Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Mendigo Style

Ajuda no primeiro projeto

Recommended Posts

Oi pessoal

Sou um iniciante pesquisando para o meu primeiro projeto e tô atras de:

  1. Um som pra uso externo na caçamba da camionete, mas nada muito espaçoso também
  2. Um som casual pra escutar na roda de amigos até uns 5-10 metros do carro (nada de competição, pancadão batida seca e nem pra abafar os outros)
  3. Uma qualidade sonora TOP
  4. Um grave e subgrave monstro (no estilo Hungria ou "The Hills - The Weeknd": https://www.youtube.com/watch?v=yzTuBuRdAyA
  5. Na minha cidade a polícia enche muito o saco com som alto, então com certeza eu não vou usar com o volume no talo

Dei uma pesquisada e achei umas coisinhas interessantes aqui, pensei em

1x sub Tormento 15" max 1000Wrms

1x médio 7Driver MH 380 8" ou Selenium 8W16P 250Wrms 8" (ainda não decidi)

1x driver D450 TI 300Wrms

Uma mesa crossover (ou só os capacitores já bastam?)

A caixa sintonizada para uns 40hz

Módulo de 1200W pro sub e outro de uns 500 ou 800 pro médio e pro driver, só que estou com dificuldades pra casar a impedância (Como resolver isso? O médio e o driver tem impedância 8 ohms, ligo eles em paralelo e uso um módulo de 4 ohms?

Se puderem dar uma opinada/sugestão eu fico agradecido, abraço rapazeada

Editado por Mendigo Style

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 25/09/2019 at 01:53, Mendigo Style disse:

Uma mesa crossover (ou só os capacitores já bastam?)

A escolha entre Crossover ativo (ou mesmo processador) e capacitores (que na verdade é um crossover passivo) vai depender de quantos canais de amplificação você puder disponibilizar para esses sistema.

A solução de melhor custo benefício para teu sistema é utilizar 1 módulo mono mais potente para o subwoofer e outro de 4 canais (utilizando as 2 bridges) para driver e tweeter.

Desaconselho a mesa, melhor um player de boa qualidade com um crossover ativo, pode ser mesmo um Stetsom ou Taramps, são razoáveis.

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 25/09/2019 at 01:53, Mendigo Style disse:

Módulo de 1200W pro sub e outro de uns 500 ou 800 pro médio e pro driver, só que estou com dificuldades pra casar a impedância (Como resolver isso? O médio e o driver tem impedância 8 ohms, ligo eles em paralelo e uso um módulo de 4 ohms?

Você vai ligar médio e driver em canais diferentes, 1 em cada bridge.

Obs: Mesmo se você ligasse médio e driver de 8 ohms em paralelo, essa ligação continuaria sendo de 8 ohms. Isso se deve a faixa da frequência de resposta dos mesmos e a utilização do capacitor para o driver.

Abraço!   

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 29/09/2019 at 03:31, emanuelnobrega disse:

Você vai ligar médio e driver em canais diferentes, 1 em cada bridge.

Obs: Mesmo se você ligasse médio e driver de 8 ohms em paralelo, essa ligação continuaria sendo de 8 ohms. Isso se deve a faixa da frequência de resposta dos mesmos e a utilização do capacitor para o driver.

E como resolver essa diferença de impedância? Os bridges vão ficar com 4 ohms mas o driver e o médio são de 8 ohms. Deixar assim e deu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Mendigo Style disse:

E como resolver essa diferença de impedância? Os bridges vão ficar com 4 ohms mas o driver e o médio são de 8 ohms. Deixar assim e deu?

Exatamente. Não tem nenhum problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...