Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
gustavu

Aquele projetinho pra animar a chácara final de ano hehe

Recommended Posts

Bom dia galera tudo bem? Então estou montando um sonzinho com umas coisas do meu antigo set trio, tenho já minha dti 7653, hertz ep2 pro driver, px2, uma sd800.4 para sub+medio, fonte jfa 70A, e por enquanto um questo 10" 350w que usarei por enquanto pra via do grave, a ideia é dar um upgrade na via de grave futuramente, irei fazer um conjunto de caixa estilo P.A, com aquela barra para elevar a via de medio/agudo... Agora a duvida que tenho é referente ao MG, pois estou procurando algo de máxima qualidade, não visando tanto SPL nem nada do tipo, apenas um MG que desça bem, com um timbre bom, pretendo fazer o investimento de no máximo R$400,00... e preferencia para 10"! Estou meio fora do mundo do trio faz bom tempo, e meio perdido nas novidades que estão entrando, a primeira opção que me veio na mente foi o 10mg300 da oversound, teria algum outro medio superior a ele em qualidade, timbre etc?... É apenas um set para no máximo 30 pessoas, e sei que a via de grave está looonge de ser suficiente, porem tenho em mente uma T18 no futuro, então não mexerei nessa parte no momento! Obrigado desde já!  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nas linhas pro, pq altomotifo em matéria de médios só tá tendo porcaria.
Única coisa que me agradou recentemente foi o bomber outdoor 8". Eu analisaria com carinho a ideia de usar 2 deles.
Sobem bem e descem razoavelmente bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, guilhermeleffler disse:

Dá uma olhada nas linhas pro, pq altomotifo em matéria de médios só tá tendo porcaria.
Única coisa que me agradou recentemente foi o bomber outdoor 8". Eu analisaria com carinho a ideia de usar 2 deles.
Sobem bem e descem razoavelmente bem.

Vou dar uma olhada nos profissionais pra ver se acho algo, então eu estava precisando de um que desça bem, pra compensar um pouco o sub, subir tanto não é tão interessante pra esse set, pois a dti 7653 já desce bem e bonito apesar de ser TI! mas mesmo assim sua opinião ajudou muito, obrigado! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um Qvs 10 500w, cheguei a usar um 10/300 Over de um amigo na mesma caixa e msm amp, por incrível q parece achei o qvs com mais qualidade e sobe mais, já o Over descia um pouco mais...

Uso ele em brigde em um ds800.4, adquiri pois foi o único que achei em 4ohms, mas se isso não é problema pra vc, tem o 7driver 420 e triton xlr800 ambos 8ohms, porém são mais picudos, bom pra forró, pra pra qualidade achei melhor o Qvs, q tbm tem a opção de 400w, q pelos parâmetro parece ter mais qualidade ainda q o 500w...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, Filipe teixeira disse:

Tenho um Qvs 10 500w, cheguei a usar um 10/300 Over de um amigo na mesma caixa e msm amp, por incrível q parece achei o qvs com mais qualidade e sobe mais, já o Over descia um pouco mais...

Uso ele em brigde em um ds800.4, adquiri pois foi o único que achei em 4ohms, mas se isso não é problema pra vc, tem o 7driver 420 e triton xlr800 ambos 8ohms, porém são mais picudos, bom pra forró, pra pra qualidade achei melhor o Qvs, q tbm tem a opção de 400w, q pelos parâmetro parece ter mais qualidade ainda q o 500w...

