Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
IvanFelipe

Projeto Old School Som de Qualidade para Omega

Recommended Posts

Pessoal, gostaria do auxilio de vocês para montar um projeto que tenha volume e qualidade para um Omega CD 1998 com as portas tratadas, gostaria de usar kit 2 vias na dianteira, Morel, Focal, Hertz ou Pioneer, na traseira 6x9 Morel ou Hertz, módulos H604 da Hertz e para o Sub Kenwood Excelon de 12 300w RMS, Um JBL GTO 14001.

Isso Tudo com um toca fitas Pioneer KEH-P8650, Uma Disqueteira P630S Pioneer de 06 cds e um Equalizador Pioneer DEQ 9200 os quais já possuo conforme as fotos.

 

Agradeço a quem puder ajudar

 

Omega.thumb.jpg.55a36bf9371b7b686d4f293a39a01181.jpg

IMG-20190730-WA0621.thumb.jpg.09f5db1a0b00970c2430edff6efbed7e.jpgIMG-20190820-WA0360.thumb.jpg.091d0dd5f5825fd3ded46f164e88b519.jpgDEQ9200.thumb.jpg.6bf780f14e423003716842d5eb6d6b2c.jpgIMG-20190730-WA0633.thumb.jpg.4b9b1853596f8690f04d1b48685da6c0.jpg
Pessoal gostaria de sugestão de projeto de

Editado por IvanFelipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, esses Pioneers são de encher os olhos! E essa barca nem se fala, parabéns.

Se procura qualidade reveja a necessidade do 6x9 na traseira. Além de ser um gasto que pode ser economizado ou aplicado em itens mais importantes, não faz falta pra quem está atrás e atrapalha a sensação de palco de quem está na frente.

Não vi as especificações dos equipamentos citados, mas procure encaixar amplificadores que forneçam um pouco a mais de potência que os especificados para os falantes.

As marcas que você busca utilizar são bastante citadas aqui há muitas opiniões acerca da qualidade entregue, é muito subjetivo e fica difícil escolher entre um modelo ou outro sem ouvir. A linha DSK da Hertz é muito criticada pelo preço e o que entrega, já a linha ESK tem bem mais fãs mas não agrada a todos, da MPK é raro ver uma crítica negativa mas já custa bem mais. O mesmo com linhas da Focal, o mesmo com Morel... Na minha opinião se você já tem um ouvido de audiófilo e busca perfeição pode gastar fortunas até encontrar o casamento que lhe seja ideal, mas se o caso é iniciar e se aventurar em um sistema com mais qualidade e definição que os batidos coaxiais genéricos acho válido considerar outras marcas também. Já vi boas recomendaçõs do Audiophonic KC 6.3 e Ophera OP 90, por exemplo. NAR CS2 e CS3 também são frequentes por aqui. Tudo depende de quanto quer investir e no escuro, sem nunca ter ouvido nenhum deles, escolha um desses que encaixe no bolso e bote pra tocar, grandes chances de te agradar.

Por ora minha experiência só me permite te dar essas dicas e espero ter ajudado, estou a disposição pra discutir mais sobre esse projeto.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Natan Paes disse:

Cara, esses Pioneers são de encher os olhos! E essa barca nem se fala, parabéns.

Se procura qualidade reveja a necessidade do 6x9 na traseira. Além de ser um gasto que pode ser economizado ou aplicado em itens mais importantes, não faz falta pra quem está atrás e atrapalha a sensação de palco de quem está na frente.

Não vi as especificações dos equipamentos citados, mas procure encaixar amplificadores que forneçam um pouco a mais de potência que os especificados para os falantes.

