Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Durante

[DÚVIDA] Entrando no SQ - Kit 2 Vias

Recommended Posts

Bom galera, possuo atualmente no meu carro (Punto) um set SPL/trio composto por: 2 over 150 8", d220ti, 2 protech 800. Gosto bastante desse set, porém agora quero algo visando maior qualidade. Futuramente trocarei o sistema de graves também, mas inicialmente vou mexer apenas na parte da voz, retirando o que tenho até então e acrescentando um Kit 2 Vias.

Como sou novo nessa área, tenho muitas dúvidas a respeito da escolha do kit. Quero escolher um kit bom (SPL, qualidade) mas nada muito exagerado (não quero um sistema Hi-Fi da vida kkkkk), até porque qualquer kit vai dar uma boa incrementada em termos de qualidade para tocar internamente em relação ao que tenho atualmente.

Vamos la... Pretendo gastar algo em torno de R$400,00. Dei uma breve pesquisada e vi comentários positivos sobre o Audiophonic KC 6.3. Duvidas:

-Esse kit seria suficiente para o meu proposito? Como falei, busco certa qualidade sem deixar muito de lado o SPL.

-Vi que os woofers são de 6.5", eles cabem normalmente na porta do punto ou seria necessário alguma adaptação, já que os originais são 6"?

 

Achei interessante também o Bravox Cs60k e o Hertz Dsk165.

-Dentre esses 3, qual a melhor opção? Ou se tiver alguma outra opção melhor nessa faixa de preço que me atenda, podem citar.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala cara, beleza? Estou iniciando no rumo de SQ e só tenho conhecimento teórico sobre isso... Mas pelo que já li, acredito que entre os kits que você citou, o audiophonic é o melhor. Mas creio que o Hertz de modelo acima do mencionado, que seria o modelo ESK, também teria bom desempenho (possivelmente superando o Audiophonic). Não sei da parte de valores, mas vale a pena pesquisar sobre ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem o kit 2 vias modelo novo da ophera também se for pensar em kit novo (novos nessa faixa kc6.3, ophera op90 e hertz dsk, depende do seu gosto, no geral povo prefere o kc6.3 ou o ophera pelo tw mais suave que o do dsk, mas ligando ativo ou bi-amp consegue melhorar bem o dsk)

Mas se olhar usado, nessa faixa consegue kit mais interessante, olhando rápido no classificado tem kit german maestro, hertz esk e se procura no ml acha outros também

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra ter ideia, usei uma epoca só kit dsk (epoca que começaram a aparecer por aqui) com 2 uxp no carro e pra quem é do spl, ficava uma combinação boa

O 6.5 cabe na porta sim, só colocar o aro de madeira

 

Se quiser uma dica, pelo que já vê do seus set e estilo, tenta ir no hertz esk, deve te atender em spl e qualidade e acha usado de uns 500

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...