Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rafass90

[Ajuda] Gargalos no meu set

Recommended Posts

48 minutos atrás, rafass90 disse:

1 megacapacitor pro sub(200 reais o mais baratinho da technoise) Pra 400RMS de mono ele vai ter o trabalho de poupar a bateria.

Não considero essa marca confiável, tente comprar um dos dois que mencionei. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, rafass90 disse:

Vou ver se consigo dar um pulo na Santa Ifigênia procurar os cabos, e um megacapacitor. E antes de instalar tudo vou mandar fazer o Big-three.

O que estou pensando: 4 metros de cabo pros mids(2 metros pra cada mid). 2.5mm~3.5mm.

4 metros de cabo pros tweeters. 1.5mm

2 metros de cabo 16mm pra ligar a bateria no módulo stereo(vai ficar embaixo do painel) - O sub pede 8mm mas não vai mudar muito o $$ pra sobredimensionar aqui.

1 megacapacitor pro sub(200 reais o mais baratinho da technoise) Pra 400RMS de mono ele vai ter o trabalho de poupar a bateria.

1 distribuidor 2 canais(pra ligar no + da bateria e 1 pro cabo do mono(porta mala) e outro pro cabo do stereo.

E fim, pensei em já comprar um outro distribuidor pra futuramente colocar uma bateria auxiliar. Mas como disseram, meu som não precisa de mais do que já tem. 

 

em um outro projeto que eu tinha em um gol g5 (alternador de 90ah e bateria do cofre de 60ah) acontecia o mesmo que no seu caso, as luzes piscavam muito com o volume no máximo, módulos sd 600.1 e sd 400.4, comprei um mega capacitor desse da technoise e coloquei na mala perto dos módulos, cabeamento de 16mm ate o mega capacitor, te falar bem a verdade a diferença foi mínima de ter colocado ele, o bom foi que tive um voltímetro rsrs nesse meu caso em específico seria melhor ter investido o dinheiro em uma bateria nova e maior para o cofre, o mega capacitor não resolveu meu problema.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Antônio m disse:

cabeamento de 16mm ate o mega capacitor, te falar bem a verdade a diferença foi mínima de ter colocado ele, o bom foi que tive um voltímetro rsrs nesse meu caso em específico seria melhor ter investido o dinheiro em uma bateria nova e maior para o cofre, o mega capacitor não resolveu meu problema.

Problema não é o tipo de equipamento e sim a marca do mesmo...

Para o problema relatado o equipamento necessário realmente é o mega-capacitor. Bateria tem outra finalidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, emanuelnobrega disse:

Problema não é o tipo de equipamento e sim a marca do mesmo...

Para o problema relatado o equipamento necessário realmente é o mega-capacitor. Bateria tem outra finalidade.

com certeza é a marca, a audiophonic tem um mega capacitor de 0,5 farad que tem muuito mais tamanho e componentes em relação a outras marcas (taramps, blitz, booster, technoise) que declaram 2, 3 ou mais farad, não duvido da eficiência de um mega capacitor de uma boa marca, mais a intenção foi relatar minha experiência com esse technoise em questão que não foi boa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Antonio, seu relato foi de grande valia também. Eu sempre soube que o Technoise e esses similares não tinham a capacidade informada mas, imaginei que pro meu projeto ele fosse atender. Mas se não te atendeu com 1000rms, provavelmente também não vá me ajudar.

Emanuel, vou fazer o Big3 por enquanto e deixar a fiação preparada pra mais uma bateria e pra um megacapacitor desses que recomendou, mas por hora não vou investir essa grana nele.

 

Muito obrigado pela ajuda de voces, acho que amanhã chega o player e depois de amanhã mando instalar. Vou subir um vídeo do set antigo, e quando pronto faço um do novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Emanuel, já viu esse tópico?

 

Não é teimando rsrs. Estava procurando um teste do audiophonic e só encontrei teste desse booster.

Vi também um vídeo no YouTube de um teste com esse booster, ele segurou 1 minuto alguma carga antes de chegar nos 9.5v.

De acordo com esses testes, teria 12F reais o de 35Farads..