As marcas que você busca utilizar são bastante citadas aqui há muitas opiniões acerca da qualidade entregue, é muito subjetivo e fica difícil escolher entre um modelo ou outro sem ouvir. A linha DSK da Hertz é muito criticada pelo preço e o que entrega, já a linha ESK tem bem mais fãs mas não agrada a todos, da MPK é raro ver uma crítica negativa mas já custa bem mais. O mesmo com linhas da Focal, o mesmo com Morel... Na minha opinião se você já tem um ouvido de audiófilo e busca perfeição pode gastar fortunas até encontrar o casamento que lhe seja ideal, mas se o caso é iniciar e se aventurar em um sistema com mais qualidade e definição que os batidos coaxiais genéricos acho válido considerar outras marcas também. Já vi boas recomendaçõs do Audiophonic KC 6.3 e Ophera OP 90, por exemplo. NAR CS2 e CS3 também são frequentes por aqui. Tudo depende de quanto quer investir e no escuro, sem nunca ter ouvido nenhum deles, escolha um desses que encaixe no bolso e bote pra tocar, grandes chances de te agradar.

Por ora minha experiência só me permite te dar essas dicas e espero ter ajudado, estou a disposição pra discutir mais sobre esse projeto.

"Pouca experiência" mas ótimas dicas, parabéns! Só não concordo com o kit da Ophera. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
"Pouca experiência" mas ótimas dicas, parabéns! Só não concordo com o kit da Ophera. 
Rapaz, não tive a oportunidade de ouvir nada da Ophera e já vi muita críticas da linha 80, já da 90 vi algumas recomendações por isso mencionei, é muito ruim ou é muito cara pro que oferece?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Natan Paes disse:
19 horas atrás, emanuelnobrega disse:
"Pouca experiência" mas ótimas dicas, parabéns! Só não concordo com o kit da Ophera. 

Rapaz, não tive a oportunidade de ouvir nada da Ophera e já vi muita críticas da linha 80, já da 90 vi algumas recomendações por isso mencionei, é muito ruim ou é muito cara pro que oferece?

Acho caro mesmo. E também pouco confiável. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 04/10/2019 at 00:01, Natan Paes disse:

Cara, esses Pioneers são de encher os olhos! E essa barca nem se fala, parabéns.

Se procura qualidade reveja a necessidade do 6x9 na traseira. Além de ser um gasto que pode ser economizado ou aplicado em itens mais importantes, não faz falta pra quem está atrás e atrapalha a sensação de palco de quem está na frente.

Não vi as especificações dos equipamentos citados, mas procure encaixar amplificadores que forneçam um pouco a mais de potência que os especificados para os falantes.

As marcas que você busca utilizar são bastante citadas aqui há muitas opiniões acerca da qualidade entregue, é muito subjetivo e fica difícil escolher entre um modelo ou outro sem ouvir. A linha DSK da Hertz é muito criticada pelo preço e o que entrega, já a linha ESK tem bem mais fãs mas não agrada a todos, da MPK é raro ver uma crítica negativa mas já custa bem mais. O mesmo com linhas da Focal, o mesmo com Morel... Na minha opinião se você já tem um ouvido de audiófilo e busca perfeição pode gastar fortunas até encontrar o casamento que lhe seja ideal, mas se o caso é iniciar e se aventurar em um sistema com mais qualidade e definição que os batidos coaxiais genéricos acho válido considerar outras marcas também. Já vi boas recomendaçõs do Audiophonic KC 6.3 e Ophera OP 90, por exemplo. NAR CS2 e CS3 também são frequentes por aqui. Tudo depende de quanto quer investir e no escuro, sem nunca ter ouvido nenhum deles, escolha um desses que encaixe no bolso e bote pra tocar, grandes chances de te agradar.

Por ora minha experiência só me permite te dar essas dicas e espero ter ajudado, estou a disposição pra discutir mais sobre esse projeto.

Obrigado pela contribuição, e por gostar do que viu nesse post, fico feliz por gostar dos materiais e do veículo, o omega tem 62.000km rodados originais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba... tive o combo 8650+p630, que saudades... lindo o set e o carro, parabéns!!! Fiquei curioso pra ver o resultado final!!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/10/2019 at 15:16, IvanFelipe disse:

Projeto quase pronto, amanhã posto algumas fotos.

Estamos esperando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...