Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ThiagoBT

[AJUDA INICIANTE] Som Automotivo Interno para Rock

Recommended Posts

Fala galera, bele?

Então sou o feliz novo dono de um Uno Mille 2006, meu primeiro carro.

No carro existem varias outras coisas para fazer, porém eu gosto muito de musica e gostaria de começar pelo som porém não entendo nada e por isso tive que recorrer ao fórum.

Ouço muito Rock em Geral, aqueles com pedal duplo e também os mais simples e calmos.

Gostaria de estar montando algo versátil visto que 10% do tempo eu ouço alguns poucos RAP's. 

Quero um som interno, não precisa ser nada como costumamos ver por ai daqueles que custam 3 mil reais.

 

Li muito sobre os KIT's 2 vias e subs de 8" ou 10"

 

Mas ainda não consegui chegar a uma conclusão do que é necessário para o meu som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Thiago. Parabéns pela aquisição do carro, primeiramente.
Conta pra nós o que já tem aí, quanto você quer gastar e o que você acha que tá faltando no seu som que te fez sentir a necessidade de melhora? Você sente falta de tremer o carro com um grave bem robusto ou só queria encorpar um pouco mais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Natan Paes disse:

Boa tarde, Thiago. Parabéns pela aquisição do carro, primeiramente.
Conta pra nós o que já tem aí, quanto você quer gastar e o que você acha que tá faltando no seu som que te fez sentir a necessidade de melhora? Você sente falta de tremer o carro com um grave bem robusto ou só queria encorpar um pouco mais?

Boa tarde Natan, então amigo na verdade vou precisar trocar tudo. Estou no trabalho e não lembro o modelo do toca CD no momento. porém vi que é bem antigo e também está com defeito, Não aumenta nem diminui o som, não funciona a opção USB. Referente as caixas só tem as duas da frente e também estão bem velhas como todo o interior do carro em sí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, tudo vai depender do orçamento que você tem pra isso e pode ser vantagem montar esse sistema por etapas. Acompanhe o raciocínio, só de cara você já vai precisar de um player, ao menos um amplificador, alto falantes das portas (coax ou kit 2 vias) e provavelmente um subwoofer e respectiva caixa.
Pra ligar tudo isso vai cabo e fusível da bateria pro amp, cabo pros falantes (o original é muito fino), cabo pro sub, cabos do player pro amp fora o custo da instalação se for feito por um profissional ou tempo e ferramentas se feito por você. Tudo vai grana nessa brincadeira e o céu é o limite, então o quanto você ta disposto a gastar agora é o determinante no projeto.

Pra que você possa começar sua pesquisa posso te adiantar assim:

Player: Pioneer mvh x700br (relativamente barato e recheado de recursos)
Amp: Soundigital linha Evo, ou a linha equivalente da Banda
Kit 2 vias: há bons comentários sobre o Audiphonic Club pelo custo-benefício

Aí entra a seguinte questão. Como você curte um rock na maior parte do tempo, o ideal seria um bom tratamento acústico nas portas e um sub de 8 ou 10 pra complementar.
Se a grana for curta pra ambos, eu ficaria com o tratamento acústico primeiro, e quando sobrasse um troco investiria no sub. Digo isso porque há muita presença do contrabaixo nesse estilo de música e se você não extrair ao maximo os mids da porta o som em geral vai soar manco, faltando peso no baixo, mesmo com o subwoofer. Pro rap você ja nao vai sentir tanto essa falta porque o grave nesse tipo de música vem mais do sub mesmo, mas um tratamento nas portas sempre vai te dar mais vida no conjunto e eu considero de extrema importância, faz muita diferença.

Essa é a minha opinião e compartilho porque já estive exatamente no seu lugar e dei umas cabeçadas. Instalei bons equipamentos mas não fiz devidamente o tratamento das portas e senti falta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Natan Paes disse:


Player: Pioneer mvh x700br (relativamente barato e recheado de recursos)
Amp: Soundigital linha Evo, ou a linha equivalente da Banda
Kit 2 vias: há bons comentários sobre o Audiphonic Club pelo custo-benefício

Amp > Modulo Amplificador Sd400.4 Evo Soundigital Brigde 4 Ohms

Esse amp serve?

