Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
alvaroflach

SET SQ Jetta tsi 2013

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!

Estou querendo montar um set para o Jetta com orçamento de 10k. Já possuo o sub, um JL 10w3v3, cabos e rca knuconceptz.

Gostaria de opiniões para o restante do SET, incluindo a interface para a HU que mantenha as informações demonstradas na central multimídia original (volante, sensores de estacionamento, controles do ar). Curto ouvir musica eletrônica e rock com um grave mais pronunciado.

Desde já, obrigado!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, alvaroflach disse:

Gostaria de opiniões para o restante do SET, incluindo a interface para a HU que mantenha as informações demonstradas na central multimídia original (volante, sensores de estacionamento, controles do ar).

 

E parabéns por se dispor a trocar a HU, você está dando o passo mais importante do teu set!

P.S: Tô parecendo pastor elogiando o fiel quando esse aceita Jesus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Quem quer aceitar Jesus? Levante a sua mão!"

Ótima colocação e verdadeira para os dois casos.

Tanto para a HU, quanto para um pecador que aceita a Jesus!

Essa são escolhas super importantes e principais para o seu som e no outro sentido para sua vida!

Abraços!

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Maria Raimunda disse:

"Quem quer aceitar Jesus? Levante a sua mão!"

Ótima colocação e verdadeira para os dois casos.

Tanto para a HU, quanto para um pecador que aceita a Jesus!

Essa são escolhas super importantes e principais para o seu som e no outro sentido para sua vida!

Abraços!

Concordo plenamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais sao suas aspiracoes, qual estilo musical voce prefere?

A receita do sucesso alem dos equipamentos, capriche na instalacao, tratamento das portas, cabos, conectores...

Voce pretende equipamentos novos ou usados?

Se voce vai trocar a HU original, pode pensar nas CM Kenwood Excelon para uma melhor qualidade, ou nas mais comuns Pioneer para mais praticidade. 

Voce quer montar um sistema com 1, 2, 3 amplificadores? Bi amp? Cortes ativos, passivos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Em 08/09/2019 at 10:04, geovanesantos33 disse:

Quais sao suas aspiracoes, qual estilo musical voce prefere?

A receita do sucesso alem dos equipamentos, capriche na instalacao, tratamento das portas, cabos, conectores...

Voce pretende equipamentos novos ou usados?

Se voce vai trocar a HU original, pode pensar nas CM Kenwood Excelon para uma melhor qualidade, ou nas mais comuns Pioneer para mais praticidade. 

Voce quer montar um sistema com 1, 2, 3 amplificadores? Bi amp? Cortes ativos, passivos?

Opa! Curto um SQ com um grave presente.Estilo musical: Rock e eletrônica 

Estou organizando os equips.

Por enquanto:

-Cabos e RCA - knuconcepetz

-Tratamento acústico com mantas technoise 

-Kit 2 vias será um audison Avk6

-Amplificador pro kit: mosconi one 120.4

-Sub JL 10w3v3

-HD: algum 2din kenwood linha excelon

-Amp pro sub? tenho um JL hd 600/4 que está com problema, fica entrando em proteção, vou ver se consigo mandar arrumar pra ver qual o problema. Se resolver quem sabe pego mais um JL 10w3 e ligo os dois em bridge no 600/4.

Quero um set com 2 amp no max, cortes passivos com o cross do kit.

Nas portas traseiras vou instalar o tweeter do focal v30 e dois mids da hertz direto no hu, só pra não deixar os originais. Não irei tratar as portas traseiras.

Por enquanto é isso!

Abraço!

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito. Set muito interessante.

Esse Mosconi e bem legal tambem, muito agradavel e forte.

Eu uso um JL10W3 com uma fosgate 200ix.. e toca um absurdo. Muito bom,e economiza espaco na mala.. mas se isso nao for problema, arrumar esse amp nao e difícil. E com certeza deve ficar bom tb.

