Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jsKusahara

RCAs, Subwoofer JL w3 e módulo stéreo [Primeiro SQ]

Recommended Posts

Boa tarde!

Estou prestes a investir 1600 em um JL 10w3v3 4 ohms, e gostaria de saber antes de finalizar a compra se existe uma opção equivalente em melhor valor (máximo que paguei em subwoofer até hoje foi 700 reais). Leio muito o forum, e vejo bastante elogio pra JL, porém não encontrei algo que me ajudasse nessa decisão, por isso a criação do tópico. Para tocá-lo terei um JBL GTO 1001EZ. O módulo manda 600w a 4 ohms, o que em teoria alimentará o sub, mas como disse acima, gostaria de saber se existem alternativas.

Outra dúvida é em relação ao módulo stéreo. Estou muito interessado no JBL GTO 804EZ, não só por ser da mesma linha do módulo mono que já possuo, mas também pelos indicadores de ganho que o módulo possui. Minhas outras opções seriam sd800 ou sd400.4 EVO (não sei se é necessário o 2 vias trabalhar com 100w de folga). Será que vale pagar a mais no GTO (até onde vale um módulo AB)? (a diferença de valor entre sd800 e o GTO é de 400 reais)

Tenho um Technoise Series 800 de 5 metros e precisarei de mais dois cabos de 5 metros. minha primeira opção é o connection BT 550 (dois de 2 vias ou um de 4 vias). Vejo sugestão do Ley Line mas não tenho condição de pagar 500 reais em cada RCA. Há outras opções?

 

HU: Pioneer MVH S618BT

2 Vias: Audison APK 165 (dois crossovers por lado, permitindo bi-amp).

 

 

Editado por jsKusahara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei qual seu objetivo

Mas vc parece mais disposto a investir no sub do que parte de voz com amp e cabo melhores

 

Te indicaria mais investir no amp e cabo para a parte de voz, que acho mais importante que no sub

E o sub depende do seu carro, mas linha w3 é bem interessante sim, mas pode ser que outros sub encaixem no seu projeto também e vc economizaria no sub e gastaria mais no resto

Cabo rca da leyline existem modelos mais baratos

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, fst-lobo disse:

Não sei qual seu objetivo

Mas vc parece mais disposto a investir no sub do que parte de voz com amp e cabo melhores

 

Te indicaria mais investir no amp e cabo para a parte de voz, que acho mais importante que no sub

E o sub depende do seu carro, mas linha w3 é bem interessante sim, mas pode ser que outros sub encaixem no seu projeto também e vc economizaria no sub e gastaria mais no resto

Cabo rca da leyline existem modelos mais baratos

Opa, obrigado pela resposta!

Então, eu diria que os módulos que eu citei entram no meu orçamento e desejo. Um eu já tive, que é a soundigital, e o outro me despertou interesse pelas configurações que ele fornece e pela questão doida de "casar" os dois amps sendo da mesma linha. Não encontrei um bom módulo stereo de fora nessa faixa de preço... de 1400 encontrei sim. Sei da possibilidade de comprar usado, mas quero som pra ficar um bom tempo (mais abaixo você entenderá o motivo) e por isso prezo por ter garantias etc.

Pensando na parte dos falantes de voz, alguma outra idéia na faixa de preço do APK que permita bi-amp? Eu sei que qualquer kit, ligando os mb direto no módulo e deixando os X-overs só para o tweeter permite isso, mas queria algo que pudesse ajudar no mb também. 

O meu carro atual é um Gol G5, mas futuramente irei troca-lo por outro hatch (talvez um C4). Ler em tudo quanto é lugar algo do tipo "melhor subwoofer do mundo" referente a JL me deixou tentado e ter um sub deles... mas sabendo da existência de algo equivalente e mais em conta, abriria mão sim. Iniciei meu projeto pensando em 2 vias Morel Tempo Ultra e subwoofer Morel Primo 104/124, mas lendo os manuais, notei que a caixa do JL depende de menos espaço, e futuramente terei um filho e não quero perder muito da mala visto que precisarei usa-la (finalmente) pra algo sem ser som hehehe

Quanto aos RCAs, eu mencionei 500 reais pois é o preço do Ley Line Giza (que pelo menos pra tudo que li, é o mais recomendado) de 5 metros. Os connections linha BT custam 145 cada, ou 290 o 4 vias. O que sugere?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sem querer puxar sardinha. Pega meu Sub. Nar 1222SW3D2. Ele toca muito bonito, é indicado para qualidade e voce vai economizar uma grana pra investir em amp e kit duas vias. 

Eu tenho um JL10w3v3 e um JL12w0v3. O W3 toca muito bonito, é um excelente subwoofer, mas 1600 tá muito puxado. E te falo o timbre do nar se assemelha ao do JL. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, geovanesantos33 disse:

Cara, sem querer puxar sardinha. Pega meu Sub. Nar 1222SW3D2. Ele toca muito bonito, é indicado para qualidade e voce vai economizar uma grana pra investir em amp e kit duas vias. 

Eu tenho um JL10w3v3 e um JL12w0v3. O W3 toca muito bonito, é um excelente subwoofer, mas 1600 tá muito puxado. E te falo o timbre do nar se assemelha ao do JL. 

Agradeço a oferta, mas ainda que eu fosse/vá de NAR, eu ia comprar um zero. "Tiq" de quem já teve problema com som usado...

1600 é o valor mais em conta que encontrei nele até agora (sendo novo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem problema. O w3 e um ótimo sub, pode ir sem medo.

Agradeço a oferta, mas ainda que eu fosse/vá de NAR, eu ia comprar um zero. "Tiq" de quem já teve problema com som usado...
1600 é o valor mais em conta que encontrei nele até agora (sendo novo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 17/09/2019 at 14:07, jsKusahara disse:

Outra dúvida é em relação ao módulo stéreo. Estou muito interessado no JBL GTO 804EZ, não só por ser da mesma linha do módulo mono que já possuo, mas também pelos indicadores de ganho que o módulo possui. Minhas outras opções seriam sd800 ou sd400.4 EVO (não sei se é necessário o 2 vias trabalhar com 100w de folga). Será que vale pagar a mais no GTO (até onde vale um módulo AB)? (a diferença de valor entre sd800 e o GTO é de 400 reais)

Por esse valor eu creio que não compense, melhor ficar com o SD mesmo. Outra, você deve comparar o GTO 804 com o SD 400.4, ambos tem potência semelhante. Também é melhor pegar logo um 800.4.

Abraço! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...