Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
julian_moreno

Duvida troca hu

Recommended Posts

Olá amigos, estou atualmente com um cd player kenwood x891, ja tem alguns anos e to querendo fazer um upgrade para um superior ou a nivel que suporta flac

o kit 2 vias é um htk 6.2 da linha club antiga

subwoofer infinity kappa de 8

Aceito opiniões a respeito.

obrigado

Editado por julian_moreno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, julian_moreno disse:

Olá amigos, estou atualmente com um cd player kenwood x891, ja tem alguns anos e to querendo fazer um upgrade para um superior ou a nivel que suporta flac

o kit 2 vias é um htk 6.2 da linha club antiga

subwoofer infinity kappa de 8

Aceito opiniões a respeito.

obrigado

Player muito bom! Será difícil encontrar outro melhor como um todo, seu player é bem sofisticado.

Só me vem a mente duas opções: Pioneer 80prs e Alpine CDE-hd149bt 

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pena que esses players o mais barato que achei foi perto dos 2mil,meu player já deu problema no display 1 vez e arrumei, agr volto a ter porém tá pior.

Obrigado pelas indicações.

Irei aguardar um valor legal para fazer upgrade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, julian_moreno disse:

Pena que esses players o mais barato que achei foi perto dos 2mil,meu player já deu problema no display 1 vez e arrumei, agr volto a ter porém tá pior.

Obrigado pelas indicações.

Irei aguardar um valor legal para fazer upgrade

Existem outras opções, mas em geral são players da época do seu, portanto já bem antigos e não tem USB ou necessitam de módulo auxiliar para o BT.

Para facilitar, quanto quer gastar e quanto tempo de fabricação deve ter o player?

Pode ser frente convencional (não-retrátil)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

player com bt não faço questão, mas to querendo comprar player mais novo e atual, se ler flac melhor lol.

depois que vi o 80prs fiquei interessado, mas ainda não tenho condição.

eu gastaria até 1k se o modelo compensar, vi uns alpine e achei interessante porém maioria vc usa cd ou ipod.

sim, pode ser frente convencional.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, julian_moreno disse:

player com bt não faço questão, mas to querendo comprar player mais novo e atual, se ler flac melhor lol.

depois que vi o 80prs fiquei interessado, mas ainda não tenho condição.

eu gastaria até 1k se o modelo compensar, vi uns alpine e achei interessante porém maioria vc usa cd ou ipod.

sim, pode ser frente convencional.

 

Sem FLAC e BT, usado:

https://www.crutchfield.com/S-hJTiUleriAF/p_500CDA117/Alpine-CDA-117.html

Completo e novo:

http://pioneer.com.br/media-receiver/MVH-X700BR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, emanuelnobrega disse:

curti muito o alpine, agora o pioneer será se entrega boa qualidade sonora?

o alpine usado tem aqui no fórum? 

Editado por julian_moreno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, julian_moreno disse:

curti muito o alpine, agora o pioneer será se entrega boa qualidade sonora?

Tem sim, é muito bom e tem ótimo custo-benefício.

10 minutos atrás, julian_moreno disse:

o alpine usado tem aqui no fórum? 

Acho que não, mas sempre aparece no Mercado Livre. É um player bem robusto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 01/10/2019 at 00:12, emanuelnobrega disse:

Player muito bom! Será difícil encontrar outro melhor como um todo, seu player é bem sofisticado.

Só me vem a mente duas opções: Pioneer 80prs e Alpine CDE-hd149bt 

Video do kenwood tocando

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vcs acham que o pioneer x700 tem melhor qualidade de audio que esse exceleon x891 ???

porque cogita a troca, sente falta do que Julian? tb to procurando um player bacana mas qro fugir de pioneer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, victor henrique disse:

vcs acham que o pioneer x700 tem melhor qualidade de audio que esse exceleon x891 ???

Talvez sejam similares. Esses Pioneer com sistema de áudio de 13 bandas são muito bons.

41 minutos atrás, victor henrique disse:

tb to procurando um player bacana mas qro fugir de pioneer

Por qual motivo??

Talvez você esteja generalizando em termos de marca... Os Pioneer com EQ de 5 bandas realmente são bem fraquinhos, os com EQ de 8 bandas (somente DVD's e o MVH-8280/8380) são bem melhores, entretanto ainda gosto mais dos mais antigos que tinham EQ paramétrico de 3 bandas.

OBS: Só lembrando que a qualidade de áudio não tem relação com o quantidade de bandas do EQ, classifico assim para facilitar a compreensão levando em conta que o restante do sistema de áudio é o mesmo para aparelhos do mesmo grupo de equalizador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz um tempão que vejo as pessoas procurando pêlo em ovo e até trocando equipamentos antes mesmo de extrair seu real potencial. Sei que esse caso é um equipamento que está com problemas, mas não vi motivo algum para não usar o X700br.

Por eliminação, se há exigência (FLAC), mas há limitação (até R$1.000), fica mesmo difícil achar muitas opções. Porém, parece que há um modelo recente da Kenwood e da JVC que podem servir também (vale a pena uma olhada nos sites).

