Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Fernando.tona

Como testar um falante?

Recommended Posts

Meu primo ganhou dois 6x9 e um subwoofer, ele pediu para eu testar no meu módulo para saber se está funcionando.

Existe algum perigo? Os alto falantes estão bem judiados, tem alguma forma de testar sem o módulo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se as impedâncias e potência dos alto falantes forem compatíveis com o módulo, não tem problema nenhum.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu primo ganhou dois 6x9 e um subwoofer, ele pediu para eu testar no meu módulo para saber se está funcionando.
Existe algum perigo? Os alto falantes estão bem judiados, tem alguma forma de testar sem o módulo?
Tem vezes que não compensa ajudar os outros. Kkkk

Mas um início é medir a Re dos falantes pra ver se está dentro ou próximo do esperado
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, Fernando.tona disse:

Meu primo ganhou dois 6x9 e um subwoofer, ele pediu para eu testar no meu módulo para saber se está funcionando.

Existe algum perigo? Os alto falantes estão bem judiados, tem alguma forma de testar sem o módulo?

Para facilitar você pode ligar as bobinas do subwoofer em série, do 6x9 é tranquilo.

O único perigo é um dos falantes estar em curto, mas isso é muito raro, basta ficar atento a movimentação do falante e caso permaneça parado é só desligar o sistema.

Desligado você poderá fazer apenas um teste parcial, meça a Re e tente movimentar o cone com cuidado.

 

 

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem isso Guilherme kkk

Emanuel

Oq é Re?

O meu medo era esse, de estar em curto. Vi um teste no yt com multímetro para testar a continuidade. Vou esperar ele trazer e ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem isso Guilherme kkk
Emanuel
Oq é Re?
O meu medo era esse, de estar em curto. Vi um teste no yt com multímetro para testar a continuidade. Vou esperar ele trazer e ver.
Re é a resistência elétrica do falante.
Se mede com um multimetro.
Deve estar pouco abaixo da impedância nominal de cada bobina, ex.: falante bobina simples 4ohms se espera uma Re entre 3.2 e 3.8 ohms habitualmente. Acima de 4ohms indicaria processo de queima da bobina.
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, guilhermeleffler disse:

Re é a resistência elétrica do falante.
Se mede com um multimetro.
Deve estar pouco abaixo da impedância nominal de cada bobina, ex.: falante bobina simples 4ohms se espera uma Re entre 3.2 e 3.8 ohms habitualmente. Acima de 4ohms indicaria processo de queima da bobina.

Perfeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, guilhermeleffler disse:

Re é a resistência elétrica do falante.
Se mede com um multimetro.
Deve estar pouco abaixo da impedância nominal de cada bobina, ex.: falante bobina simples 4ohms se espera uma Re entre 3.2 e 3.8 ohms habitualmente. Acima de 4ohms indicaria processo de queima da bobina.

Valeu
 vou fazer o teste final de semana, obrigado a todos.

Emanuel não esqueci do seu like é que o meu limite é dois por dia kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fernando.tona disse:

Valeu
 vou fazer o teste final de semana, obrigado a todos.

Emanuel não esqueci do seu like é que o meu limite é dois por dia kkkk

hahahahahaha

Relaxa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ligar uma pilha neles tambem, se não mover o cone nem fazem um pouco de ruido é porque está queimado

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 21/10/2019 at 10:20, drgneto1 disse:

pode ligar uma pilha neles tambem, se não mover o cone nem fazem um pouco de ruido é porque está queimado

Só não pode fazer isso em twitter... pode quimá-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...