Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gustavo Bertoli

Sugestões para futuro Upgrade SET

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Instalei o som no meu carro faz pouco tempo mais já estou pensando nos futuros upgrades.

Posso começar dizendo que estou utilizando o multimídia original do i30 2015 e não faz parte dos meus planos modifica-lo o processador de áudio também está ligado ao som original e não quero mudar.

Meu set atual é:

  • Kit 2 Vias 6" NAR Audio 600-CS Série 2 PP - 110 Watts RMS
  • Par de Alto-Falantes 6" NAR Audio 600-CX Série 3 Coaxial Kevlar - 120 Watts RMS
  • Subwoofer 10" Tipo E SWE-10S4 250w RMS Alpine Preto
  • Amplificador Banda 400x4 Digital 4 Canais 2 Ohm Preto 400.4 (Para os kits portas)
  • Amplificador Banda Bd 250.1 250wrms Mono 1 Canal (Para Sub)
  • Processador Crossover Expert Px-8.2HI Connect Bluetooth Px8 Eq
  • Cabos RCA Audison Connection Ft2 100 Blindado

Estava pensando como upgrade futuro ativar os tweeters do kit 2 vias colocando nas duas vias do processador que estão sobrando.

Para isso eu pensei em comprar um amplificador Audiophonic new hp 5000 950rms de 5 canais, ligando os tweeters, subwoofer, e woofers do kit nele, e usando o banda 4.400 para o kit coaxial das portas.

Será que a troca do amplificador, e a ativação dos tweeters dá uma boa melhorada no sim?

 

Editado por Gustavo Bertoli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Gustavo Bertoli disse:

Estava pensando como upgrade futuro ativar os tweeters do kit 2 vias colocando nas duas vias do processador que estão sobrando.

Para isso eu pensei em comprar um amplificador Audiophonic new hp 5000 950rms de 5 canais, ligando os tweeters, subwoofer, e woofers do kit nele, e usando o banda 4.400 para o kit coaxial das portas.

Será que a troca do amplificador, e a ativação dos tweeters dá uma boa melhorada no sim?

Não é necessário você comprar outro amplificador... Basta desativar os falantes das portas traseiras, se fizer muita questão pode ligar os mesmos direto no player original e quando tiver passageiros no banco detrás fazer que funcionem ajustando o fader. Vá por mim, muitas vezes menos é mais!

Não creio que compense trocar os amplificadores atuais por um Audiophonic, se quiser bons amplificadores existem outras opções mas com um custo bem maior. E é claro, também existem os amplificadores da Soundigital.

E sim, utilizar os recursos de crossover e alinhamento de tempo para os tweeters (desde que os ajustes sejam feitos por pessoa capacitada) em conjunto com a desativação dos falantes traseiros melhorará bastante o teu sistema.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 03/10/2019 at 19:16, emanuelnobrega disse:

Não creio que compense trocar os amplificadores atuais por um Audiophonic, se quiser bons amplificadores existem outras opções mas com um custo bem maior. E é claro, também existem os amplificadores da Soundigital.

@emanuelnobrega

Esses processadores da Soundigital são melhores do que os da banda audioparts? Quais marcas de processadores vc indicaria para hi-end.
A substituição deles melhoraria significativamente a qualidade do som?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Gustavo Bertoli disse:

@emanuelnobrega

Esses processadores da Soundigital são melhores do que os da banda audioparts? Quais marcas de processadores vc indicaria para hi-end.

Soundigital não fabrica processadores, Banda também não. Diziam que a Expert tinha alguma relação com a Banda mas isso nunca foi confirmado.

Hi-end?? Deixa eu te explicar melhor...

Stetsom, Taramps e Expert são para TRIO. Suba o primeiro degrau.

Pioneer DEQ-s1000a é para um SQ de entrada, suba o segundo degrau.

Audison Bit One para um SQ de verdade, suba o terceiro.

Zapco (os melhores), embora eu pouco conheça, podem ser citados para Hi-Fi. Tente o subir o último degrau...

Processador para Hi-end?? Desconheço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, emanuelnobrega disse:

Soundigital não fabrica processadores, Banda também não. Diziam que a Expert tinha alguma relação com a Banda mas isso nunca foi confirmado.

Hi-end?? Deixa eu te explicar melhor...

Stetsom, Taramps e Expert são para TRIO. Suba o primeiro degrau.

Pioneer DEQ-s1000a é para um SQ de entrada, suba o segundo degrau.