 

Caminho certo, depois posta as impressões desse 2vias, nunca ouvi o Audison

 

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, alvaroflach disse:

Nas portas traseiras vou instalar o tweeter do focal v30 e dois mids da hertz direto no hu, só pra não deixar os originais. Não irei tratar as portas traseiras.

Melhor colocar somente os mids.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ajuda com a HU..já instalei o restante do som..estou a procura de um dvd 2 din na faixa dos 2000..alguma sugestão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, emanuelnobrega disse:

opa!

sabe me dizer se existe moldura pra instalar no jetta por ser de 8 polegadas? me interessei por esse: http://pioneer.com.br/multimidia_receiver/DMH-ZS8280TV

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, alvaroflach disse:

e em relação aos kenwood linha excelon, ele perde muito em qualidade?

Considero ser de igual para igual. Para começo de história, pelo que sei, os excelon são iguais aos demais players Kenwood.

Os Pioneer eram inferiores na época dos processadores com EQ de 8 bandas (não exatamente por isso). Os atuais melhoraram bastante. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Considero ser de igual para igual. Para começo de história, pelo que sei, os excelon são iguais aos demais players Kenwood.

Os Pioneer eram inferiores na época dos processadores com EQ de 8 bandas (não exatamente por isso). Os atuais melhoraram bastante. 

Tive Pioneer 80prs, 7780tv, 7880tv, x5780tv, 138tv, x598tv e z5080tv e Kenwood Excelon dnx8120bt, 7150bt, 9150bt e 991hd. Considero o áudio da Kenwood superior. Mais natural, agudos mais agradáveis e detalhados, top end bem legal mesmo quando usei com SD, palco mais amplo (largo), acho estreito o palco nesses pioneer citados. Comparo os Excelon com os bons Alpine, já os Pioneer nem me atrevo, pois perde em tudo. Essa é minha opinião , respeito quem não pense assim. Mas, pelo menos, eu ouvi e testei vários sets com cada uma dessas hu para ter parâmetro. 

Edit: mais um contra: fui usar o Tidal via CarPlay na Z5080TV e a qualidade é pior do que no streaming por BT, até com direito a hiss..

Na minha opinião, essas hu pioneer não são ruins, pelo que custam e pelos recursos que têm. É quase o mesmo pensamento que temos com os SD.

Vi uma Kenwood Excelon completa (até com 3way) na gringa, e o valor mesmo sem impostos é bem superior a esses Pioneer. Creio que isso tenha relação com a fabricação (os componentes utilizados), tem até os modelos HI-Res, capazes de reproduzir arquivos flac com taxa de amostragem de 192khz..

Editado por fabricioSQ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, emanuelnobrega disse:

Os outros Pioneer  tem exatamente o mesmo sistema de áudio.

Percebi, diferença entre o x7780/7880/5780tv e x598tv/138tv e z5080tv, esses últimos com agudos melhorados e assinatura mais flat.

57 minutos atrás, emanuelnobrega disse:

@fabricioSQ, isso vale inclusive para o 80prs? 

80prs eu considero pior que as três últimas citadas acima. Pra mim foi até uma desilusão essa HU.... esperava bem mais dela, achei que tem aquela assinatura velha da pioneer, com graves coloridos demais.
Edit: Porém o 80prs só testei num set com Mosconi 120.4 (One), mids focal Access e TW domo de seda RE Audio (muito bons, por sinal), sub nar 12sw3 com um rf 100.2 empurrando

Editado por fabricioSQ
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos comentários, pessoal. Encontrei na multisom o ZS8280TV por 1900, acho que vai ser esse mesmo. Só estou preocupado com a moldura pra instalação.

Editado por alvaroflach

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, alvaroflach disse:

Obrigado pelos comentários, pessoal. Encontrei na multisom o ZS8280TV por 1900, acho que vai ser esse mesmo. Só estou preocupado com a moldura pra instalação.