Kit > KIT 2 VIAS AUDIOPHONIC KS 6.2

Esse Kit Seria uma alternativa ao outro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amp > Modulo Amplificador Sd400.4 Evo Soundigital Brigde 4 Ohms
Esse amp serve?
Kit > KIT 2 VIAS AUDIOPHONIC KS 6.2
Esse Kit Seria uma alternativa ao outro?
É esse amp mesmo. Tem o 800.4 e tem o 400.2 também, pra começar esses três são os mais indicados por aqui.
Já tive esse 400.4 e me atendeu muitíssimo bem.

Esse kit que citou é da linha Sensation, que é a de entrada. Não li sobre ele pra poder te dizer, vejo mais comentários sobre o KC 6.3, então é bom procurar uns reviews.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, deixo a dica também de procurar uns kits usados no mercado livre. Tem uns bem lixo mas encontra coisa boa com bom preço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo, depois de uma lida no meu tópico, também tenho um uno mille 2009, montei o som com a proposta de ter boa qualidade de som, como a grana também está curta comprei tudo usado, gastei m torno de 1500 reais em tudo, desde player ate cabos e mão de obra, uso 1 sub NAR 0804 SW2 8" 200 rms, acompanha perfeitamente o grave em rock e sertanejo, mais em hip hop pode sentir falta de spl, se a falta d spl for problema parta para sub de 10" ou 12", antes usava um bomber upgrade de 12" em outro carro e gostava bastante dele, mais pede caixa de 50 litros dutada, esse de 8" esta em uma selada de 10 litros.

não tenho experiencia com muitos equipamentos, mais esse kit audiophonic club 6.3 é bem elogiado no fórum, não exite de investir no kit 2 vias, ele é a peça principal, amplificador uso SD 800.4 evo II e recomendo, sub pode ir sem medo nos upgrade que são baratos e tocam bem, rca connection não custa tão caro e são bem construídos, não deixe de fazer tratamento acústico nas portas que melhora muito o desempenho do mid, fiz com manta de telhado mesmo e ficou em uns 60 reais 15 metros de manta por 15 cm de largura, espero ter ajudado, abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/09/2019 at 18:22, Natan Paes disse:

Ah, deixo a dica também de procurar uns kits usados no mercado livre. Tem uns bem lixo mas encontra coisa boa com bom preço

Você se refere a Kits o som todo ou Kits 2 vias?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/09/2019 at 18:30, Antônio m disse:

Boa tarde amigo, depois de uma lida no meu tópico, também tenho um uno mille 2009, montei o som com a proposta de ter boa qualidade de som, como a grana também está curta comprei tudo usado, gastei m torno de 1500 reais em tudo, desde player ate cabos e mão de obra, uso 1 sub NAR 0804 SW2 8" 200 rms, acompanha perfeitamente o grave em rock e sertanejo, mais em hip hop pode sentir falta de spl, se a falta d spl for problema parta para sub de 10" ou 12", antes usava um bomber upgrade de 12" em outro carro e gostava bastante dele, mais pede caixa de 50 litros dutada, esse de 8" esta em uma selada de 10 litros.

não tenho experiencia com muitos equipamentos, mais esse kit audiophonic club 6.3 é bem elogiado no fórum, não exite de investir no kit 2 vias, ele é a peça principal, amplificador uso SD 800.4 evo II e recomendo, sub pode ir sem medo nos upgrade que são baratos e tocam bem, rca connection não custa tão caro e são bem construídos, não deixe de fazer tratamento acústico nas portas que melhora muito o desempenho do mid, fiz com manta de telhado mesmo e ficou em uns 60 reais 15 metros de manta por 15 cm de largura, espero ter ajudado, abraço

Antonio, muito obrigado pelas dicas.

 

Vou dar uma atenção no seu post também. valeu mesmo!!

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Você se refere a Kits o som todo ou Kits 2 vias?
Kit 2 vias mesmo. Dei uma olhada no posto do Antônio e lá tá completão, vale a pena conferir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...