Audison Bit One para um SQ de verdade, suba o terceiro.

Zapco (os melhores), embora eu pouco conheça, podem ser citados para Hi-Fi. Tente o subir o último degrau...

Processador para Hi-end?? Desconheço.

@emanuelnobrega

Errei na hora de escrever, estava me referindo a amplificadores. SD, Banda, etc..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Gustavo Bertoli disse:

A substituição deles melhoraria significativamente a qualidade do som?

Processador nenhum melhora a qualidade do sinal, se bem ajustados melhoram o resultado final do sistema. Já expliquei isso:

Em 03/10/2019 at 19:16, emanuelnobrega disse:

E sim, utilizar os recursos de crossover e alinhamento de tempo para os tweeters (desde que os ajustes sejam feitos por pessoa capacitada) em conjunto com a desativação dos falantes traseiros melhorará bastante o teu sistema.

Mas se você falou em termos de substituir o processador atual por outro de marca melhor eu posso te responder que sim. Mas digamos que você troque o seu Expert por um Pioneer, teu som vai ficar melhor? Creio que sim!

E essa melhoria compensa frente ao investimento? Creio que não!! Falo isso pois o restante dos teus equipamentos também tem um nível mediano.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, emanuelnobrega disse:

Processador nenhum melhora a qualidade do sinal, se bem ajustados melhoram o resultado final do sistema. Já expliquei isso:

Mas se você falou em termos de substituir o processador atual por outro de marca melhor eu posso te responder que sim. Mas digamos que você troque o seu Expert por um Pioneer, teu som vai ficar melhor? Creio que sim!

E essa melhoria compensa frente ao investimento? Creio que não!! Falo isso pois o restante dos teus equipamentos também tem um nível mediano.

Abraço!

@emanuelnobrega escrevi processador de forma errônea, acho que mexi tanto nele esses dias que tá grudado na cabeça.

Estava me referindo a amplificadores Banda x Soundigital Evo (hi-fi) x  algum outro.
Isso melhoraria a qualidade, compensaria o investimento na substituição será?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Gustavo Bertoli disse:

@emanuelnobrega

Errei na hora de escrever, estava me referindo a amplificadores. SD, Banda, etc..

Terei que me ausentar agora. Respondo mais tarde, ok?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá

3 horas atrás, Gustavo Bertoli disse:

@emanuelnobrega

Esses processadores da Soundigital são melhores do que os da banda audioparts? Quais marcas de processadores vc indicaria para hi-end.
A substituição deles melhoraria significativamente a qualidade do som?

 

2 horas atrás, Gustavo Bertoli disse:

@emanuelnobrega escrevi processador de forma errônea, acho que mexi tanto nele esses dias que tá grudado na cabeça.

Estava me referindo a amplificadores Banda x Soundigital Evo (hi-fi) x  algum outro.
Isso melhoraria a qualidade, compensaria o investimento na substituição será?

Sobre o que são equipamentos hi-end já deu para ter uma noção. A linha EVO da Soundigital pode ser classificado como SQ de entrada com ótimo custo-benefício.

Sim, os SD são melhores do que os Banda. Inclusive por possuírem carcaça toda em metal, isso ajuda muito no caso de interferências por terminar formando uma gaiola de Faraday. Te confesso que não acredito muito em equipamento de som automotivo que possuem carcaça de plástico, considero isso uma economia muito porca.

Não sei se a substituição vai compensar para você. Eu particularmente trocaria pois sou muito sismado com outras marcas nessa faixa de preço e embora perdesse alguma coisa na venda dos usados o total disso não seria um montante considerável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, emanuelnobrega disse:

Vamos lá

 

Sobre o que são equipamentos hi-end já deu para ter uma noção. A linha EVO da Soundigital pode ser classificado como SQ de entrada com ótimo custo-benefício.

Sim, os SD são melhores do que os Banda. Inclusive por possuírem carcaça toda em metal, isso ajuda muito no caso de interferências por terminar formando uma gaiola de Faraday. Te confesso que não acredito muito em equipamento de som automotivo que possuem carcaça de plástico, considero isso uma economia muito porca.

Não sei se a substituição vai compensar para você. Eu particularmente trocaria pois sou muito sismado com outras marcas nessa faixa de preço e embora perdesse alguma coisa na venda dos usados o total disso não seria um montante considerável.

@emanuelnobrega Hoje eu tenho um banda 400.4 para os falantes das portas e um banda 250.1 para o subwoofer.
O que me aconselharia a fazer? trocar os dois por SD. Pegar um SD que dê pra ligar tudo, etc...

