Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Diego_na_nett

Kits Originais ou 2 Vias ???

Recommended Posts

Adquiri a pouco tempo um POLO 2008, daqueles que há tempos precisa de um dono. 
Em som ele tem um Pioneer mp3 mixtrax que irei substituir por um 2din Pioneer. 
Tweeters de coluna original do carro que são muito bons por sinal, e alto falantes originais nas portas dianteiras que apenas UM funciona e ainda rangendo em baixas frequencias kkkkkk
Porém noto que o som ainda é bem definido, mesmo rangendo um pouco em baixas frequências.

O que pretendo, ter os alto falantes nas 4 portas com os tweeters da coluna (que já possui) e aquele de médio que possui nas portas traseiras dos POLO, um Subwoofer na mala sintonizado por volta dos 35hz.

Como os falantes originais estão precários, pretendo comprar os 4 novos junto com o 'medio' que vai nas portas traseiras, e assim continuar o set. Visto que cortarei HPF a 80hz nos falantes, acredito que os mesmos sendo originais não farão feio nessa configuração.

Porém, estou com dificuldades em encontrar esses benditos a venda, então me veio pergunta: "já que vou trocar, porque não um kit duas vias de qualidade?!" 

Acabei encontrando num bom preço os Pionner TS-G173ci e o Pioneer TS-c170br.
Mas fico na questão da qualidade, visto que não são tão bem conceituados neste quesito, não pretendo gastar muito com falantes pois preciso também comprar o player, se não apelaria para um NAR, AUDIOPHONIC ou até um Hertz.
O que me dizem??? Kit procurar com mais vontade os kit originais do carro mesmo, ou ir para esses 2 vias Pioneer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nas portas traseiras não tem falante? Não consegue trocar para as dianteiras e testar? 

Um corte em 80hz dá um resultado legal em falante que não desce tanto, ganha "definição" (sei lá se esse é o termo paroquial) pios não distorce e com um sub pra completar fica bem bacana e com custo bom.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, andei olhando mais atentamente e descobri que tem sim os falantes traseiros e até os de medio das portas traseiras. Como no fim de semana tive tempo, acabei testando melhor e vi que o player que veio no carro está com saídas queimadas, testei meio por baixo os um dos falantes traseiros funcionou legal, porém o de medio não deu sinal de vida. Seila, tá uma desordem kkkkk

Será que um kitzinho Pioneer sem crossover mesmo, já não seria melhor que os originais??? Seila, eu tenho receio com cones de polipropileno contra os de papel, parece que os de papel tem mais sensibilidade e se saem melhor em alta, me corrijam se eu estiver errado 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os originais do polo são bons já

Verifica o estado deles, e os tw qq coisa, desmonta e verifica ou troca os capacitores que são os que estragam e para de falar

 

Se tiver ruim mesmo, ai melhor um kit 2 vias mesmo. Tem Nar cs1 que sai barato 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então... andei pesquisando sobre os Audiophonic com cone de celulose e os mid da NAR, visto que já tenho os tweeters dianteiro funcionando (os traseiros eu coloco qualquer outro de 2" com capacitor e já resolve).
Os mesmo até estão em bom preço, agora ficaria na dúvida de custo x beneficio. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Diego_na_nett disse:

Então... andei pesquisando sobre os Audiophonic com cone de celulose e os mid da NAR, visto que já tenho os tweeters dianteiro funcionando (os traseiros eu coloco qualquer outro de 2" com capacitor e já resolve).
Os mesmo até estão em bom preço, agora ficaria na dúvida de custo x beneficio. 

Se for troca, troca o kit os tw vão melhorar bastante, e atrás colocar ou só coaxial mesmo
ou o kit 2 vias com o tw naquele local, que apesar de grande é um tw ali mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oposto... Os TW da frente funcionam, então iria de mid Bass apenas, já atrás eu colocaria kit completo pois os TW da porta não aparentar estar funcionando.

 

Agora fiquei na dúvida de qual escolher 

NAR CS1 ou Audiophonic KS6.2 ???

Os NAR são mais conceituados em qualidade, porém os Audiophonic são cone de celulose, o que no meu entendimento serão melhores em médias e altas, que é o que procuro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 24/09/2019 at 13:49, Diego_na_nett disse:

Oposto... Os TW da frente funcionam, então iria de mid Bass apenas, já atrás eu colocaria kit completo pois os TW da porta não aparentar estar funcionando.

 

Agora fiquei na dúvida de qual escolher 

NAR CS1 ou Audiophonic KS6.2 ???

Os NAR são mais conceituados em qualidade, porém os Audiophonic são cone de celulose, o que no meu entendimento serão melhores em médias e altas, que é o que procuro.

é melhor trocar o tw da frente, colocar kit completo na frente.

E leva os tw da frente para trás então

Qq um dos kit ai, procura oq tiver com melhor preço (mas são kit de entrada, tem outros bem melhores se for investir mais)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...