Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
flbernardo

Som old school anos 90 (Preciso de dicas)

Recommended Posts

Bem amigos, estou querendo montar um som de época para um chevette 92, gostaria de ajuda do pessoal das antigas com fotos e som dos anos 90 , ja possuo algumas coisas mas aceito dicas .   Gostaria de bem nostálgico , quando a pessoa olhar voltar no tempo  

201909091010390a6a4fa4-774e-48ee-b0d1-4cb34b2a8f85.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, flbernardo disse:

Bem amigos, estou querendo montar um som de época para um chevette 92, gostaria de ajuda do pessoal das antigas com fotos e som dos anos 90 , ja possuo algumas coisas mas aceito dicas .   Gostaria de bem nostálgico , quando a pessoa olhar voltar no tempo  

Desculpa a franqueza, mas a finalidade é somente estética ou tem que funcionar corretamente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu queria algumas dicas, um exemplo eu não lembro que Crossover se usava na época se era Stetsom ou pyramid , que falantes posso colocar na frente 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho quase certeza que tenho um par de bravox de 6' ( não lembro se coaxial ou se triaxial ), no inicio dos anos 90, zero, na caixa, nunca foram instalados.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa eu tb pretendo montar um old mais garimpar umas coisas legais, como pioneer linha DEH com DSP pioneer(sei estão uma facada), kit algum de qualidade da época) amps fosgate/punch, e dois subs punch ou pioneer impp ou bravox roxinho! Rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bernardo, bacana a idéia!!! Se a memória não falha, os primeiros golfinhos são de 2001 ou logo após isso... eu tive este Keh-p da foto (novo em 95/96) e quando troquei de trampo, em 97, fiz uma loucura e catei um keh-p8650, era o tape top da Pio na época, com 3 RCAs (de 500mv, mas 3!), controle remoto 'robocop' e uma série de recursos. Pesquisando sem pressa no ML encontra umas raridades funcionando e com estética preservada, não necessariamente barato mas....

DSP desta época da Pio tem o DEQ9200, raro e caro, mas lindo. Além dos Bravox roxinhos (tive os de 8, 10 e 12, considero excelentes até hj) existiu uma linha anterior, 'Premium' snme, de onde saíram o tweeter Neo25 (neodimio e muito bom som, equilibrado), midrange CH4, midbass BMB 5 e 6, woofer w600/w800/w1000 e alguns subs bons mas que não lembro o código).  Inclusive usei bastante sub roxinho (Endurance primeira linha) com 2 vias Premium, bom conjunto... o Neo25 vinha com um crossover passivo passa-alta (ruim, mas vinha), e havia, opcionalmente, um crossover passivo da própria bravox passa-baixa pro midbass. Os cross eram bem limitados (núcleo de ferrite, caps baratos) mas já era algo que quase nenhum outro falante nacional usava neste tempo... se eu fosse ligar isto hj, usarios só os falantes e construiria meus próprios crossovers ou compraria algum pronto melhor, já que cross passivo é algo que não fica à vista mesmo.

Módulos desta época, além dos Fosgates (fortes e caros), Pyramid (febre na época) lembro dos Bravox BVX brancos (4 canais e 2 canais mosfet, bonitos pacas), dos Tojo TMP (mosfet tbem, tive vários, pouco melhor que os Pyramids e fabricados no BR mesmo, conseguia achar mais fácil).

Acho que é o que eu consigo puxar de memória aqui... tudo isso coisa de 94 a 96, 97.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O primeiro modelo de Pioneer golfinho eu não me lembro. A Pioneer lançou vários modelos de cd-players golfinhos.

DEH-P5850MP;

DEH-P9080BT;

DEH-P8600MP;

DEH-6900UB;

DEH-P6350;

DEH-P7450MP;

DEH-P7880...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prepara o bolso, esses aparelhos com os devidos restauros estão em alta. 

Mais comum e um dos mais bonitos na minha opinião, é o combo 836 com o Eq 7600 ou 9200. Média de R$ 2.500,00/R$ 3.000,00.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1209664922-combo-pioneer-deh-p836-e-deq-7600-raridade-colecionador-_JM#position=15&type=item&tracking_id=aeb5bf6c-ffd7-46e7-ad3b-0ec9e353c37d

 

Os alto falantes usados de época eram os Bravox roxinhos, Pioneers... pros mais ousados os Rf old.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites



O primeiro modelo de Pioneer golfinho eu não me lembro. A Pioneer lançou vários modelos de cd-players golfinhos.
DEH-P5850MP;
DEH-P9080BT;
DEH-P8600MP;
DEH-6900UB;
DEH-P6350;
DEH-P7450MP;
DEH-P7880...
 


Quando ouço/leio "Golfinho" o primeiro que vem na mente é o DEH-P1Y, rs...

F5Ih0m1.jpg

n1kAccK.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 03/03/2020 at 12:09, LFelipe disse:


Eu tive esse aparelho, era o top das galáxias da época. Depois entrou os coloridos acredito... o 9650 que tomba a cara... e o famoso 9880bt. Tive o 9880bt com o módulo usb.

 

 

 

Quando ouço/leio "Golfinho" o primeiro que vem na mente é o DEH-P1Y, rs...

F5Ih0m1.jpg

n1kAccK.jpg

 

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive um 9600MP e curti muito na epoca esse aparelho.

Com o tempo, da um probleminha no flat dele... me pediram 190 reais só no flat + mão de obra, numa autorizada pioneer
Achei no ML por 25 reais, eu mesmo troquei e funcionou perfeitamente até o dia que vendi.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 03/03/2020 at 12:09, LFelipe disse:


 

 


Quando ouço/leio "Golfinho" o primeiro que vem na mente é o DEH-P1Y, rs...

F5Ih0m1.jpg

n1kAccK.jpg

 

ca*****! Esse player era meu sonho de consumo!!!:rever1: Eu era doido pra ter ele, mas na época esse brinquedo custava uns R$ 1.000,00 para o salário mínimo valer R$ 400,00. :pirou:<_<

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se inda estiver montando o som anos 90, tenho algo que te interesse, um amp pioneer GM x-84 de 4 canais de 30  wrms e cross high ativo..

Manda msg caso interesse.

20190910_143831.jpg

20190910_143824.jpg

 

Editado por betodacaravan
adicionar item.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anos 90 = Kicker e Fosgate. Tive Punch, Fosgate 4.6x (no mercado livre voce acha muita coisa legal !) Kicker L7 é um sub animal !!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SUGESTÕES:

Médios:
Fosgate (2 vias - midbass/midranges)
Bravox endurance do roxo
Selenium bass

Subwoofer:
Pioneer IMPP
Bravox endurance do roxo
Selenium extreme do vermelho
Fosgate
JBL GTX Series
*Analise caixas do tipo bazooka.

Amplificadores:
Fosgate (Punchs ou RF 4.6X)
Kicker
Piramyd
Pioneer
Soundstream

Crossover:
OEQ-1 octave equalizer (Rockford fosgate)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...