Editado por Gustavo Bertoli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Gustavo Bertoli disse:

@emanuelnobrega Hoje eu tenho um banda 400.4 para os falantes das portas e um banda 250.1 para o subwoofer.
O que me aconselharia a fazer? trocar os dois por SD. Pegar um SD que dê pra ligar tudo, etc...

Muito simples!

1 SD400.4 para o stereo e:

Em 03/10/2019 at 19:16, emanuelnobrega disse:

Basta desativar os falantes das portas traseiras, se fizer muita questão pode ligar os mesmos direto no player original e quando tiver passageiros no banco detrás fazer que funcionem ajustando o fader. Vá por mim, muitas vezes menos é mais!

E sim, utilizar os recursos de crossover e alinhamento de tempo para os tweeters (desde que os ajustes sejam feitos por pessoa capacitada) em conjunto com a desativação dos falantes traseiros melhorará bastante o teu sistema.

1 SD400.2 para o subwoofer

Mas se puder investir em amplificadores de maior qualidade será melhor, contudo se prepare para gastar beeem mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, emanuelnobrega disse:

Muito simples!

1 SD400.4 para o stereo e:

1 SD400.2 para o subwoofer

Mas se puder investir em amplificadores de maior qualidade será melhor, contudo se prepare para gastar beeem mais.

Mais esse módulo do subwoofer não é stereo? dá pra ligar mono nele? e o fato da capacidade dele ser maior do que meu falante 250rms não tem problema? dá pra ligar de boa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Gustavo Bertoli disse:

Mais esse módulo do subwoofer não é stereo? dá pra ligar mono nele? e o fato da capacidade dele ser maior do que meu falante 250rms não tem problema? dá pra ligar de boa?

Sim, mas você vai combinar os 2 canais em somente 1, isso se chama bridge.

Sim.

Melhor ainda ter potência sobrando.

Claro que sim!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Sim, mas você vai combinar os 2 canais em somente 1, isso se chama bridge.

Sim.

Melhor ainda ter potência sobrando.

Claro que sim!!

Bom dia @emanuelnobrega valeu pela força,

Vou deixar anotado aqui para futuras evoluções do meu som.
Viu, sei que não tem muito a ver com o tópico, estou achando meu som com a voz um pouco fina demais, "gritante", você saberia me dizer qual faixa de frequência eu tenho que regular para deixar ela mais encorpada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Gustavo Bertoli disse:

Bom dia @emanuelnobrega valeu pela força,

Vou deixar anotado aqui para futuras evoluções do meu som.
Viu, sei que não tem muito a ver com o tópico, estou achando meu som com a voz um pouco fina demais, "gritante", você saberia me dizer qual faixa de frequência eu tenho que regular para deixar ela mais encorpada?

Complicado adivinhar. Melhor utilizar o método da tentativa e erro, mas basicamente a parte de voz fica entre 300 e 6.000 Hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, emanuelnobrega disse:

Complicado adivinhar. Melhor utilizar o método da tentativa e erro, mas basicamente a parte de voz fica entre 300 e 6.000 Hz

Opa, vou mexer com calma depois então e tentar ir acertando então testando entre essa faixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estava pensando aqui hoje para os stereo tenho um módulo banda 400.1 ( ligado em 4 canais em equipamentos de 4ohms).

Atualmente meu kt duas vias é um NAR  CS2 55w rms cada lado. Teoricamente o amplificador não está conseguindo alimentar 100% meus componentes né?

Estava vendo na internet o Kit 2 Vias Dat Exclusive Ex650 ele é bem superior em qualidade ao que eu tenho hoje?
Vi que esse kit é 100RMS cada lado, qual amplificador iria suprir 100% ele ? e mais meu coaxial dá porta traseira 120 rms (par) (está desligado hj ligo apenas em casos de carona)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Gustavo Bertoli disse:

Estava pensando aqui hoje para os stereo tenho um módulo banda 400.1 ( ligado em 4 canais em equipamentos de 4ohms).

Deve ser um Banda 400.4, não é mesmo?

2 horas atrás, Gustavo Bertoli disse:

Atualmente meu kt duas vias é um NAR  CS2 55w rms cada lado. Teoricamente o amplificador não está conseguindo alimentar 100% meus componentes né?

Estava vendo na internet o Kit 2 Vias Dat Exclusive Ex650 ele é bem superior em qualidade ao que eu tenho hoje?

