Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
mmmoura18@hotmai

(DÚVIDA) Som interno Saveiro Cross CD 2015

Recommended Posts

Vou fazer um projeto de som na Saveiro, o som dela ja é muito bom, mas como todo carro praticamente de entrada não podemos esperar muito da qualidade de som.

Ela tem os encaixes para os tweeters nas colunas e os auto falantes de porta tem 6 pol. Atrás ainda tem um alto falante de 4,5 pol, porém pretendo manter o mesmo. Caso eu precise mudar o alto falante traseiro por questões de qualidade de som, tem como colocar um de 5 polegadas na entrada de 4,5?

Projeto:

Modulo amplificador: Audiophonic Club 800.4/v2

Portas e Tweeters: Kit duas Vias da Hertz Esk 165l.5 200w RMS (PAR)

Alto Falantes Traseiros: (Não pretendo alterar por enquanto).

Subwoofer: Hertz Energy Es 250.5D 10 Pol

Dúvida 1: Chegamos a um detalhe importante, tenho dúvidas a respeito do subwoofer, pela saveiro cabine dupla ter bancos atrás fica limitado colocar o subwoofer na parte de dentro do carro, queria saber se colocar o sub na caçamba o grave ainda consegue se propagar para dentro do carro?

Dúvida 2: Preciso de dicas de uma boa localidade para modulo amplificador na parte de dentro da saveiro, acredito que não seja muito viável colocar na caçamba.

OBS: Aceito qualquer dica de mudança de projeto. Quem puder ajudar com dicas agradeço!

 

Editado por mmmoura18@hotmai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, ja te adianto, tinha 2 tornado 18" na caçamba da saveiro g3 e não "passava" tanto grave para cabine, creio que o sub na carroceria vai ser quase mesma coisa de nada, melhor encontrar algum lugar dentro da cabine mesmo, mais se o grave for somente para acompanhar o kit 2 vias um sub de 8" consegue fazer bem o papel, em uma caixa debaixo do banco, tenho 1 nar 0804 sw2 e está tocando em uma caixa de apenas 10 L, creio que consiga colocar debaixo do banco

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Antônio m disse:

Bom dia, ja te adianto, tinha 2 tornado 18" na caçamba da saveiro g3 e não "passava" tanto grave para cabine, creio que o sub na carroceria vai ser quase mesma coisa de nada, melhor encontrar algum lugar dentro da cabine mesmo, mais se o grave for somente para acompanhar o kit 2 vias um sub de 8" consegue fazer bem o papel, em uma caixa debaixo do banco, tenho 1 nar 0804 sw2 e está tocando em uma caixa de apenas 10 L, creio que consiga colocar debaixo do banco

É uma boa ideia,  eu pensei também em fazer um isolamento com feltro, disseram que da um ganho nos graves, mas eu imagino que nunca vai superar um subwoofer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, mmmoura18@hotmai disse:

É uma boa ideia,  eu pensei também em fazer um isolamento com feltro, disseram que da um ganho nos graves, mas eu imagino que nunca vai superar um subwoofer.

depois tire as medidas de quantos cm tem de espaço debaixo do banco, creio que caiba um sub de 8" ali, tratamento nas portas mesmo o mais simples já da resultado, mais acredito que um mid bass de 6" não consegue dispensar o Subwoofer 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Antônio m disse:

depois tire as medidas de quantos cm tem de espaço debaixo do banco, creio que caiba um sub de 8" ali, tratamento nas portas mesmo o mais simples já da resultado, mais acredito que um mid bass de 6" não consegue dispensar o Subwoofer 

Beleza, vou tirar as medidas, acho que os alto falantes originais não vão acompanhar a qualidade de som, se eu tentar forçar com certeza ele vai distorcer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, mmmoura18@hotmai disse:

Complicado que essa medida quebrada 4,5 pol, não se encontra muito, acho que da para colocar um de 5 polegadas nesse encaixe né?

qual o orçamento do projeto? com essa informação os mais experientes podem te aconselhar melhor, como tinha dito no início que manteria os falante traseiros originais, foque no kit 2 vias + tratamento portas+ módulo + sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o player? 

