Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
HoloCoCos

Sugestões para SQ de entrada em Peugeot 208

Recommended Posts

Mês que vem completa 1 ano que comprei meu Peugeot 208 ano 2016 e, já que também será o mês de meu aniversário, quero me presentear com um SQ de entrada. Li esse fórum de trás pra frente nos últimos 10 meses e sei que vai ser um projeto complicado pois tenho dois desejos que vão na direção contrária do SQ: manter o HU original - que é bem ruim - e não colocar sub no porta-malas.

Minha idéia:

  • Amplificador SD 400.4S pra ligar as saídas de alta do HU (ele não tem saida RCA)
  • Manta Audiophonic Alta Densidade nas portas
  • Kit 2 vias Audiophonic KC 6.3
  • Subwoofer de 6" nas portas traseiras (ex.: Eastech, Tomahawk, Samsung, Thor)
  • Cabo Tiaflex HD para ligar os falantes (não pretendo trocar o cabeamento caso algum dia faça upgrade de algum equipamento)
  • Fusível e porta fusível Technoise
  • Cabo de alimentação pretendo utilizar um Prysmian que já tenho

Qual a opinião dos entendidos, mantendo meus dois desejos (HU original e sem sub no porta-malas)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já teve algum set anterior? Qual está acostumado a ouvir, ou qual ouviu e gostou?

Eu só evitaria esse "sub" na porta traseira. Tende a vibrar toda a porta e ficar fazendo barulho, mas pode dar certo se bem feito.

Talvez uma caixa embaixo do banco dê menos trabalho e seja mais sucesso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ser o primeiro som que colocarei em carro, portanto nem tenho comparação.

Nem sabia que dava pra colocar sub em baixo de banco... não fica muito discreto né? Prefiro tentar na porta mesmo, com um bom instalador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procura no face da Maruosom. Tem foto de um box selado que o Wagner fez embaixo do banco do passageiro.

Se bem feito nem dá pra ver, e vai tocar bem melhor que na porta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi, fica muito bom mesmo, mas vai perder espaço para os pés do passageiro que vai no banco de trás, costumo viajar com 4 pessoas no carro :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 25/09/2019 at 23:56, HoloCoCos disse:

Li esse fórum de trás pra frente nos últimos 10 meses

Primeiramente, parabéns!

Em 25/09/2019 at 23:56, HoloCoCos disse:
  • Subwoofer de 6" nas portas traseiras (ex.: Eastech, Tomahawk, Samsung, Thor)

Desses não creio que exista das marcas Tomahawk e Thor.

Você já pensou na possibilidade de um sub desses de 6" montado junto ao estepe? Garanto que fica muito melhor que na porta!

Valeu!

Editado por emanuelnobrega
Correção
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Desses não creio que exista das marcas Tomahawk e Thor.

Verdade, o Tomahawk que encontrei no Mercado Livre na verdade é XSpeaker e o Thor está mais para médios graves:

Também encontrei outras marcas que estão mais ou menos na faixa de subwoofer:

11 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Você já pensou na possibilidade de um sub desses de 6" montado junto ao estepe? Garanto que fica muito melhor que na porta!

Não havia pensado nisso. Acabei de ver uns videos no YouTube e parece ser uma boa mesmo. Talvez coubesse até um de 8" slim. Vou dar uma olhada no carro pra ver o espaço que tem lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, antes de pensar em qualquer coisa num set para um 208, EU trocaria logo o player. A qualidade dele é péssima e costuma dar muitos problemas, como travamentos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Alves disse:

Sinceramente, antes de pensar em qualquer coisa num set para um 208, EU trocaria logo o player. A qualidade dele é péssima e costuma dar muitos problemas, como travamentos. 

Concordo que trocar o player seria o primeiro passo para um SQ no Peugeot 208, mas esse é o detalhe do projeto que será o mais desafiador pra mim, pois vou manter o player original. Esse é o SMEG+iv2 com Apple Carplay e várias integrações com o carro, como controle dos farois automáticos, do limpador traseiro, indicador de porta aberta, câmera de ré, sensor de distância traseiro e dianteiro... esses que eu me lembro agora. Uso muito elas e ando praticamente sempre com o Waze e Spotify espelhados no multimídia.

