Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
saulosf

Dúvidas projeto SQ de um leigo (e dúvida moldura 2din p/ G5)

Recommended Posts

Fala galera estou acompanhando bastante o fórum mas ainda assim tive que criar um tópico kk Estou com o meu primeiro carro um Gol G5 com o player original de fábrica, gosto dele porque uso bastante o bluetooth. Mas decidi dar um up no som e como acompanhei bastante a galera aqui comprei o kit 2 vias k6.3 da Audiophonic, o sd.400.4, cabo RCA(Connection)  e um conversor RCA(optei pela Corzus). A minha impressão que o som me agrada até demais quando eu coloco no pen drive, mas no blueetooth fica horrível, apelei e entendi porque vocês recomendam a troca do player kkk e agora quero instalar uma mídia e um grave, mas eu sou totalmente leigo, estou com uma dúvida gigante e também estou priorizando no momento o custo x benefício por isso preciso da ajuda de vocês, vou simplificar:

Quero muito um 2din mas o que ocorre, antes de olhar as mídias já pesquisei bastante as molduras e as que encontrei a venda 2din pro g5 inutilizam 2 botões do painel do Gol, o que me incomoda bastante porque uso todos os botões e principalmente por não ter a opção de descer/subir os vidros traseiros no canto da porta do motorista eu não quero perder a utilização desses botões(obviamente nem dos outros). Alguém pode tirar minha dúvida nisso? Alguém por aqui passou por isso? Existe alguma moldura em que eu possa utilizar aqueles 4 botões do painel no porta treco, e arrumar outro lugar para a tomada 12V? 

Quais as mídias de boa qualidade vocês recomendam? Caso não haja solução para a moldura, vale a pena um player ''normal''?

Ouuutra dúvida, quando instalei o kit 2 vias, me recomendaram um sub e disseram que o ideal seria de 10'', pois eu não quero ocupar espaço do meu porta mala que já é pequeno. Quais modelos para qualidade me recomendam?

E o módulo que o acompanha?

Maiss uma dúvida, quanto de cabo RCA tenho que comprar agora?

Eu desejo somente um som interno de qualidade, a minha verba para gastar é de pelo menos uns 1.200, não sei se é suficiente para o que quero, mas se for muito acima disso fica como um projeto para um futuro. Vlw galera. 

Editado por saulosf
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre player e molduras vamos ficar no aguardo dos users mais experientes do fórum.
Sub se quiser um bom CxB, um bomber upgrade 10" bobina dupla numa selada pequena fica muito bom com uma SD400.2D!
Caixa se precisar me manda MP que a gente faz uma top sob medida pro seu projeto!
43d9d60e65876b9e7ca3fda95fbd4775.jpg92ebbd44b1c82124d6e271f5cd8f3a4d.jpg

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 19/10/2019 at 08:55, guilhermeleffler disse:

um bomber upgrade 10" bobina dupla numa selada pequena fica muito bom com uma SD400.2D!

Estou de olho mesmo amigo, obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o 2din por causa da moldura não acho que vale a pena pra mim, não encontrei solução em lugar nenhum. Pesquisei os players e encontrei o Piooner MVH-X700BR que parece que irá me atender bem no BT, só o preço que ainda não estou achando mais em conta

http://pioneer.com.br/media-receiver/MVH-X700BR

Os subs vi o bomber upgrade, o NAR sw2 ou sw3, e o Hertz Es 250.5. Alguma diferença significativa entre eles?

Eu vi os produtos e alguns são 4 ohms e outros 2+2, para o meu caso qual comprar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sobre o 2din por causa da moldura não acho que vale a pena pra mim, não encontrei solução em lugar nenhum. Pesquisei os players e encontrei o Piooner MVH-X700BR que parece que irá me atender bem no BT, só o preço que ainda não estou achando mais em conta
http://pioneer.com.br/media-receiver/MVH-X700BR
Os subs vi o bomber upgrade, o NAR sw2 ou sw3, e o Hertz Es 250.5. Alguma diferença significativa entre eles?
Eu vi os produtos e alguns são 4 ohms e outros 2+2, para o meu caso qual comprar?
2+2 ou simples 4 vai dar no mesmo.
4ohms final cada um.
Ou poderia ligar o 2+2 a 1ohm mas daí é difícil achar amp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, guilhermeleffler disse:

2+2 ou simples 4 vai dar no mesmo.
4ohms final cada um.
Ou poderia ligar o 2+2 a 1ohm mas daí é difícil achar amp

entendi acho, esqueci de citar também o 4+4, entrega mais potência ou algo assim?

 pelo que li no forum esse precisaria de uma sd 400.2 idealmente, assim da pra fechar o meu som em sq?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, saulosf disse:

Sobre o 2din por causa da moldura não acho que vale a pena pra mim, não encontrei solução em lugar nenhum. Pesquisei os players e encontrei o Piooner MVH-X700BR que parece que irá me atender bem no BT, só o preço que ainda não estou achando mais em conta

http://pioneer.com.br/media-receiver/MVH-X700BR

Os subs vi o bomber upgrade, o NAR sw2 ou sw3, e o Hertz Es 250.5. Alguma diferença significativa entre eles?

Eu vi os produtos e alguns são 4 ohms e outros 2+2, para o meu caso qual comprar?

vou te falar da minha experiencia com subs, primeiro tive um bravox uxp 500 rms 12" (caixa 53 litros @ 38hz), bastante spl mais pouca definição; bomber upgrade 12" 350 rms, menos spl que o uxp porem mais qualidade, mais não desce tanto (usava caixa de 48 litros @40 hz) e por último estou com um nar 0804sw2 8" 200 rms (caixa selada 10 litros), spl ate bem próximo do upgrade porem gosto mais dele, grave mais rápido e definido, por causa do tipo de caixa também; um nar sw2 ou sw3 de 10" ou 12" creio ser melhor em tudo em relação ao upgrade, somente em preço que não

Editado por Antônio m

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É estou vendo que o nar sw3 são 400 rms, então vou descartar por causa do módulo pq caso precisar vou ter só o sd400.2 mesmo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, saulosf disse:

É estou vendo que o nar sw3 são 400 rms, então vou descartar por causa do módulo pq caso precisar vou ter só o sd400.2 mesmo. 

é bom sim ter uma sobra de potência, mais esse módulo entrega 400 rms em bridge seria o suficiente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Antônio m disse:

é bom sim ter uma sobra de potência, mais esse módulo entrega 400 rms em bridge seria o suficiente

Entrega mais de 500w a 14.2V (com o carro ligado)... 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, saulosf disse:

Eu vi os produtos e alguns são 4 ohms e outros 2+2, para o meu caso qual comprar?

achei as respostas aqui kkk estava complicando atoa http://www.autosom.net/artigos/associacao.htm

 

Ahh entendi posso ficar tranquilo então em questão da potência. Mass encontrei um anúncio de um nar sw2 novo finalmente, pelo menos pelo preço é o que mais agradou.

 

Algumas dicas de cabo de alimentação para o sub e o módulo? Qual o tamanho de cada?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala antonio boa tarde, não quero muito poluir o meu post e queria de te fazer uma pergunta acho que simples mas onde estou sem norte ainda. O que preciso comprar de cabo para o meu som? No caso é para o módulo e sub. Preciso de cabo de alimentação e RCA 5 metros é isso? O de alimentação seria de cobre mas em qual espessura e tamanho? Quero levar quase tudo pronto para o instalador e deixar ele só instalar, acredito que economizo levando tudo e garantindo qualidade dos produtos.

 

Boa tarde amigo tudo bem?

tudo depende de quanto quer gastar, maioria vai te recomendar cabos automotivos que são caros porem de ótima flexibilidade, só ficar atento porque ninguém regulamenta esse ramo, tem fios que contem alumínio (oxidam com o tempo) ou abaixo da bitola declarada, eu uso cabo flexível industrial, bem mais barato e tenho certeza que é cobre pelo selo do inmetro, se for comprar industrial procure os com selo, a espessura dele varia de acordo com o tamanho e consumo do módulo (tem tabelas no fórum explicando isso), qual módulo vai usar? eu uso uma sd 800.4 com cabo de 16 mm², não precisava de tanto mais gosto de usar mais grosso para não ter perdas.

sobre os cabos para auto falantes (speakers) também é em relação ao orçamento, os tiaflex hd são os mais recomendados, espessura também oscila em relação a distância e potência em W que vai passar por eles (tem tabelas no fórum), uso os cabos industriais PP 4 vias de 2,5 mm para kit 2 vias e 2 vias de 4 mm para sub, gostei bem são muito bem protegidos pela capa de plástico.

