Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]VW Atlas Cross Sport tem itens de Golf e Polo, mas queria ser um Audi Q8

Recommended Posts

volkswagen-atlas-cross-sport-2020-2-e1571077563959.jpgNo acabamento R-Line, o veículo conta com detalhes em preto e rodas de liga leve de 21 polegadasVolkswagen

A Volkswagen enfim tirou do papel o projeto de um SUV cupê grandalhão mais acessível a BMW X6, Audi Q8 e afins.

Apresentado como conceito em março de 2018, o Atlas Cross Sport agora ganha vida sobre a plataforma MQB, mesma de Golf, Tiguan e afins, e completará a família dos utilitários da marca alemã.

Serão oito tipos de acabamento disponíveis, iniciando pela versão S (de entrada) e indo até a SEL Premium R-Line (topo de linha). Entre elas, poderão ser encontradas as versões: SE, SE Tech, SE Tech R-Line, SEL, SEL R-Line e SEL Premium.

Com 4,97 metros de comprimento, 1,99 m de largura e 1,71 m de altura, o Atlas Cross Sport é 7,1 cm menos comprido e 5,8 cm mais baixo que o Atlas convencional, mas 2 cm mais largo. E manteve algumas linhas do irmão maior.

O novo formato da carroceria dá uma outra visão do SUV cupê, que parece ser destinado a um público mais jovem. A distância entre-eixos, porém, é a mesma do Atlas de sete lugares, 2,97 metros.

volkswagen-atlas-cross-sport-2020-e1571064677263.jpgVeículo será produzido em Chattanooga, nos Estados Unidos, na mesma fábrica em que são fabricados o Atlas convencional e o PassatVolkswagen

No exterior, o veículo conta com faróis que acompanham as barras da grade frontal. O para-choque dianteiro é parecido com o do Volkswagen Touareg e possui detalhes cromados que contornam as entradas de ar.

A coluna C com uma largura maior e a linha da carroceria acentuada indo de encontro ao teto, mostram os detalhes do formato de cupê do SUV.

No interior, a maior parte dos itens foram compartilhados da versão maior do Atlas, mas com algumas atualizações.

O volante, por exemplo, é novo e possuí controles mais intuitivos, ainda tem o acabamento de bancos com detalhes de costura e o carregador indutivo para celulares.

Além disso, há outros recursos como: bancos e volantes com aquecimento, guarda-sóis traseiros e sistema de som Fender Premium Audio System, com 12 alto-falantes.

O painel de instrumentos 100% digital é conhecido de nossos Polo, Virtus e T-Cross, mas fica à disposição apenas nos acabamentos SEL e SEL Premium.

volkswagen-atlas-cross-sport-2020-3-e1571064646773.jpgSUV ainda conta com uma exibição das sinalizações da pista, onde são mostrados limites de velocidades, zonas escolares e mais informações no painel de instrumentoVolkswagen

O proprietário pode contar também com o Car-Net que permite o usuário interagir e coletar informações do veículo pelo celular. Ele também aceita comandos de voz e disponibiliza internet 4G para até quatro dispositivos.

Para a segurança, o Cross Sport conta com aviso de colisão, frenagem autônoma, monitoramento de pontos cegos e de tráfego traseiro, sensores de estacionamento, controle de cruzeiro, assistente de engarrafamento e de manutenção de faixa e start-stop.

Volkswagen ainda deixa a disposição dois motores diferentes. Um deles é um V6 3.6 de 280 cavalos e o outro é o 2.0 TSI de quatro-cilindros turbo-alimentado com injeção direta e 238 cv. Estamos falando do mesmo propulsor do Golf GTI, só que um pouco mais potente.

Os dois propulsores contam com transmissão automática de oito marchas e podem contar com o sistema de tração integral.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...