Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Leone

Minha Bateria não esta aguentando meu Som

Recommended Posts

A historia é o seguinte, meu colega montou um som do zero no seu carro uma BMW e então por motivo de dinheiro me vendeu seu som que tem as seguintes especificações:

Auto-falante: Eros 2.7k
Corneta: d405 jbl
Super Tweeter jbl St400
Crossover: stx62
Modulo Amplificador: hd3000
Bateria Magneti Marelli: 95Ah

Montado no meu carro um Uno Fire 2007,  depois de 1 mês o alto falante cortou o som, fui olhar no visor do multímetro estava muito baixo, bateria do som (bateria de trás) descarregou , recarreguei a bateria e troquei para um relé ´´inteligente`` pois a loja de som de minha confiança disse que o motivo dela ter descarregado era isso, trocado, depois de um mês novamente descarregou, olhei com a parte elétrica para ver se era algo, feito todos os testes e tudo normal tanto na bateria do carro, quanto na bateria de trás quanto no alternador do carro.

Des de então recebi varias explicações do porque ela não aguenta
1ª - A bateria do uno é 60ah (se nao me engano) o alternador é 60 ou 70 e a bateria do som 95ah então não carrega totalmente, sendo a solução seria eu trocar a bateria de trás para 60ah para igualar
2ª - Retificar o alternador do Uno para conseguir mandar carga maior e carregar a bateria de trás 
3ª - Tirar o Rele que é de 70ah e isso esta privando o conjunto bateria do carro e alternador de mandar energia superior para a bateria de trás
4ª - Trocar todo o conjunto do meu som para um mais ´´simples`` que o carro aguente
5ª - Comprar uma fonte 150ah e manter tudo do jeito que esta apenas adiciona-la a bateria de trás (me explicaram a logica não sei descrever mas essa pela explicação seria a melhor opção e a que mais pessoas concordaram )

Agora me diga vocês o que eu deveria fazer que essa dor de cabeça ta quase me fazendo colocar o som a venda...

Editado por Leone
Esqueci das tags

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...