Sendo pessimista com o teste, dividindo por 3.. teria ainda 4F reais, contra 0.5(com certeza, reais) do audiophonic. 

 

----------

 

EDIT. 

 

Pensei aqui, há grandes chances também de um mega capacitor desse armazenar de forma mais rápida e liberar de forma mais lenta? Não suprindo pico e funcionando como uma bateria comum?

10F reais custam 2k da rockford fosgate...

Editado por rafass90

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, rafass90 disse:

Emanuel, já viu esse tópico?

 

Ainda não, grato por postar, vou dar uma olhada!

18 horas atrás, rafass90 disse:

Pensei aqui, há grandes chances também de um mega capacitor desse armazenar de forma mais rápida e liberar de forma mais lenta? Não suprindo pico e funcionando como uma bateria comum?

10F reais custam 2k da rockford fosgate...

Possivelmente!

Ainda não li o tópico, mas pelo que você escreveu esse teste de 1 minuto difere totalmente da finalidade do mega capacitor. O objetivo é suprir a corrente em décimos de segundo, algo realmente muito rápido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, rafass90 disse:

Sendo pessimista com o teste, dividindo por 3.. teria ainda 4F reais, contra 0.5(com certeza, reais) do audiophonic. 

Outro detalhe...

É importante ter em mente que esses 0,5 Farad já são suficientes para um sistema de média potência. Salvo engano a recomendação é de 1 Farad para 1.000 W.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Ainda não, grato por postar, vou dar uma olhada!

Possivelmente!

Ainda não li o tópico, mas pelo que você escreveu esse teste de 1 minuto difere totalmente da finalidade do mega capacitor. O objetivo é suprir a corrente em décimos de segundo, algo realmente muito rápido.

Sim sim...

Há um teste feito pelo Cezar da BRS onde ele faz um teste com o audiophonic e mostra ele tocando sem alimentação por um período. Entendi que o intuito é provarque ali não existe apenas um com voltimetro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Já estava ficando animado com esse método de teste...

E então vejo que foi informado pelo Claudio DAD, outra pessoa questiona e para fechar o Moti sugere um artigo orientando como fazer.

Infelizmente não consigo confiar no que o Cláudio defende...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 02/10/2019 at 00:55, rafass90 disse:

Pensei aqui, há grandes chances também de um mega capacitor desse armazenar de forma mais rápida e liberar de forma mais lenta? Não suprindo pico e funcionando como uma bateria comum?

10F reais custam 2k da rockford fosgate...

Olha aí...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Olha aí...

Essa mensagem da bateria AGM de 5~10 amperes eu não tinha visto..

Mas aí tem um ponto interessante...

30 amperes de bateria AGM Moura(para motos) custa 700 reais..

Se dividir por 3(sendo otimista) chegamos no valor do megacacitor rsrsrs..

 

 

Mas, não vou comprar o capacitor, meu som está sendo instalado agora.. logo logo vou buscar o carro e ver como ficou. 

 

O vídeo do antes: 

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, rafass90 disse:

Essa mensagem da bateria AGM de 5~10 amperes eu não tinha visto..

Mas aí tem um ponto interessante...

30 amperes de bateria AGM Moura(para motos) custa 700 reais..

Se dividir por 3(sendo otimista) chegamos no valor do megacacitor rsrsrs..

Mas mesmo sendo AGM o resultado prático é bem diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou muito bom o som, qualidade excelente, tweeter muito suave,  nada agressivo.. em nada se compara aos tweeters que já ouvi antes. 

O mid do ESK acredito que tenham muito mais presença (embora tenha ouvido o ESK com bridge no kit 2 vias.

O ajustede TA, pensei que não fosse querer usar mas foi a primeira vez que consegui perceber a distribuição geográfica de uma banda no som.

 

Os ajustes do player são bem legais mas não usei o equalizador nem pra testar. 

 

Estranhamente esse kit parece ter a sensibilidade muito alta, o sub ficou apagado(flat) em relação ao kit. É algo desejado mas não esperava que fosse acontecer isso. Com o ESK tinha a sensação de sub muito mais influente no resultado final. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...