Eu trocaria o hu, e se fosse preciso trocaria o amp para caber no orçamento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, fst-lobo disse:

E o player? 

Eu trocaria o hu, e se fosse preciso trocaria o amp para caber no orçamento

Sim realmente ta bem caro para um som interno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim realmente ta bem caro para um som interno.
Depende seu objetivo
Mas o player que vai utilizar é o original? Se for compensa trocar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, fst-lobo disse:

Depende seu objetivo
Mas o player que vai utilizar é o original? Se for compensa trocar

Sim o player vai ser a central multimidia original mesmo, me recomenda trocar de player?

Editado por mmmoura18@hotmai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, mmmoura18@hotmai disse:

20190910112037image.png

Somente o falante + sub + modulo, já vai dar 2.217,00R$

qual o orçamento disponível? alem desse valor tem cabos RCA, cabos speaker, processador ou conversor se for usar o player original, mão de obra de instalação, caixa acústica...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Antônio m disse:

qual o orçamento disponível? alem desse valor tem cabos RCA, cabos speaker, processador ou conversor se for usar o player original, mão de obra de instalação, caixa acústica...

Então, eu to disposto a gastar até uns 4.000.00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Gustavobass disse:

Da um molhada nesse projeto http://sssom.com.br/vw-saveiro-emma-personalizacao/ poderia substituir os dois subs de 6" por um de 8", eu tenho uma fiat strada cabine simples e uso 2 subs de 8" embaixo dos bancos.Da pra por até de 12" se fizer um projeto bem feito.

Os bancos da saveiro são baixos eu medi, deu apenas 8cm, do assoalho até o banco, acho que é impossivel trabalhar o um subwoofer só com isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to pensando em colocar o Sub em cima dos pés do passageiro, tem um bom espaço ali, sei que vai tomar a frente de onde fica o filtro de ar, mas se for um sub removivel acho que fica interessante até.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, mmmoura18@hotmai disse:

Dúvida 1: Chegamos a um detalhe importante, tenho dúvidas a respeito do subwoofer, pela saveiro cabine dupla ter bancos atrás fica limitado colocar o subwoofer na parte de dentro do carro, queria saber se colocar o sub na caçamba o grave ainda consegue se propagar para dentro do carro?

Impossível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é fora de cogitação tirar as ferramentas dai e colocá-las debaixo do banco? creio que ai ficaria legal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Antônio m disse:

20190911071304download (1).jpg2019091107130456ubtqg503_68gg8q5ta2_file.jpg

 Interessante nunca tinha pensado nisso eu dei uma customizada no kit ontem de noite, acredito que eu vou prosseguir com esse aqui20190911092441image.png

20190911092515image.png

20190911092639image.png

20190911092717image.png

20190911092832image.png

20190911092902image.png

20190911093106image.png

Editado por mmmoura18@hotmai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, mmmoura18@hotmai disse:

 Interessante nunca tinha pensado nisso eu dei uma customizada no kit ontem de noite, acredito que eu vou prosseguir com esse aqui20190911092441image.png

20190911092515image.png

20190911092639image.png

20190911092717image.png

20190911092832image.png

20190911092902image.png

20190911093106image.png

Comentários:

Kit coaxial: Inteiramente desnecessário, o som fica melhor sem falantes atrás. Se insistir muito nisso pode deixar os originais, melhor ainda se desligados. Você também pode atenua-los utilizando o FADER.

Kit 2 vias: OK

Conversor: Desnecessário para esse amplificador. Se mantiver o player original (desaconselho) e utilizar um módulo que possua somente entradas RCA, recomendo que você utilize um conversor da marca Eatech.

Módulo: Não compensa utilizar esse Audiophonic, melhor pagar menos da metade e utilizar um Soundigital que ainda assim tem mais qualidade. Se fizer questão pode pagar um pouco mais mais e utilizar um gringo.

Cabos: Esses que você listou são de baixa qualidade. Deixe para escolher somente após definir player e módulo.

Caixa de som: De todas as escolhas essa foi a pior, recomendo utilizar a solução que o colega postou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...