Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]BMW Série 2 Gran Coupé é nova porta de entrada para ter um carro da marca

Recommended Posts

p90370528-highres.jpgSérie 2 Gran Coupé chegará ao Brasil no ano que vemBMW

O BMW Série 2 Gran Coupé foi mostrado oficialmente, mas as primeiras imagens do modelo – pode chamar de Série 1 cupê de quatro portas, se quiser – vazaram antes.

Apesar do jeito mais esportivo, essa carroceria tem boa dose de funcionalidade. Além do novato, há o Série 8 com a mesma proposta de formato. No início de 2020, será a vez do Série 4.

p90370526-highres.jpg<span class="hidden">–</span>BMW

E olha que a aposta dos bávaros faz sentido: os Mercedes-Benz Classe A Sedan e CLA tiveram sucesso nos segmentos de entrada graças a esse estilo premium.

Voltando ao Série 2 Gran Coupé, ele aproveita base e conjunto mecânico do hatch da marca. Essa é exatamente a fórmula que a rival da estrela aplicaram antes.

p90370527-highres.jpg<span class="hidden">–</span>BMW

Considerando que a BMW não vende o Série 1 nos EUA, caberá ao estreante ser a porta de entrada de novos clientes à marca. E com o estilo que agrada por lá.

Claro que esse modelo será global, mas é importante ressaltar a importância dele na América do Norte, onde ficará abaixo dos US$ 30.000, bem como o CLA 250.

p90370531-highres.jpgTração dianteira permite melhor aproveitamento do espaço internoBMW

Em relação ao visual, a dianteira se mantém fiel ao hatch. Mas, a partir da metade da carroceria, as linhas seguem para uma traseira mais longa e de queda suave.

São 4,53 m de comprimento, o que está longe de ser um carro pequeno. O VW Virtus, por exemplo, o maior sedã do segmento dos compactos, tem 4,48 m.

p90370530-highres.jpgModelo é mais comprido que um Volkswagen Virtus, por exemploBMW

Se a tração dianteira pode desagradar os puristas da marca, faz todo sentido quando a ideia é praticidade: há mais espaço para passageiros e bagagens.

O porta-malas com 430 litros é 40 litros maior que no Série 2 Coupé, que tem a tradicional arquitetura da BMW. E há 3 cm a mais para pernas na segunda fileira.

p90370606-highres.jpgPainel é igual ao do hatch que serve de base ao novatoBMW

Pena que, na parte de trás, ainda que dificilmente viajem mais que dois adultos, o túnel central alto é bem incômodo. Ao menos as portas traseiras são grandes.

Do hatch Série 1 também vieram bancos, painel e comandos, assim como os bons níveis de conforto, qualidade percebida e os sistemas de assistência à condução.

p90370601-highres.jpgCabine é igual à do Série 1BMW

Em relação às opções de motorização, nem mesmo a versão topo de linha M235i xDrive, com 306 cv, será um risco ao M2 Competition, mais caro e com 410 cv.

Além da configuração mais potente, haverá outras três versões: 218i (140 cv), 220d (190 cv) e 228i xDrive (231 cv), esta última exclusiva para os EUA.

p90370602-highres.jpgTúnel central dificulta a vida do quinto passageiroBMW

A apresentação do Série 2 Gran Coupé está marcada para o Salão de Los Angeles, no fim de novembro. Já o lançamento na Europa será em março do ano que vem.

Para o Brasil, ainda não foram confirmadas configurações, lista de equipamentos nem preços. A data de chegada também não está cravada, mas isso deve ocorrer em algum momento de 2020.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...