Por enquanto, é isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, Alves disse:

Por eliminação, se há exigência (FLAC), mas há limitação (até R$1.000), fica mesmo difícil achar muitas opções. Porém, parece que há um modelo recente da Kenwood e da JVC que podem servir também (vale a pena uma olhada nos sites).

@Alves, existem sim, mas com 3 way somente da JVC. O problema é que não existem no mercado nacional.

Editado por emanuelnobrega
Acréscimo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, victor henrique disse:

vcs acham que o pioneer x700 tem melhor qualidade de audio que esse exceleon x891 ???

porque cogita a troca, sente falta do que Julian? tb to procurando um player bacana mas qro fugir de pioneer

pensei em atualizar pq fiquei curioso pra saber se em flac vou usufruir de uma qualidade superior,um player com mais recursos como cross ativo, 3 way e ta.

esse player meu, muitas vezes esta de boa. porém as vezes o display desliga e volta, porém vou aguardar um que compense a troca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Alves disse:

Faz um tempão que vejo as pessoas procurando pêlo em ovo e até trocando equipamentos antes mesmo de extrair seu real potencial. Sei que esse caso é um equipamento que está com problemas, mas não vi motivo algum para não usar o X700br.

Por eliminação, se há exigência (FLAC), mas há limitação (até R$1.000), fica mesmo difícil achar muitas opções. Porém, parece que há um modelo recente da Kenwood e da JVC que podem servir também (vale a pena uma olhada nos sites).

Por enquanto, é isso.

Lembro que teve uns kenwood bons que teve recentemente, estou cogitando aguardar uma boa oportunidade.

Vocês que tem mais experiência em áudio, um cd player de boa assinatura musical aliado com suporte a flac terá vantagem a um player old tipo o que uso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, julian_moreno disse:

pensei em atualizar pq fiquei curioso pra saber se em flac vou usufruir de uma qualidade superior

É necessário um sistema bem montado e um bom ouvido para notar diferença entre MP3 de 320kbps e FLAC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim, obrigado... to pensando em ir usando ele até onde puder.

vou ser paciente para fazer uma troca que compense.

entrei pro sq através desse fórum, e gostei kkk

Editado por julian_moreno
acrescentar mais argumentos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, julian_moreno disse:

Ah sim, obrigado... to pensando em ir usando ele até onde puder.

vou ser paciente para fazer uma troca que compense.

entrei pro sq através desse fórum, e gostei kkk

Vou te dar uma dica. Compre logo e guarde, acho muito difícil ainda lançarem bons players 1 din.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Vou te dar uma dica. Compre logo e guarde, acho muito difícil ainda lançarem bons players 1 din.

mvh x700br mais em conta que achei foi ao valor de 488. 

reparei que subiu bem o preço, acredito que é aquele esquema pra subir agr pra baixar mês que vem. 

Consegui cupom de desconto e consegui comprar com frete por 438 o x700br

 

Editado por julian_moreno
Atualizar detalhe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 04/10/2019 at 22:33, emanuelnobrega disse:

@Alves, existem sim, mas com 3 way somente da JVC. O problema é que não existem no mercado nacional.

Mencionei pq vi comentário no BR mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 04/10/2019 at 23:45, julian_moreno disse:

Lembro que teve uns kenwood bons que teve recentemente, estou cogitando aguardar uma boa oportunidade.

Vocês que tem mais experiência em áudio, um cd player de boa assinatura musical aliado com suporte a flac terá vantagem a um player old tipo o que uso?

Vc tem um bom player sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 05/10/2019 at 00:08, emanuelnobrega disse:

É necessário um sistema bem montado e um bom ouvido para notar diferença entre MP3 de 320kbps e FLAC.

Costumo desmistificar esse negócio de "bom ouvido" ou "ouvidos treinados". Um bom sistema é bastante revelador. Porém, um bom sistema não é feito somente de bons equipamentos. Como tb costumo dizer, "não é somente emendar fios".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Como meu player esta dando indícios de problema e aqui onde moro já arrumei o problema do display.

Então vou usar um novo como o x700br e usufruir dos recursos que o mesmo tem.

Minha idéia é depois colocar um amplificador melhor em breve.

Vou testar álbuns de musica em flac e ver o resultado com o novo player.

4 horas atrás, Alves disse:

Costumo desmistificar esse negócio de "bom ouvido" ou "ouvidos treinados". Um bom sistema é bastante revelador. Porém, um bom sistema não é feito somente de bons equipamentos. Como tb costumo dizer, "não é somente emendar fios".

Eu baixava antigamente muita musica em mp3 com qualidade sofrível tipo 128k ou menos, ae conheci esse fórum e reparei mais detalhes... troquei todo o set trio por kit 2 vias e sub, com esse player kenwood, comecei baixar aac 320k e mp3 320k, som mudou totalmente

talvez o x891 ainda pode dar muito caldo msm com problema, mas tbm quero testar algo diferente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dps poste oq achou, sendo imparcial. Tbm dependendo de q tipo de musica vc escute nem dê tanta diferença para quem é mais ''leigo'' como nós. Digo isso pois ja fui bitolado com cabos, troquei rcas e speakers baratinhos por outros de praticamente 10x mais caros e pra oq EU escuto nao mudou em nada, em teste cego mal se diferenciava (mantendo o msm restante do set)

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...