Se eu utilizar o Pioneer DEQ-S1000A, consigo melhor um pouco a qualidade do player original?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 29/09/2019 at 05:04, emanuelnobrega disse:

Você já pensou na possibilidade de um sub desses de 6" montado junto ao estepe? Garanto que fica muito melhor que na porta!

Medi a roda do estepe do carro. Tem 36cm de circunferência no maior diâmetro e 34cm no menor diâmetro, em baixo, com 10cm entre a borda da roda e o topo do pino que prende a roda na lataria. Fazendo contas de padeiro daria algo entre 6l e 9l, dependendo da espessura da parede. Se for bem feito por alguém que sabe fazer, em fibra, chega nos 9l. No pior cenário fica com 6l, se for feito por alguém grosseiro (como eu, por exemplo). 

O Hertz ES F20.5 8" Slim ficaria bom alí? Toca bem com o SD400.4S em bridge?

 

IMG_9866.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, HoloCoCos disse:

Se eu utilizar o Pioneer DEQ-S1000A, consigo melhor um pouco a qualidade do player original?

Não consegue pois o processador já receberá um sinal degradado. Apenas terá uma maior possibilidade de ajustes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, HoloCoCos disse:

Medi a roda do estepe do carro. Tem 36cm de circunferência no maior diâmetro e 34cm no menor diâmetro, em baixo, com 10cm entre a borda da roda e o topo do pino que prende a roda na lataria. Fazendo contas de padeiro daria algo entre 6l e 9l, dependendo da espessura da parede. Se for bem feito por alguém que sabe fazer, em fibra, chega nos 9l. No pior cenário fica com 6l, se for feito por alguém grosseiro (como eu, por exemplo). 

O Hertz ES F20.5 8" Slim ficaria bom alí? Toca bem com o SD400.4S em bridge?

Creio que sim, recomendo verificar o volume indicado no manual do fabricante. Eu escolheria a versão convencional desse subwoofer, bem melhor do que o slim!

Sobre o módulo é necessário ser um de 2 canais, indico o SD 400.2d.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, emanuelnobrega disse:

Creio que sim, recomendo verificar o volume indicado no manual do fabricante. Eu escolheria a versão convencional desse subwoofer, bem melhor do que o slim!

O Hertz ES 200.5 tem 10,6cm de altura, vai ficar com o fundo encostado no fundo da caixa...

2 minutos atrás, emanuelnobrega disse:

Sobre o módulo é necessário ser um de 2 canais, indico o SD 400.2d.

Pq não dá pra colocar o SD400.4S com 2 canais pros falantes 2 vias nas portas dianteiras e dois canais em bridge pro subwoofer no estepe? Foi essa a minha ideia.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, emanuelnobrega disse:

Não consegue pois o processador já receberá um sinal degradado. Apenas terá uma maior possibilidade de ajustes.

Vou fazer o projeto sem o processador então, só com o amplificador. O set original do carro é tão ruim que é provável que amp + 2 vias melhor + sub no estepe já atingirá meu padrão de qualidade. Nunca tive som em carro, esse vai ser o primeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, HoloCoCos disse:

O Hertz ES 200.5 tem 10,6cm de altura, vai ficar com o fundo encostado no fundo da caixa...

Então tem que ser o slim mesmo. Não existe outra solução.

2 minutos atrás, HoloCoCos disse:

Pq não dá pra colocar o SD400.4S com 2 canais pros falantes 2 vias nas portas dianteiras e dois canais em bridge pro subwoofer no estepe? Foi essa a minha ideia.

Ahn!! Pensei que era o módulo exclusivo para o subwoofer. Pode utilizar da forma que descreveu, fica bom.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, HoloCoCos disse:

Vou fazer o projeto sem o processador então, só com o amplificador.

É provável que a adição do processador até piore o resultado final em termos de qualidade de reprodução. Mais uma etapa para "sujar" o sinal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 30/09/2019 at 09:03, HoloCoCos disse:

Concordo que trocar o player seria o primeiro passo para um SQ no Peugeot 208, mas esse é o detalhe do projeto que será o mais desafiador pra mim, pois vou manter o player original. Esse é o SMEG+iv2 com Apple Carplay e várias integrações com o carro, como controle dos farois automáticos, do limpador traseiro, indicador de porta aberta, câmera de ré, sensor de distância traseiro e dianteiro... esses que eu me lembro agora. Uso muito elas e ando praticamente sempre com o Waze e Spotify espelhados no multimídia.

