Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
diogo pancadao

Upgrade sq de entrada para intermediario

Recommended Posts

Bom galera som e uma coisa muito viciante.. tenho um set de entrada( o set ao meu gosto me agrada em todos os quesitos mais queria ouvir algo mais top). O meu grande poblema e que onde moro nao tenho referências desses tipo de som e alg me dizer pra ouvir outro set e quase impossível . Entao queria a ajuda de vcs que tem a oportunidade pra ir me direcionando ...hj tenho um Vectra gtx com o seguinte set

Hu pioneer 5080tv

Kit 2 vias audiphonic kc 6.3

Modulos dat pr4160 pros kit e pr1000 para sub

Sub 2 fosgate punch xlc 12 200rms cada( ja forao reformados e nao estao originais )

Porta tratada

Os kit nao estao em 3way

Escuto todo tipo de musica.. mais no geral um rock classico.. nao quero comprar alg produto simplesmente por marca e sim pq e bom... gosto dos agudos bem presente mais nao estridentes e dos graves com timbre pra esse tipo de som mais com uma boa pegada em spl

Bom pros kits 2 vias pesquisei e cheguei a algs modelos

Kit 2 vias morel máximo 602 (faixa de 1300)

Hertz mpk 165.3 mille (faixa de 1500)

Focal performance 165 v1(1800)

Qual desses ira me agradar mais no quesito de ter agudos presente e nao estridentes ?? Irei fazer o 3 way

O focal seria tao melhor doq os outros citados ja que o valor e diferente . A alg outro modelo e marca que possa ser acrescentado???

Subs

Focal p30db (porem ta difícil de achar )

Hertz es 300.d

Jl audio 12w0

Morel primo 124

Teria mais alg modelo ?? Qual me agradaria com timbre e com um toq spl ( lembrando que vou continuar com 2 subs )

Modulo nao tenho nem ideia de qual colocar pra substituir os dat .

Questão de orçamento nao tenho muito poblema ja que tenho o set atual montado e irei comprando o novo aos poucos.. mais tbm nao quero investir um rio de dinheiro ... Os cabos rca tbm estou em duvida sobre o line lay old sarum ou giza... Se o old ja supri ou realmente vale a pena o giza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, diogo pancadao disse:

Os kit nao estao em 3way

Irei fazer o 3 way

Coloque logo antes de mudar o kit.

2 horas atrás, diogo pancadao disse:

Kit 2 vias morel máximo 602 (faixa de 1300)

Qual desses ira me agradar mais no quesito de ter agudos presente e nao estridentes ??

Morel, melhor se for o Tempo

2 horas atrás, diogo pancadao disse:

Subs

Focal p30db (porem ta difícil de achar )

Hertz es 300.d

Jl audio 12w0

Morel primo 124

Teria mais alg modelo ?? Qual me agradaria com timbre e com um toq spl ( lembrando que vou continuar com 2 subs )

Hertz es250 ou JL

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hertz es250 ou JL
O kit 2 vias tem o morel tempo ultra 602 ... Seria ?? Ele se encaixaria melhor no mej gosto ? Melhor q o tal focal acima ? Questao do sub esse hertz es250 nao ficaria muito prox do fosgate ? Questão de modulo tem alg dica ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes já faz o 3way, e te recomendaria ouvir alguns desse kit para poder tirar suas conclusões e poder ouvir qual te agrada mais

Aparentemente vc está tendo ir pelo focal pela marca e valor, mas tem outros como os audisson, mpk, tem linha mpk legend que tem o tw diferente

mas tw presente se não souber ajustar pode ficar quase chato, e todos esses são tw bem diferentes do que vc usava no kc6.3

 

Tem opção de poder montar algum kit frankenstein e ligar ativo também

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao na vdd nao to ligando

Antes já faz o 3way, e te recomendaria ouvir alguns desse kit para poder tirar suas conclusões e poder ouvir qual te agrada mais
Aparentemente vc está tendo ir pelo focal pela marca e valor, mas tem outros como os audisson, mpk, tem linha mpk legend que tem o tw diferente
mas tw presente se não souber ajustar pode ficar quase chato, e todos esses são tw bem diferentes do que vc usava no kc6.3
 
Tem opção de poder montar algum kit frankenstein e ligar ativo também
O 3 way vou fazer ja ... questão do kit 2 vias nao to puchando pro focal .. so coloquei e jogo pq sempre se ouve fla focal pra ca focal pra la.. ai justamente fiz q pergunta se ele valeria a pena ja q o valor comparado aos outros citados e bem diferente.... Como eu disse e bem difícil de ouvir alg por aki .. onde moro vc paga 300 conto pra cima num "falante de porta .. vc e louco " se e que me entende. Pessoal aki so trio e spl.... Me recomendaro muito o morel .. mais ouvi dizer que o tweeter dele e um dos melhore mais oq vc citou. Se nao souber ajustar fica meio sem vida.( Nao posso afirmar . So questão de puvir falar ) .. E justamente do msm geito que nao tem set desse tipo .. nao tem mao de obra pra fazer tal ajuste... Isso tbm vale pros kit franktais...fica difícil montar sem ouvir ... Mais tbm aceito sim opiniões e ajuda como a sua. Com indicação de marcas e tals ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So concluindo que gosto dos tweeter presente mais nada estridente .. so nao gosto de agudos morto sem vida...

