Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
YagoMN

Dúvida sobre cabo de alimentação e terminal de bateria.

Recommended Posts

Antes eu usava só a bateria do cofre(uma moura de 60ah) pra alimentar um sd3000 que empurra 2 sds 3k. Agora instalei uma bateria nova zetta de 150ah, grave aumentou um pouco, mas esperava mais. Cabo de alimentacao de 21mm puro cobre(to pesando em colocar de 35mm) e terminal de bateria de latão fundido. Minha dúvida é a seguinte: Eu trocando o cabo de alimentação por um de 35mm vai haver alguma diferença significativa? Ou o terminal da bateria? Ou os cabos para os alto falantes (São de 4mm)? 

Obs: Noto que na batida do grave não é exigido muito da fonte(JFA 60ah), ou muito pouco, apesar da fonte ser fraquinha. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Antes eu usava só a bateria do cofre(uma moura de 60ah) pra alimentar um sd3000 que empurra 2 sds 3k. Agora instalei uma bateria nova zetta de 150ah, grave aumentou um pouco, mas esperava mais. Cabo de alimentacao de 21mm puro cobre(to pesando em colocar de 35mm) e terminal de bateria de latão fundido. Minha dúvida é a seguinte: Eu trocando o cabo de alimentação por um de 35mm vai haver alguma diferença significativa? Ou o terminal da bateria? Ou os cabos para os alto falantes (São de 4mm)? 
Obs: Noto que na batida do grave não é exigido muito da fonte(JFA 60ah), ou muito pouco, apesar da fonte ser fraquinha. 
Talvez seu amp já tenha inchado alguns capacitores por falta de bateria...
Cabeamento ajuda muito.
Bateria - amp - falante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até hoje nunca tive problemas com meu sd3000. Será isso? Mas nunca deixei ele nem clipar, tava bem regulado. Mas de todo modo vou trocar os cabos de alimentação porre 35mm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, guilhermeleffler disse:

Talvez seu amp já tenha inchado alguns capacitores por falta de bateria...
Cabeamento ajuda muito.
Bateria - amp - falante.
 

Tô achando que além do cabo 21mm o problema é no terminal de bateria que é de latão fundido. Vi que tem baixa condutividade elétrica e foi bem 14$ o par. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tô achando que além do cabo 21mm o problema é no terminal de bateria que é de latão fundido. Vi que tem baixa condutividade elétrica e foi bem 14$ o par. 
Aqui sempre usei desses mais baratos e nunca tive problemas.
Se for novo, tá valendo.

Só cuida com fio ccaw, foge disso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, guilhermeleffler disse:

Aqui sempre usei desses mais baratos e nunca tive problemas.
Se for novo, tá valendo.

Só cuida com fio ccaw, foge disso!

Usar cabo puro cobre mesmo, ver se encontro por aqui de 35mm pq é difícil achar onde moro. E sobre os de 4mm pros alto falantes? Devo aumentar pra 8mm?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Usar cabo puro cobre mesmo, ver se encontro por aqui de 35mm pq é difícil achar onde moro. E sobre os de 4mm pros alto falantes? Devo aumentar pra 8mm?
6mm pra falante tá ótimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usava 4mm prum cabo de 30m transmitir 3kw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia irmão, na questão da alimentação vc até poderia colocar mais bateria, mas outras coisas podem ser verificadas antes disso, sintonia da caixa, litragem, corte de frequencia, usa processador, configuração do player, verifica isso tb as vezes algum desses itens tá influenciando nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, BeLmOnT disse:

Bom dia irmão, na questão da alimentação vc até poderia colocar mais bateria, mas outras coisas podem ser verificadas antes disso, sintonia da caixa, litragem, corte de frequencia, usa processador, configuração do player, verifica isso tb as vezes algum desses itens tá influenciando nisso.

Litragem ta 72l por câmara, caixa Euclides, sintonia tá entre 48-50hz. Processador px1, corte de 50 a 180, slope but. Player só o loudness que ta no high e o resto em flat. Botei fio de 21mm junto com 18mm pra alimentação  e melhorou um pouco a pegada do grave. Acho que pode melhorar quando eu colocar médios, abri até outro tópico sobre uns médios pra pegar, tô optando por 3x12" Eros e450 de 450 rms até agora. Aceito sugestões amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...