Se eu utilizar o Pioneer DEQ-S1000A, consigo melhor um pouco a qualidade do player original?

Antes de tentar o processador, teste o conversor EATECH. SE depois for usar o processador, use com o conversor ao invés de fazer a conversão com o processador. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Alves disse:

Antes de tentar o processador, teste o conversor EATECH. SE depois for usar o processador, use com o conversor ao invés de fazer a conversão com o processador. 

Obrigado pela dica. Vou tentar montar sem conversor primeiro, ligando direto nas entradas de alta do SD 400.4S. Se não ficar a meu intento, daí eu vou melhorando. Como nunca tive som bom em carro, talvez eu me contente com pouco, só colocando amplificador, melhorando o 2 vias e colocando subwoofer no estepe :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, HoloCoCos disse:

Obrigado pela dica. Vou tentar montar sem conversor primeiro, ligando direto nas entradas de alta do SD 400.4S. Se não ficar a meu intento, daí eu vou melhorando. Como nunca tive som bom em carro, talvez eu me contente com pouco, só colocando amplificador, melhorando o 2 vias e colocando subwoofer no estepe :)

Esse "talvez" é tão "talvez". Hehehehehe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 29/09/2019 at 05:04, emanuelnobrega disse:

Você já pensou na possibilidade de um sub desses de 6" montado junto ao estepe? Garanto que fica muito melhor que na porta!

Hoje montei um protótipo de papelão pra ter uma ideia melhor do tamanho que vai ter a caixa. É pequena e pouco profunda... mas creio que dá pra deixar perto dos 9l. Amanhã farei mais ajustes no tamanho do protótipo com medidas mais precisas para começar a desenhar o projeto da caixa em algum software 3D.

Abri um tópico na seção de projetos pra ir descrevendo o progresso: 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou o meu amplificador SD400.4S!

Agora pretendo comprar os demais itens aos poucos. Sugestões de melhoria?

  • [comprado] Amplificador SD 400.4S pra ligar as saídas de alta do HU (ele não tem saida RCA)
  • Manta Audiophonic Alta Densidade nas portas dianteiras e porta-malas
  • Kit 2 vias Audiophonic KC 6.3
  • Subwoofer Hertz ES F20.5 8" dentro da roda do estepe
  • Cabo Tiaflex HD para ligar os falantes (não pretendo trocar o cabeamento caso algum dia faça upgrade de algum equipamento)
  • Fusível e porta fusível Technoise
  • [já tenho] Cabo de alimentação pretendo utilizar um Prysmian

Qual o melhor lugar pra deixar o SD400 no Peugeot 208? Pensei em baixo do porta-luvas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, HoloCoCos disse:

Chegou o meu amplificador SD400.4S!

Agora pretendo comprar os demais itens aos poucos. Sugestões de melhoria?

  • [comprado] Amplificador SD 400.4S pra ligar as saídas de alta do HU (ele não tem saida RCA)
  • Manta Audiophonic Alta Densidade nas portas dianteiras e porta-malas
  • Kit 2 vias Audiophonic KC 6.3
  • Subwoofer Hertz ES F20.5 8" dentro da roda do estepe
  • Cabo Tiaflex HD para ligar os falantes (não pretendo trocar o cabeamento caso algum dia faça upgrade de algum equipamento)
  • Fusível e porta fusível Technoise
  • [já tenho] Cabo de alimentação pretendo utilizar um Prysmian

Qual o melhor lugar pra deixar o SD400 no Peugeot 208? Pensei em baixo do porta-luvas.

Por enquanto nada, você escolheu equipamentos muito interessantes!

Pode postar uma foto desse porta fusível? Não aconselho fusíveis de vidro.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Pode postar uma foto desse porta fusível? Não aconselho fusíveis de vidro.

Que bom que você falou, eu ia comprar um que usa fusível de vidro. Vou pegar esse de baixo então, pois o SD400.4S recomenda um cabo de 8 AWG com fusível de 20A:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...