Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Elétricos: VW, Audi e Porsche terão rede de recarga ultrarrápida no Brasil

Recommended Posts

A1814819_large.jpgA melhor e praticamente única forma de carregar o e-tron são em estações rápidasAudi

A EDP, em parceria com Audi, Porsche e Volkswagen, anunciou a instalação dos primeiros 30 pontos de recarga ultrarrápida para veículos elétricos que cobrirão todo o estado de São Paulo. A iniciativa também envolve as empresas ABB, Electric Mobility Brasil e Siemens, que serão fornecedoras da tecnologia de carregamento que será utilizada.

Esta rede de recarga vai de encontro com os planos das três fabricantes no Brasil. A Volkswagen lança no início de novembro o Golf GTE, versão híbrida com desempenho semelhante ao do Golf GTI, mas com motor elétrico e conjunto de baterias que pode ser recarregado em tomadas. Já a Audi lança em maio do ano que vem o E-Tron, um SUV elétrico com autonomia de até 400 km e preço na casa dos R$ 500.000.

volkswagen_golf_gte_44-e1571757116428.jpegGolf GTE será lançado no Brasil no início de novembroVolkswagen

A Porsche, por sua vez, já vende no Brasil versões híbridas plug-in de Panamera e Cayenne, e trará ao Brasil no segundo semestre de 2020 o Taycan, seu primeiro esportivo elétrico. Ele tem até 761 cv de potência, chega aos 100 km/h em apenas 2,8 segundos e poderá ser mais barato que o Panamera no Brasil.

Para os Porsche Taycan e Audi E-Tron a melhor notícia é que todos os postos terão recarga ultrarrápida. 29 deles serão de 150 kW, capaz de repor 80% da carga do E-Tron em 30 minutos e um terá 350 kW, que repõe 80% da carga do Taycan em 22,5 minutos. Os mesmos pontos de recarga ainda terão estações semirrápidas, de 22 kW, adequada ao Golf GTE.

porsche-taycan-7-e1569522683106.jpgRecarga do Taycan em um posto de 11 kW leva 9h. Em um de 350 kW recupera 80 em 22,5 minPorsche

As estações de recarga em rodovias estarão posicionadas a uma distância máxima de 150 km nas seguintes vias paulistas: Régis Bittencourt, Washington Luís, Rodoanel Mário Covas, Tamoios, Carvalho Pinto, Imigrantes e Dom Pedro.

A implementação dos postos de recarga começa ainda em 2019 e as primeiras inaugurações ocorrerão em 2020. A intenção da EDP é estender a rede de recarga para Rio de Janeiro, Vitória, Curitiba e Florianópolis com mais 34 pontos de recarga até 2023, formando um corredor de abastecimento de veículos elétricos de 2.500 km. O investimento total será de R$ 32,9 milhões.

03etronAbuDhabi2-e1544826873438.jpgAudi e-tron chega ao Brasil em maio de 2020Audi

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...