Considero uma possibilidade muito remota. Melhor ficar com o NAR e quando for fazer um up passar logo para algo melhor.

2 horas atrás, Gustavo Bertoli disse:

e mais meu coaxial dá porta traseira 120 rms (par) (está desligado hj ligo apenas em casos de carona)

Ainda bem! Está ajustando pelo fader? Aconselho ligar direto no player e utilizar os 4 canais do módulo para o kit 2 vias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Deve ser um Banda 400.4, não é mesmo?

Considero uma possibilidade muito remota. Melhor ficar com o NAR e quando for fazer um up passar logo para algo melhor.

Ainda bem! Está ajustando pelo fader? Aconselho ligar direto no player e utilizar os 4 canais do módulo para o kit 2 vias.

Isso é um banda 400.4.

No caso o que seria um kit melhor? Achei que os DAT eram de marca boa, para som de SQ. E são o dobro da potência RMS que eu tenho hoje.
Morel maximo seria um bem melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Gustavo Bertoli disse:

No caso o que seria um kit melhor? Achei que os DAT eram de marca boa, para som de SQ. E são o dobro da potência RMS que eu tenho hoje.
Morel maximo seria um bem melhor?

Os produtos  DAT são complicados... O importante é a potência fornecida pelo módulo.

Morel é excelente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,
ontem olhei e vi que no meu carro tem um cabo saindo da bateria PRIMAK 10mm²

Se eu trocar meus módulos que tenho hoje, por:
SD800.4 e SD400.2 será que esse cabo da conta? Ou terei que colocar cabos de maior bitola.

To em dúvida também quanto ao SD 800.4 ou Audiophonic 800.4 qual é melhor? A diferença de valor é muito grande e não sei se a diferença de qualidade é tanta assim.
Vi alguns profissionais renomados utilizando as SD EVO.

@emanuelnobrega teria problema eu ligar uma saída de 100rms em um falante de 55rms ? Pois to pensando em pegar esse 800.4 já pensando em uma futura substituição por kit de 100rms

Editado por Gustavo Bertoli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi @Gustavo Bertoli, peço desculpas por só estar respondendo agora, minhas duas últimas semanas foram muito atarefadas e realmente não tive tempo.

Vamos lá!

Em 17/10/2019 at 12:43, Gustavo Bertoli disse:

ontem olhei e vi que no meu carro tem um cabo saindo da bateria PRIMAK 10mm²

Se eu trocar meus módulos que tenho hoje, por:
SD800.4 e SD400.2 será que esse cabo da conta? Ou terei que colocar cabos de maior bitola.

Não mesmo. Conforme o manual da SD é necessário um cabo de 8 mm² para a SD400 e outro de 10 mm² para a SD800. Se quiser substituir terá que ser de 21 mm², aconselho colocar outro cabo de 10 mm².

Em 17/10/2019 at 12:43, Gustavo Bertoli disse:

To em dúvida também quanto ao SD 800.4 ou Audiophonic 800.4 qual é melhor? A diferença de valor é muito grande e não sei se a diferença de qualidade é tanta assim.
Vi alguns profissionais renomados utilizando as SD EVO.

Não compensa! Melhor mesmo utilizar os módulos da Soundigital, creio até tenham mais qualidade que os Audiophonic.

Em 17/10/2019 at 12:43, Gustavo Bertoli disse:

 

@emanuelnobrega teria problema eu ligar uma saída de 100rms em um falante de 55rms ? Pois to pensando em pegar esse 800.4 já pensando em uma futura substituição por kit de 100rms

De modo algum, é até bem melhor dispor de potência sobrando. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 27/10/2019 at 03:34, emanuelnobrega disse:

Oi @Gustavo Bertoli, peço desculpas por só estar respondendo agora, minhas duas últimas semanas foram muito atarefadas e realmente não tive tempo.

Vamos lá!

Não mesmo. Conforme o manual da SD é necessário um cabo de 8 mm² para a SD400 e outro de 10 mm² para a SD800. Se quiser substituir terá que ser de 21 mm², aconselho colocar outro cabo de 10 mm².

Não compensa! Melhor mesmo utilizar os módulos da Soundigital, creio até tenham mais qualidade que os Audiophonic.

De modo algum, é até bem melhor dispor de potência sobrando. 

Obrigado @emanuelnobrega pelas respostas, show de bola. Vou me planejar para dar inicio aos upgrades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...