Cabos RCA creio que de início onde tem que tomar mais cuidado, pois ele conduz o sinal do player e é bem fácil de sofrer interferências, ao meu ver diferente dos cabos de energia e speaker esse é melhor comprar de marca mais conceituada, pela qualidade dos conectores e montagem dos cabos também, uso connection FT2 by Audison, gostei bem mais que Stetson Blindado que tive.

Eu fiz igual você disse, chequei com tudo que ia usar no som e o rapaz só instalou, é uma loja de som trio, já é conhecido meu então não importou, as regulagens foram feitas 100% por mim, por não ter ninguem aqui que saiba fazer, fui lendo estudando e testando, agora se na sua região tiver boa loja de instalação de som SQ recomendo ir lá conversar e fazer um orçamento de tudo nela, sobre preços de produtos pode perguntar a galera no fórum te ajuda a avaliar se está caro ou barato ou olhar na net mesmo, agora preço da mão de obra cada um cobra o valor que julga justo, lojas de elite montando com produtos excelentes não tem como cobrar barato, o instalador gastou muito em conhecimento e cursos etc para te entregar o melhor que seus equipamentos podem oferecer, agora se for uma loja de som trio tem que ficar bem de olho também em como vai ser instalado, RCA separado de cabo de energia, fios sem emendas etc

no mais acho que é isso, se puder ajudar em algo a mais só perguntar

 

colei a resposta aqui, não é poluição do tópico, são dúvidas suas que podem ajudar outras pessoas no futuro lendo esse tópico, por isso acho bacana deixar público

galera se errei em algo pode me corrigir e ajudar da melhor forma o rapaz

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando:

Tudo comprado, comprei o MVH X7000, e os cabos onde tive muita dificuldade de entender mas a maior dor de cabeça está sendo achar um instalador competente, estou procurando um que faça a instalação do kit 2 vias em Bi amp mas está realmente difícil. Enfim, Continuo na busca.

 

Uma dúvida, o bi amp na sd400.4 seria aquela ligação segundo o manual que manda 55W para cada componente?

Editado por saulosf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saulo, você pode fazer a ligação de diversas maneiras:

Sem bi-amp:

1) Kit ligado em 2 canais do módulo, 55 W para cada lado. Ainda sobram 2 canais.

2) Kit ligado nas bridges, 200 W para cada lado.

 

Com bi-amp:

3) Mids ligados em 2 canais do módulo, 55 W para cada lado, ainda sobram 2 canais. Tweeters ligados direto no player recebendo 22 W cada um.

4) Mids ligados nas bridges, 200 W para cada lado. Tweeters ligados direto no player recebendo 22 W cada um.

5) Mids ligados em 2 canais do módulo, tweeters ligados nos outros 2 canais, 55 W para cada componente.

 

Modalidade do Crossover para bi-amp:

6) Tudo Ativo

7) Ativo e Passivo

 

Utilização do Passivo, terá que escolher uma entre as duas vias.

8) Mids

9) Tweeters

Editado por emanuelnobrega
Acréscimo
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considerações:

33 minutos atrás, emanuelnobrega disse:

Saulo, você pode fazer a ligação de diversas maneiras:

Sem bi-amp:

1) Kit ligado em 2 canais do módulo, 55 W para cada lado. Ainda sobram 2 canais.

2) Kit ligado nas bridges, 200 W para cada lado.

 

Com bi-amp:

3) Mids ligados em 2 canais do módulo, 55 W para cada lado, ainda sobram 2 canais. Tweeters ligados direto no player recebendo 22 W cada um.

4) Mids ligados nas bridges, 200 W para cada lado. Tweeters ligados direto no player recebendo 22 W cada um.