Entao na vdd nao to ligando
O 3 way vou fazer ja ... questão do kit 2 vias nao to puchando pro focal .. so coloquei e jogo pq sempre se ouve fla focal pra ca focal pra la.. ai justamente fiz q pergunta se ele valeria a pena ja q o valor comparado aos outros citados e bem diferente.... Como eu disse e bem difícil de ouvir alg por aki .. onde moro vc paga 300 conto pra cima num "falante de porta .. vc e louco " se e que me entende. Pessoal aki so trio e spl.... Me recomendaro muito o morel .. mais ouvi dizer que o tweeter dele e um dos melhore mais oq vc citou. Se nao souber ajustar fica meio sem vida.( Nao posso afirmar . So questão de puvir falar ) .. E justamente do msm geito que nao tem set desse tipo .. nao tem mao de obra pra fazer tal ajuste... Isso tbm vale pros kit franktais...fica difícil montar sem ouvir ... Mais tbm aceito sim opiniões e ajuda como a sua. Com indicação de marcas e tals ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Audio e um hobbie pra voce?.

 

Entao nao troque tudo de uma vez.

Coloque um bom amp pro stereo, ja vai dar outra dinamica.

 

Ate o Rca se trocar pelo giza ja vai dar diferenca.

 

E fazendo o 3way voce consegue baixar um pouco mais o corte dos tw, ajuste de ganhos independentes.

 

Mas se for partir pra troca dos equipamentos hoje, eu faria assim.

 

Kit 2 vias helix

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1292218090-kit-2-vias-helix-p236-_JM

 

Amp pro stereo Mosconi

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1294682016-modulo-amplificador-ab-p-sq-mosconi-gladen-one-1204-_JM

 

Se fosse usar so um sub poderia usar uma fosgate 200ix..

Com um JL12W0V3 ou um Clarion que esta em promoção na R2audio.

Fica com bom SPL e muito gostoso.

 

Fica um set muito interessante, principalmente se voce colocar os tweeters direcionados on axis. Assim voce tera o agudo presente que busca.

 

 

 

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa obrigado pela ajuda.. vou dar uma pesquisada a respeito dos equipamentos que vc citou

Audio e um hobbie pra voce?.
 
Entao nao troque tudo de uma vez.
Coloque um bom amp pro stereo, ja vai dar outra dinamica.
 
Ate o Rca se trocar pelo giza ja vai dar diferenca.
 
E fazendo o 3way voce consegue baixar um pouco mais o corte dos tw, ajuste de ganhos independentes.
 
Mas se for partir pra troca dos equipamentos hoje, eu faria assim.
 
Kit 2 vias helix
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1292218090-kit-2-vias-helix-p236-_JM
 
Amp pro stereo Mosconi
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1294682016-modulo-amplificador-ab-p-sq-mosconi-gladen-one-1204-_JM
 
Se fosse usar so um sub poderia usar uma fosgate 200ix..
Com um JL12W0V3 ou um Clarion que esta em promoção na R2audio.
Fica com bom SPL e muito gostoso.
 
Fica um set muito interessante, principalmente se voce colocar os tweeters direcionados on axis. Assim voce tera o agudo presente que busca.
 
 
 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim audio e hobbie .. a respeito do sub eu vou usar 2 sub... Uso assim hj.. o dat tem aquele potenciômetro .. entao deixo o sub bem suave pra curtir o set como um sq ...tudo flat .. as veses da aquela sdd do spl ja que minha vida inteira tive esse tipo de som.. ai dobro o cabo do amp.( Claro dentro do que os fosgate suporta )

Audio e um hobbie pra voce?.
 
Entao nao troque tudo de uma vez.
Coloque um bom amp pro stereo, ja vai dar outra dinamica.
 
Ate o Rca se trocar pelo giza ja vai dar diferenca.
 
E fazendo o 3way voce consegue baixar um pouco mais o corte dos tw, ajuste de ganhos independentes.
 
Mas se for partir pra troca dos equipamentos hoje, eu faria assim.
 
Kit 2 vias helix
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1292218090-kit-2-vias-helix-p236-_JM
 
Amp pro stereo Mosconi
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1294682016-modulo-amplificador-ab-p-sq-mosconi-gladen-one-1204-_JM
 
Se fosse usar so um sub poderia usar uma fosgate 200ix..
Com um JL12W0V3 ou um Clarion que esta em promoção na R2audio.
Fica com bom SPL e muito gostoso.
 
Fica um set muito interessante, principalmente se voce colocar os tweeters direcionados on axis. Assim voce tera o agudo presente que busca.
 
 
 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...