Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Daivit

Som de qualidade

Recommended Posts

Fala galera, tudo bem?

Estou lendo muito, mas muito mesmo, vários fóruns e tópicos falando de sets de qualidade sonora, e fiz pesquisas com os termos dos quais vou perguntar a seguir, mas que não consegui sanar minhas dúvidas.

Troquei de carro recentemente e peguei um VW Polo Sportline 2011, e pretendo ficar com ele mais ou menos 4 anos, então queria investir um pouco em som, mas não muito.
Atualmente ele está com o som original, com controles no volante, e pelo que vi pelos furinhos da moldura, os 4 alto falantes são bravox.
Mas além de não me agradar no quesito qualidade, está destorcendo a voz durante a musica, e não sei o que é.

Então como já era minha vontade a muitos anos, gostaria de montar um som pensando em qualidade, e gostaria da opinião de vocês.
Descrevendo a situação abaixo:

- Som original
Pretendo manter por enquanto, pelas seguintes questões: não gastar com isso nesse momento, estética e funções no volante.
Nesse caso entra as dúvidas:
1- para manter o som gostaria de saber qual conversores me indicam?
2- Em caso de troca de som, como faço para manter os controles funcionando?

- Módulo BOSS Riot R2504 (Adquiri esse a uns anos atras e de primeiro momento não gostaria de gastar com isso)
Gostaria de saber se ele pode se encaixar em um sistema de SQ, pelo menos por enquanto?
Segue especificações:

(todos os valores de potência a seguir imagino que não sejam reais ok?)
TOTAL POWER OUTPUT 1000 Watts
PEAK POWER @ 2 Ω
250 Watts x 4
PEAK POWER @ 4 Ω
125 Watts x 4
BRIDGED POWER @ 4 Ω
500 Watts x 2
RMS POWER @ 2 Ω
188 Watts x 4
BRIDGED RMS POWER @ 4 Ω
375 Watts x 2
RMS POWER @ 4 Ω
94 Watts x 4


SPEAKER IMPEDANCE
2 to 8 Ω
T.H.D. (TOTAL HARMONIC DISTORTION)
0.01 %
CHANNEL SEPARATION ≥
90 dB
S/N RATIO (A-WEIGHTED)
102 dB
FREQUENCY RESPONSE
9 Hz to 50 kHz ±1 dB
LOW PASS FILTER
35 Hz to 160 Hz
HIGH-PASS FILTER
Fixed Hz 200 Hz
BASS BOOST
Variable 0 to 18 dB

- Kit 2 vias (esse é o primeiro item que preciso que adquirir)
Em casa tenho um que tirei do meu antigo carro, modelo MTX RTS-652 6.5, entendedores, vale manter? Gostava dele tocando, mas como não tinha um conjunto não sei se é um bom modelo ou não?

Meu pensamento era trocar por um Hertz DSK 170.3 (na faixa de R$ 450,00 + ou - ) aceito opiniões sobre ele e outras ideias de modelos nessa faixa de preço.
O que eu queria mesmo era o MTX T6S652, já tive a anos atras e achava fantástico, mas não acho mais em lugar nenhum, nem no Paraguai. (Se alguém souber onde tem me indica)

- Subwoofer (Segundo item que preciso adquirir)
Esse não tenho nada realmente, preciso comprar sub e fazer caixa.
Minha ideia depois de tanto ler aqui é um Nar 1004sw2, aceito opiniões sobre ele e outras ideias de modelos nessa faixa de preço.

Também opções de caixa, minha ideia é fazer dutada e no fundo do banco, de forma a minimizar o máximo o espaço, essas caixas que ocupam toda a extensão horizontal do porta malas e são fininhas, são boas? Alguma outra indicação caixa ou sub?

- Cabeamento (Preciso adquirir)
RCA = Pensei em Technoise, mas aceito sugestões também, algo que não ultrapasse 100 reais.
Energia = Tenho um cabo de 5 metros em casa 12mm não sei se é o suficiente ou vale a pena comprar mais grosso? Isso tem alguma marca em especial?

De todas as indicações, se conseguirem mandar links para eu pegar maiores detalhes e noções de preço agradeceria muito!
De forma resumida, pretendo gastar por volta de R$1000 adquirindo o que falta (fora instalação).

O Set final juntando o que eu tinha com o que eu pensei em comprar ficaria:

- HU Original vw 2011
- Módulo BOSS Riot R2504
- Kit 2 vias Hertz DSK 170.3
- Sub Nar 1004sw2
- RCA Technoise
- Cabo 12mm

O que me dizem sobre, no que posso mudar e melhorar?

Desde já agradeço galera!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conversor a galera comenta muito sobre o eatech. Ainda não usei pra poder opinar.
Kit 2 vias nessa faixa de preço ouvi o audiophonic kc6.3 e gostei bastante dele.
Os subs NAR são bem comentados.
A caixa, eu faço sob medida pro seu projeto. Tenho um anúncio na sessão de classificados com o nome "fabricação de caixas sob medida". Caso queira conhecer meu trabalho. Tem fotos e relatos de clientes aqui do fórum lá na postagem.

Sobre seu amplificador: vale o teste. Mas vale também considerar que um classe D nacional pequeno (SD 400.4 ou banda 400.4D) toca bem próximo desses AB mais simples e por ser pequeno, por vezes pode ser instalado debaixo do painel e poupar cabeamento e espaço no porta malas.

Segue um preview de um dos últimos serviços que fiz pra cliente aqui do fórum. f35a4063b32fd8158643beda5537c932.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Daivit disse:

- HU Original vw 2011

Não aconselho de maneira nenhuma. Todo o teu sistema será prejudicado por um sinal deficiente e ainda terá que gastar com conversores.

Quer um player excelente, barato e esteticamente muito interessante?

https://www.magazineluiza.com.br/central-multimidia-pioneer-mvh-s618bt-lcd-bluetooth-usb-auxiliar/

Para o controle de volante continuar funcionando basta comprar uma interface, custa na faixa de R$ 120,00

7 horas atrás, Daivit disse:

- Módulo BOSS Riot R2504

Meio complicado... Siga exatamente o que o @guilhermeleffler explicou, teste e se não ficar legal coloque uma SD.

7 horas atrás, Daivit disse:

- Kit 2 vias Hertz DSK 170.3

É um kit de entrada, com certeza será trocar 6 por meia dúzia. Aconselho você economizar dinheiro e ficar com o MTX que já conhece e te satisfaz.

7 horas atrás, Daivit disse:

- Sub Nar 1004sw2

Ótima escolha!

7 horas atrás, Daivit disse:

- RCA Technoise

Difícil de encontrar o da série 800 de 5 metros (a melhor), até postei um link dias atrás.

Também pode ser um Connection:

http://www.r2audio.com/connection-ft2-550-5-5m.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...