 

Dei uma olhada nos parâmetros e gostei do que vi, com certeza vai entrar na briga na definição do MG! Vlw a dica! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra atualizar o tópico caso alguém tenha em mente um projeto semelhante; provavelmente irei  de eros 510 pro, e já irei providenciar a T18 com o oversound 18.2! Assim que tiver começado os trabalhos irei postar fotos! Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando, achei o MG 10/300 em um preço bacana, e vou optar por ele! Vou começar os cortes das madeiras esse fds, provavelmente só mais 3 semaninhas de projeto hehe

Só fiquei em duvida no corte desse MG, na caixa recomendada pela marca, 14L~153hz, porém recomendando o corte -3db 200hz.... Porém estava pensando em uma caixa selada, para uma resposta mais plana, e que desça bem, pelo menos começando em 100hz, para dar uma compensada no sub, e depois quando entrar a T18, alguém tem dicas de caixa para esse MG? Sou bem cabaço em simulação de caixas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conforme citei no meu tópico sobre as T18, elas tocam flat até uns 80hz, acima disso tem que rolar um malabarismo pra ficar flat!

Caixa selada dá resposta plana nas baixas. Pra um MG, o ideal é uma dutadinha que ainda ajuda na vntilação da bobina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 26/11/2019 at 23:18, blOom disse:

Conforme citei no meu tópico sobre as T18, elas tocam flat até uns 80hz, acima disso tem que rolar um malabarismo pra ficar flat!

Caixa selada dá resposta plana nas baixas. Pra um MG, o ideal é uma dutadinha que ainda ajuda na vntilação da bobina.

Blz blOom, vlw! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mg comprado, o escolhido foi o Qvs 10" 400, agr vou substituir meu subwoofer, por um woofer, estou na duvida se pego um sub 18.2 da oversound, ou um snake esx 155, os dois pedem caixas bem grande, 160L e 130L respectivamente, mas nunca ouvi nenhum dos dois tocando, para saber se o 18.2 tem uma pegada boa, ou se o esx 155 tem um sub grave bom, os dois tem boa eficiência 97db, até por isso a escolha, pois irei alimentar com 500w o woofer, futuramente penso em colocar o woofer em uma T18 ou T15, mas isso vai depender muito se o resultado com a dutada já for satisfatório! Se algum amigo tiver algum conselho a me dar, agradeço! Estilos de musica sertanejo, funk, pagodão e samba serão as mais tocadas, e rock, eletro, flash back não com tanta frequência! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pensaria no futuro. 18.2 que casaria certinho na T18! Ou um ESX 185 (ambos 18")

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, blOom disse:

Eu pensaria no futuro. 18.2 que casaria certinho na T18! Ou um ESX 185 (ambos 18")

Bloom esse xmax do 18.2 não seria um problema? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, blOom disse:

Eu pensaria no futuro. 18.2 que casaria certinho na T18! Ou um ESX 185 (ambos 18")

Vlw blOom, acho que vou no 18.2 mesmo, o 185 está difícil de achar, e quando acha está bem carinho! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, rick10 disse:

Bloom esse xmax do 18.2 não seria um problema? 

Acho q ele deve ter um bom controle do cone, pois tem bastante DJ que usam esse AF em T18! Inclusive tirando duvidas com um deles no YT, indicou ele no lugar do Sub 800 por exemplo! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma outra duvida que estou tendo é no HU do projeto estou tentado a usar aquelas placas MP3, de preferencia aquela da infinitysom, por conta do extensor Bluetooth, porém tenho o nariz torcido por pruduto xingling nato hahahaha E já tive problema com player pionner de som de "balde", dá pra arriscar nessa placa, ou melhor um player de até uns 300 reais?  

EDIT: ou até mesmo uma mesa MX Player da expert

Editado por gustavu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, gustavu disse:

Uma outra duvida que estou tendo é no HU do projeto estou tentado a usar aquelas placas MP3, de preferencia aquela da infinitysom, por conta do extensor Bluetooth, porém tenho o nariz torcido por pruduto xingling nato hahahaha E já tive problema com player pionner de som de "balde", dá pra arriscar nessa placa, ou melhor um player de até uns 300 reais?  

EDIT: ou até mesmo uma mesa MX Player da expert

A mesa da expert pode ser uma boa!!

 

16 horas atrás, rick10 disse:

Bloom esse xmax do 18.2 não seria um problema? 

Pelo contrario, o x-max do ESX que é absurdo de alto! hahahah

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...