Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jsKusahara

Qual módulo mono usar? Som SQ INICIANTE

Recommended Posts

Olá, boa tarde!

Irei comprar um subwoofer JL 10w3v3 e gostaria de saber qual módulo usar para tocá-lo.
(vale a pena usar caixa selada para esse sub?)

As minhas duas opções são:

JBL GTO 1001EZ

Soundigital SD1200.1 Evo2

Não quero módulos extremamente caros, por isso minha atuais opções são essas. Alguma outra sugestão (pode ser nos outros componentes pois eu ainda não paguei os boletos deles)? (pensei no DAT PR1000 também)

HU Pioneer S618BT

2Way Audison APK 165

Módulo Stéreo SD800.4 Evo2

 

 

 

Editado por jsKusahara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, jsKusahara disse:

Irei comprar um subwoofer JL 10w3v3 e gostaria de saber qual módulo usar para tocá-lo.
(vale a pena usar caixa selada para esse sub?)

Excelente subwoofer! Parabéns!!

Cara, pelo EBP e Xmax ele é mais indicado para caixa dutada. Sendo que os indicados para selada até funcionam em dutada mas o contrário é não é possível.

https://pdf.crutchfieldonline.com/ImageBank/v20101209103000/Manuals/136/13610W3V32.PDF

Dá uma olhada nesse vídeo:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, jsKusahara disse:

As minhas duas opções são:

JBL GTO 1001EZ

Soundigital SD1200.1 Evo2

Não quero módulos extremamente caros, por isso minha atuais opções são essas. Alguma outra sugestão (pode ser nos outros componentes pois eu ainda não paguei os boletos deles)? (pensei no DAT PR1000 também)

Esqueça o DAT...

Eu prefiro o JBL pelo controle dedicado para o subwoofer, se alguém tiver argumentos mais concretos serei grato levando em conta que possuo um módulo desses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, jsKusahara disse:

Alguma outra sugestão (pode ser nos outros componentes pois eu ainda não paguei os boletos deles)? (pensei no DAT PR1000 também)

HU Pioneer S618BT

2Way Audison APK 165

Módulo Stéreo SD800.4 Evo2

Não mesmo!

Você escolheu produtos muito bons, mais uma vez parabéns!

Abraço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, emanuelnobrega disse:

Esqueça o DAT...

Eu prefiro o JBL pelo controle dedicado para o subwoofer, se alguém tiver argumentos mais concretos serei grato levando em conta que possuo um módulo desses.

Cara, por ter um, poderia confirmar se o GTO 1001EZ NOVO saindo por 450 está em um bom preço? Outra coisa, ele não vem com o controle remoto de graves. Onde posso comprar?

20 minutos atrás, emanuelnobrega disse:

Não mesmo!

Você escolheu produtos muito bons, mais uma vez parabéns!

Abraço!!

Opa, valeu! hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, jsKusahara disse:

Cara, por ter um, poderia confirmar se o GTO 1001EZ NOVO saindo por 450 está em um bom preço? Outra coisa, ele não vem com o controle remoto de graves. Onde posso comprar?

Opa, valeu! hehe

Tem razão. Eu tinha um controle guardado de um amplificador mais antigo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702649965-controle-remoto-de-graves-com-fio-jbl-gto-rbc-_JM

O preço está excelente, aonde é?

O mais em conta que eu sabia era esse:

https://www.jbl.com.br/amplificadores/GTO-1001EZ_.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Excelente subwoofer! Parabéns!!

Cara, pelo EBP e Xmax ele é mais indicado para caixa dutada. Sendo que os indicados para selada até funcionam em dutada mas o contrário é não é possível.

https://pdf.crutchfieldonline.com/ImageBank/v20101209103000/Manuals/136/13610W3V32.PDF

Dá uma olhada nesse vídeo:

 

Cara, gerei o boleto do 10w3, mas me bateu uma dúvida tremenda. Haverá grande diferença se eu optar por ele ao invés do w0? Eu nunca vi JL tocando... em valores, a diferença está na casa dos 600 ~700 reais 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, jsKusahara disse:

Cara, gerei o boleto do 10w3, mas me bateu uma dúvida tremenda. Haverá grande diferença se eu optar por ele ao invés do w0? Eu nunca vi JL tocando... em valores, a diferença está na casa dos 600 ~700 reais 

Com certeza! O w3v3 é muito top, se você pode pagar vá fundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, emanuelnobrega disse:

Com certeza! O w3v3 é muito top, se você pode pagar vá fundo.

e sabe me dizer como funciona a garantia dele nesse caso? Li 1 ano porém imagino que não haja suporte da marca aqui no Brasil né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, jsKusahara disse:

e sabe me dizer como funciona a garantia dele nesse caso? Li 1 ano porém imagino que não haja suporte da marca aqui no Brasil né?

Tem sim. Mas somente para um produto que tenha entrado no país através do distribuidor oficial.

http://www.sommaior.com.br/marca/jl-audio/

https://intl.jlaudio.com/dealers?intl=1&country=BR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Tem razão. Eu tinha um controle guardado de um amplificador mais antigo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702649965-controle-remoto-de-graves-com-fio-jbl-gto-rbc-_JM

O preço está excelente, aonde é?

O mais em conta que eu sabia era esse:

https://www.jbl.com.br/amplificadores/GTO-1001EZ_.html

Foi no site da JBL mesmo, eu tinha um cupom. Saiu por 445.

Cara, me ajuda com outra coisa? RCA: Pensei em pegar um 6 vias Connection BT 550. Outra ideia seria um Connection BT 4 vias pro stereo e um Ley Line Old Sarum 5m para o sub. O que sugere?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, jsKusahara disse:

Cara, gerei o boleto do 10w3, mas me bateu uma dúvida tremenda. Haverá grande diferença se eu optar por ele ao invés do w0? Eu nunca vi JL tocando... em valores, a diferença está na casa dos 600 ~700 reais 

w3 vai ter mais spl, depende seu carro e o que procura

Um amp que estava com promoções por ai la-1000, bom para o grave

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um 10W3v3-S2 em conjunto com um DLS A6 ( carro sedan ) e o sub esta numa caixa selada de 19 litros... 

Para minha necessidade/ouvidos, esta muito bom !! 

 

Edit: Pode ir sem medo no W3... 

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, jsKusahara disse:

Foi no site da JBL mesmo, eu tinha um cupom. Saiu por 445.

Cara, me ajuda com outra coisa? RCA: Pensei em pegar um 6 vias Connection BT 550. Outra ideia seria um Connection BT 4 vias pro stereo e um Ley Line Old Sarum 5m para o sub. O que sugere?

Caso não tenha limitações de espaço para passar o cabeamento é mais interessante comprar 3 cabos separados do que somente 1. Também acho mais interessante comprar cabos de pelo menos 2 marcas diferentes, desse modo você tem uma versatilidade maior para o teu sistema podendo inclusive fazer testes, principalmente para a via dos agudos que normalmente apresenta limitações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Caso não tenha limitações de espaço para passar o cabeamento é mais interessante comprar 3 cabos separados do que somente 1. Também acho mais interessante comprar cabos de pelo menos 2 marcas diferentes, desse modo você tem uma versatilidade maior para o teu sistema podendo inclusive fazer testes, principalmente para a via dos agudos que normalmente apresenta limitações.

quais marcas recomenda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...