Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

Conversor RCA ou processador (em 2019)

Recommended Posts

Salve galera!

O assunto já foi bem debatido aqui no fórum, mas como surgem sempre novos produtos e por isso gostaria de opinião de todos.

Fico na duvida em utilizar um conversor RCA ou um processador PX Expert com entrada alta . Prefiro sempre a solução mais simples, o que normalmente dá menos dor de cabeça.

Alguém indica um bom conversor RCA que não custe um rim?

Ou me aventuro em usar um processador e inserir ruídos no sistema?

Lembrando que o sistema será : kit 2 way, subwoofer em vented box e amplificador 4 canais.

O carro em questão é um Cruze LTZ geração 2, que possuí central oem com qualidade de áudio bem boazinha.

Valeu :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou efetuando um estudo sobre conversores RCA (passivos).. vai demorar um pouco pois dependo de importação de componentes mas, talvez, o resultado seja interessante para quem procura melhor qualidade. 
Acredito que em 2 meses concluo tudo

 

 

Editado por soaresrey

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Salve galera!
O assunto já foi bem debatido aqui no fórum, mas como surgem sempre novos produtos e por isso gostaria de opinião de todos.
Fico na duvida em utilizar um conversor RCA ou um processador PX Expert com entrada alta . Prefiro sempre a solução mais simples, o que normalmente dá menos dor de cabeça.
Alguém indica um bom conversor RCA que não custe um rim?
Ou me aventuro em usar um processador e inserir ruídos no sistema?
Lembrando que o sistema será : kit 2 way, subwoofer em vented box e amplificador 4 canais.
O carro em questão é um Cruze LTZ geração 2, que possuí central oem com qualidade de áudio bem boazinha.
Valeu :legal:
Pra aproveitar o player original do Gol G5 (com USB e bt), eu utilizei conversor RCA da Corzus, de 50 mitos... Não tenho nada a reclamar, superou minhas espectativas....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, soaresrey disse:

Estou efetuando um estudo sobre conversores RCA (passivos).. vai demorar um pouco pois dependo de importação de componentes mas, talvez, o resultado seja interessante para quem procura melhor qualidade. 
Acredito que em 2 meses concluo tudo

 

 

Bacana !  Bom saber....espero alcançar seu produto para experimentar :legal:

2 minutos atrás, Ferpudo disse:
1 hora atrás, rick demolidor disse:
Salve galera!
O assunto já foi bem debatido aqui no fórum, mas como surgem sempre novos produtos e por isso gostaria de opinião de todos.
Fico na duvida em utilizar um conversor RCA ou um processador PX Expert com entrada alta . Prefiro sempre a solução mais simples, o que normalmente dá menos dor de cabeça.
Alguém indica um bom conversor RCA que não custe um rim?
Ou me aventuro em usar um processador e inserir ruídos no sistema?
Lembrando que o sistema será : kit 2 way, subwoofer em vented box e amplificador 4 canais.
O carro em questão é um Cruze LTZ geração 2, que possuí central oem com qualidade de áudio bem boazinha.
Valeu :legal:

Pra aproveitar o player original do Gol G5 (com USB e bt), eu utilizei conversor RCA da Corzus, de 50 mitos... Não tenho nada a reclamar, superou minhas espectativas....

Você está utilizando o sistema do remoto automático dele?

O modelo atual ainda tem regulagem de ganho dos canais? Pois lembro de um mais antigo que tinha tal ajuste

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Converso tem o eastech, que muitos usam e recomendam

O usar o px8 hi, seria interessante por pode adicionar alguns ajustes, e o expert tem bastante ajuste no estilo de muito processador muito mais caro

Não usei a versão com entrada alta, usando a normal e gostei

 

Pensaria no processador, pq lembro de montar algo no cruze antigo e a central original dava uma capada nos graves, com processador talves ajudasse melhorar isso

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Você está utilizando o sistema do remoto automático dele?
O modelo atual ainda tem regulagem de ganho dos canais? Pois lembro de um mais antigo que tinha tal ajuste
Sim, remoto dele. Nao me lembro sobre ganho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, fst-lobo disse:

Converso tem o eastech, que muitos usam e recomendam

O usar o px8 hi, seria interessante por pode adicionar alguns ajustes, e o expert tem bastante ajuste no estilo de muito processador muito mais caro

Não usei a versão com entrada alta, usando a normal e gostei

 

Pensaria no processador, pq lembro de montar algo no cruze antigo e a central original dava uma capada nos graves, com processador talves ajudasse melhorar isso

 

 

 

A maior preocupação com processador é captação de ruídos....esse é medo

A central do cruze antigo não tem menor comparação com a central do atual LTZ....a atual dá um banho. 

Essa eastech tem o modelo caixotão e tem um novo menor , ambos quatro canais também

5 minutos atrás, Ferpudo disse:
36 minutos atrás, rick demolidor disse:
Você está utilizando o sistema do remoto automático dele?
O modelo atual ainda tem regulagem de ganho dos canais? Pois lembro de um mais antigo que tinha tal ajuste

Sim, remoto dele. Nao me lembro sobre ganho.

A sensibilidade pra acionar o remoto é boa ?  Ou tem que socar volume mais alto?

Pergunto por conta do BT hands free

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, rick demolidor disse:

A maior preocupação com processador é captação de ruídos....esse é medo

A central do cruze antigo não tem menor comparação com a central do atual LTZ....a atual dá um banho. 

