Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
YagoMN

Dúvida sobre médios acompanharem graves

Recommended Posts

Vou ter um sd3000 2ohms pra médio grave e um banda 3000 pra dois sds 3k de 15" (não vai ter módulo maior pra grave pq não tenho mais espaço pra bateria).

Eis a dúvida: Quais alto falantes usar pra médio grave?

Tô na dúvida desses: 3 Eros E-450LC 450 rms 8ohms de 12 polegadas.

Qvs agressivo 400 rms, 8ohms e 12 polegadas.

Ou 4 Triton slx600 300 rms, 8ohms e de 10 polegadas.

Qual opção teria melhor rendimento e custo/benefício?

Editado por YagoMN
Acrescentar dados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vou ter um sd3000 2ohms pra médio grave e um banda 3000 pra dois sds 3k de 15" (não vai ter módulo maior pra grave pq não tenho mais espaço pra bateria).
Eis a dúvida: Quais alto falantes usar pra médio grave?
Tô na dúvida desses: 3 Eros E-450LC 450 rms 8ohms de 12 polegadas.
Qvs agressivo 400 rms, 8ohms e 12 polegadas.
Ou 4 Triton slx600 300 rms, 8ohms e de 10 polegadas.
Qual opção teria melhor rendimento e custo/benefício?
Pra casar com 2x15" eu iria em 3x10".
12" não ficaria legal e 4x10" já chega ser exagerado.
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, guilhermeleffler disse:

Pra casar com 2x15" eu iria em 3x10".
12" não ficaria legal e 4x10" já chega ser exagerado.

Qual o problema dos de 12"? Tava cogitando ele pq já penso em dar um up posteriormente e colocar graves de 18 sabe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual o problema dos de 12"? Tava cogitando ele pq já penso em dar um up posteriormente e colocar graves de 18 sabe?
Não é problema, é característica.

Um falante de 12" não vai subir pra casar com um driver inferior, entende. E os 15" conseguem subir bem até onde os 10" respondem, te dando assim mais margem de folga pra fazer os cortes dos drivers, que tendem muitas vezes, a ser um ponto crítico.

Mas se for usar 18" +12" + algum driver com diafragma de 4" e tw ou titânio 1", fica bem interessante.

Agora, 15" +12" e D250x vai prestar não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, guilhermeleffler disse:

Não é problema, é característica.

Um falante de 12" não vai subir pra casar com um driver inferior, entende. E os 15" conseguem subir bem até onde os 10" respondem, te dando assim mais margem de folga pra fazer os cortes dos drivers, que tendem muitas vezes, a ser um ponto crítico.

Mas se for usar 18" +12" + algum driver com diafragma de 4" e tw ou titânio 1", fica bem interessante.

Agora, 15" +12" e D250x vai prestar não.

15"+12" e d250x rola mesmo não kkkk 

Uso driver de garganta com 2" com tw e cross ativo. Os médios de 12 achei que seriam uma boa pq futuramente os graves serão de 18, assim quando eu for dar um up já tenho as peças necessárias, assim economizando, entendeu? E com os médios de 12" eu poderia descer um pouco mais pra cruzar com a via de graves? Para ser um reforço? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15"+12" e d250x rola mesmo não kkkk 
Uso driver de garganta com 2" com tw e cross ativo. Os médios de 12 achei que seriam uma boa pq futuramente os graves serão de 18, assim quando eu for dar um up já tenho as peças necessárias, assim economizando, entendeu? E com os médios de 12" eu poderia descer um pouco mais pra cruzar com a via de graves? Para ser um reforço? 
Se pretende upar pra 18", vai de 12".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, guilhermeleffler disse:
18 horas atrás, YagoMN disse:
15"+12" e d250x rola mesmo não kkkk 
Uso driver de garganta com 2" com tw e cross ativo. Os médios de 12 achei que seriam uma boa pq futuramente os graves serão de 18, assim quando eu for dar um up já tenho as peças necessárias, assim economizando, entendeu? E com os médios de 12" eu poderia descer um pouco mais pra cruzar com a via de graves? Para ser um reforço? 

Se pretende upar pra 18", vai de 12".

Certo, valeeeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...