5) Mids ligados em 2 canais do módulo, tweeters ligados nos outros 2 canais, 55 W para cada componente.

 

Modalidade do Crossover para bi-amp:

6) Tudo Ativo

7) Ativo e Passivo

 

Utilização do Passivo, terá que escolher uma entre as duas vias.

8) Mids

9) Tweeters

Sem bi-amp: NÃO COMPENSA

1) DESCONSIDERAR

2) DESCONSIDERAR

 

Com bi-amp:

3) NÃO COMPENSA, melhor a opção 4)

4) Mids ligados nas bridges, 200 W para cada lado. Tweeters ligados direto no player recebendo 22 W cada um.

5) Mids ligados em 2 canais do módulo, tweeters ligados nos outros 2 canais, 55 W para cada componente.

 

Modalidade do Crossover para bi-amp:

6) Tudo Ativo            NÃO ACONSELHO em um primeiro momento pela dificuldade de conseguir um instalador para fazer o acerto, deixe para fazer isso quanto tiver mais expertise. 

7) Ativo e Passivo     INDICO essa.

 

Utilização do Passivo, você terá que escolher entre mids ou tweeters.

8) Mids                    NÃO ACONSELHO em um primeiro momento, melhor proteger os tweeters através dos passivos pela eventualidade de um ajuste ativo incorreto. 

9) Tweeters              INDICO essa.

 

Portanto você terá que tomar apenas 1 decisão! Mas aconselho você testar as duas opções e ficar com a que te agradar mais.

Entre 4) e 5) aconselho você começar logo por 5).

A opção 4) é mais indicada para o crossover ativo devido a baixa potência do player, os passivos dissipam potência adicional.

 

Qualquer dúvida é só chamar.

Abração!

Editado por emanuelnobrega
Acréscimo
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Entre 4) e 5) aconselho você começar logo por 5).

Obrigado pelas informações Emanuel! Estava imaginado a 5 mesmo e vou por essa. Sobre os acertos vamos ver se for um estaladô eu nem falo sobre tudo ativo.

Vou tentar arrumar algum tempo antes do feriado para arrumar tudo.

Editado por saulosf
correção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve galera, sumido devido a rotina do dia a dia só agora no carnaval que estou descansando mas enfim, monteeei meu som e está assim agora (por enquanto, realmente é um vício o som automotivo..):

Player mvh x7000 bi amplificado tudo ativo

SD 400.2 e SD400.4

Kit 2 Vias Audiophonic kc6.3

Sub NAR 1004 sw2 em caixa selada - o tamanho ficou ok, era inviável ter um sub pra caixa dutada pois em algumas vezes no mês preciso usar a mala 

Cabos são: Rca Connection ft2 by audison, os speakers Tiaflex, e cabos de energia flexível industrial cobrecom.

Não tem ciência exata para as configurações mas está muito boa ao meu ouvido, pois ouço mais internamente mesmo mas quando quero fazer barulho o grave é violento meus vizinhos já reclamaram kkk nem precisei de trio pra fazer um churras kkk  Player é tudo mesmo, é um som bem limpo e de qualidade, pelo custo x benefício está valendo muito a pena. 

Não foi da noite pro dia, e muitos daqui colaboraram demais pois pesquisei muito, e também foi indispensável um bom instalador. Eu só não instalei a manta acústica pois descobri depois que danificaram minha bateria, e eu achando que foi devido ao consumo excessivo do som, se não fosse o mês da troca de óleo eu ficava na rua kkk mas acontece né, foi-se a grana em uma bateria nova agora a manta fica pra depois.

Óbvio que minhas dúvidas não acabaram, pois pretendo colocar a manta acústica, e o os auto falantes traseiros, com 3 dias os originais não conseguiram acompanhar o kit 2 vias e estou só com o kit agora, mas não sei nem por onde começar pra comprar outros mas enfim. 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica só com o kit mesmo, nem preocupa em colocar outros alto falantes

Se só com o kit anima o churras, para que alto falante pra quem ta atrás

E se quiser ouvir uns outros carros, tem uns encontros acontecendo em goiania, da pra ouvir um com porta tratada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...