Você tanto pode mandar fazer/adaptar (mais complicado) como pode procurar no Ebay, já deve estar disponível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, alvaroflach disse:

Obrigado pelos comentários, pessoal. Encontrei na multisom o ZS8280TV por 1900, acho que vai ser esse mesmo. Só estou preocupado com a moldura pra instalação.

Te mandei MP, veja lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal! 

HU comprada, será uma kenwood excelon DNN9150bt.

Set está assim por enquanto:

-HU:kenwood DNN9150bt

-Cabos dos falantes - knuconceptz

-RCA technoise (instalei com o knuconceptz e eles estavam quebrados, falhando e dando muita interferência ☹️, vou providenciar melhores em breve)

-Tratamento acústico com mantas technoise 

-Kit 2 vias audison Avk6

-Amplificador: mosconi one 120.4 

2 canais tocando o kit e os outros 2 em bridge pro sub 

-Sub JL 10w3v3

Já está tudo instalado, exceto a hu. Ansioso pra ver o resultado após a instalação..hahah

Por enquanto é isso.

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar show..

Voce vai gostar muito. Mas tenha em mente que o sub vai passar fome. O mosconi e excelente pra graves. Eu tive um 240.2 alimentando esse mesmo sub e tocava absurdamente bem, ele rendia uns 650w.

Se voce achar a bridge do 120.4 pouco, vale a pena tentar uma mosconi 240 ou quem sabe uma fosgate 200.2

E aí pessoal! 
HU comprada, será uma kenwood excelon DNN9150bt.
Set está assim por enquanto:
-HU:kenwood DNN9150bt

-Cabos dos falantes - knuconceptz

-RCA technoise (instalei com o knuconceptz e eles estavam quebrados, falhando e dando muita interferência , vou providenciar melhores em breve)

-Tratamento acústico com mantas technoise 

-Kit 2 vias audison Avk6

-Amplificador: mosconi one 120.4 

2 canais tocando o kit e os outros 2 em bridge pro sub 

-Sub JL 10w3v3

Já está tudo instalado, exceto a hu. Ansioso pra ver o resultado após a instalação..hahah

Por enquanto é isso.

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/11/2019 at 19:00, alvaroflach disse:

E aí pessoal! 

HU comprada, será uma kenwood excelon DNN9150bt.

Set está assim por enquanto:

-HU:kenwood DNN9150bt

-Cabos dos falantes - knuconceptz

-RCA technoise (instalei com o knuconceptz e eles estavam quebrados, falhando e dando muita interferência ☹️, vou providenciar melhores em breve)

-Tratamento acústico com mantas technoise 

-Kit 2 vias audison Avk6

-Amplificador: mosconi one 120.4 

2 canais tocando o kit e os outros 2 em bridge pro sub 

-Sub JL 10w3v3

Já está tudo instalado, exceto a hu. Ansioso pra ver o resultado após a instalação..hahah

Por enquanto é isso.

Abraços!

Já chegou o Kenwood?

Sobre os RCAs Knu, abra os conectores e veja o que aconteceu, vc mesmo pode refazer soldas caso tenha rompido, nem precisa comprar outro, por enquanto. Se tiver dificuldades me chama no whats que te ajudo

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, fabricioSQ disse:

Já chegou o Kenwood?

Sobre os RCAs Knu, abra os conectores e veja o que aconteceu, vc mesmo pode refazer soldas caso tenha rompido, nem precisa comprar outro, por enquanto. Se tiver dificuldades me chama no whats que te ajudo

Opa! já chegou e está instalado, agora tenho que fazer um curso pra aprender a mexer..hahahha

Não tem nem comparação a qualidade do som com a HU original, não mexi em absolutamente nada e já melhorou 1000%[¨]

Os cabos RCA acabei deixando na minha cidade natal, onde fiz a instalação, sem previsão de ir pra buscar:(

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...