o V2, que mesmo se for realmente bom, quem tem coragem de comprar, depois do mico do V1 e sabendo que dá pra ser feliz com um SD?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paguei 500 temers ( na época ) num PDX-5 zero, sem um detalhe, com caixa, manual etc..  achei um bom preço 

Por enquanto, esta no Civic .. e acho que vai ficar.. atender a necessidade de um kit 2 vias ativo + sub

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Alves disse:

O PDX só foi bem falado na época do lançamento. Todo mundo via um amp pequeno, da Alpine, que poderia até ser montado um sobre outro e pensava "caraaaaaaaaaca, deve ser muito foooda"! Nisso, começaram a comprar e páh, foram vendo que não era exatamente como pensavam, além de ser muito caro. Resultado: virou mico. Quem comprou novo (e caro) não conseguia vender por um bom valor e isso fez o mico despencar ainda mais o valor. Hj, só os desavisados compram. Até dizem que os "V2" são bons, mas depois do mico, quem tem coragem de comprar um? 

Valeu Alves!

3 horas atrás, cmpicolo disse:

Paguei 500 temers ( na época ) num PDX-5 zero, sem um detalhe, com caixa, manual etc..  achei um bom preço

Por esse valor deve compensar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu falar uma coisa aqui.
Botei o mosconi pra tocar e ouvi por algumas horas.
O Mosconi e mais natural, porem o top end do Sd400.2 e melhor e mais detalhado, nao estpu conseguindo esse ajuste com o mosconi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, geovanesantos33 disse:

Deixa eu falar uma coisa aqui.
Botei o mosconi pra tocar e ouvi por algumas horas.
O Mosconi e mais natural, porem o top end do Sd400.2 e melhor e mais detalhado, nao estpu conseguindo esse ajuste com o mosconi.

Pode até ser que alguém diga o contrário, que até ache isso absurdo. Meu conselho: use o que te agrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Por esse valor deve compensar.

Exato.. custo x beneficio.. na época, fui pesquisar e estava 900,00+ esse amplificador... fora que atende a "minha necessidade" para o set do carro ( que não é o foco do carro / som )

Não é nenhuma "pica das galaxias", mas é pequeno, "baixo" consumo e "toca o set inteiro" num único equipamento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sai o mosconi, entra um dat competition v1.

Agora simmmm... timbre melhor, melhorou bem a simbilancia existente nos outros dois anteriores, acabou a sensação de artificialidade... fora a melhora na dinamica, recorte dos instrumentos...
Que amp legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, geovanesantos33 disse:

Sai o mosconi, entra um dat competition v1.

Agora simmmm... timbre melhor, melhorou bem a simbilancia existente nos outros dois anteriores, acabou a sensação de artificialidade... fora a melhora na dinamica, recorte dos instrumentos...
Que amp legal.

Caramba, sibilância com SD e Mosconi?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Sai o mosconi, entra um dat competition v1.

 

Agora simmmm... timbre melhor, melhorou bem a simbilancia existente nos outros dois anteriores, acabou a sensação de artificialidade... fora a melhora na dinamica, recorte dos instrumentos...

Que amp legal.

E mosconi é um amp mais "flat", talvez isso que vc percebeu de diferença

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 29/10/2019 at 23:15, geovanesantos33 disse:

Deixa eu falar uma coisa aqui.
Botei o mosconi pra tocar e ouvi por algumas horas.
O Mosconi e mais natural, porem o top end do Sd400.2 e melhor e mais detalhado, nao estpu conseguindo esse ajuste com o mosconi.

Mosconi so consegui um ajuste bom com mais brilho e “peso” no som, quando aumentei os ganhos, e diminui um pouco no player (pra conseguir trabalhar com o ganho do mosconi mais alto), com ganho baixo ele perdia toda a dinâmica do som, ficava um som “magro” e sem graça. 
O ajuste de FSA dependendo de como estiver no amp também da uma artificializada nele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...