Essa eastech tem o modelo caixotão e tem um novo menor , ambos quatro canais também

Não acho que ele vá capta ruído assim, acho que possibilidade vai ser bem parecida com a do conversor

Ambos um aparelho com caixa plástica, problemas fica nos rca ou local que vai ficar talvez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, fst-lobo disse:

Não acho que ele vá capta ruído assim, acho que possibilidade vai ser bem parecida com a do conversor

Ambos um aparelho com caixa plástica, problemas fica nos rca ou local que vai ficar talvez

Não.....infelizmente não.....

Pois o conversor é passivo, e o processador é ativo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou talvez partir para um amp com entrada alto nível e baixa impedância , como o novo SD800.4S

Acredito seriamente que seria uma boa alternativa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sd800.4s tava tentando procurar para um outro set que to montando

Mas, se for seguir igual a sd400, sobe consideravelmente o preço, ai da pra pensar no converso ou processador ou procurar algum outro amp talvez

E não testei esses sd com entrada alta ainda, então não sei se tocam bem

 

Se for usar amp com entrada alta, sem quere exiger demais tem uns falcon interessante, que pelo que eu ouvi, acho que não da toda potência declarada é uma opção barata, com resultado até legal

 

 

Mas se animar gastar mais, tem bons dsp aparecendo, que vc pode usar a entrada alta e o melhor alguns com opção de vc mandar o audio via Bt direto para o dsp, podendo manter qualidade, mesmo quando a hu não ajuda muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, fst-lobo disse:

O sd800.4s tava tentando procurar para um outro set que to montando

Mas, se for seguir igual a sd400, sobe consideravelmente o preço, ai da pra pensar no converso ou processador ou procurar algum outro amp talvez

E não testei esses sd com entrada alta ainda, então não sei se tocam bem

 

Se for usar amp com entrada alta, sem quere exiger demais tem uns falcon interessante, que pelo que eu ouvi, acho que não da toda potência declarada é uma opção barata, com resultado até legal

 

 

Mas se animar gastar mais, tem bons dsp aparecendo, que vc pode usar a entrada alta e o melhor alguns com opção de vc mandar o audio via Bt direto para o dsp, podendo manter qualidade, mesmo quando a hu não ajuda muito

O chato é que tenho um monte de amp bacaninha novos AB parados aqui.

Mas minha ideia é essa faixa de uns 800 RMS mesmo, com a vantagem do novo SD ainda ter crossover ajustável (não é frequência fixa só pela chave), tem o remote automático, enfim parece legal o bicho.

O único porém é que pela pesquisa rápida que fiz, ainda não vi a venda em site nenhum.

Eu vi uns Falcon com entrada alta e que inclusive simulam a carga do alto falante na entrada do amp (rede canbus de alguns carros acusam erro achando que o falante tá estragado ou desconectado), mas tem uns 200 anos que não ouço um Falcon tocando e digo mais, não me lembro de ter ouvido algum deles classe D

Eu queria fazer um sistema simples e redondinho....

EDIT:  DSP com entrada alta além do PX e barato no mesmo nível? hummm interessante

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na faixa de preço do Px, com entrada alta ainda, só px mesmo

Outro com custo interessante e o pioneer deq-s1000, tem algum tópico sobre ele por aqui e alguns usando da para procura e vê o que acharam

E se tem os amp ai parado, compensaria montar com p dsp mesmo

 

Tinha uns outros nos classificado tipo audiosigm, dayton, alpine ou sair procurando mesmo (tava procurando esses dias)

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que voltamos aos anos 80/90. Com o diferencial de ter amps potentes e falantes de baixa sensibilidade, lol.

 

Sinceramente é ridículo esse descaso das montadoras com quem quer um som melhor em um carro de alto padrão.

 

Se ainda desse pra tirar algumas central porcaria que vêm em alguns carros, blz. Mas tudo é interligado ao sistema do carro.

 

Usar entrada alta é o "Ó".

 

Vou buscar uns tojo AB2000, aquarius 9090, stetsom CL500, cowatts pop600 e pop1200 pra vender, vai fazer sucesso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Salve galera!
O assunto já foi bem debatido aqui no fórum, mas como surgem sempre novos produtos e por isso gostaria de opinião de todos.
Fico na duvida em utilizar um conversor RCA ou um processador PX Expert com entrada alta . Prefiro sempre a solução mais simples, o que normalmente dá menos dor de cabeça.
Alguém indica um bom conversor RCA que não custe um rim?
Ou me aventuro em usar um processador e inserir ruídos no sistema?
Lembrando que o sistema será : kit 2 way, subwoofer em vented box e amplificador 4 canais.
O carro em questão é um Cruze LTZ geração 2, que possuí central oem com qualidade de áudio bem boazinha.
Valeu :legal:
Meus clientes não trazem carros novos pra eu montar, então devo falar com base em achismo.
Mas usar um processador com entrada alta seria uma opção menos burra que usar um conversor e uma caralhada de Y!

Resta torcer pra que o processador seja bom e não uma tranqueira geradora de ruídos como o mercado nacional adora!




Em tempo, se precisar mandar fazer dessa vented box me dá uma idéia em MP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, guilhermeleffler disse:

Meus clientes não trazem carros novos pra eu montar, então devo falar com base em achismo.
Mas usar um processador com entrada alta seria uma opção menos burra que usar um conversor e uma caralhada de Y!

Resta torcer pra que o processador seja bom e não uma tranqueira geradora de ruídos como o mercado nacional adora!




Em tempo, se precisar mandar fazer dessa vented box me dá uma idéia em MP emoji16.png

Então...também acho muito boa a ideia do processador, mas tem um enrosco chato bagarai..... A rede can !  Canbus da Chevrolet é uma coisa pra lá de tinhosa. 

Se o conversor ou processador NÃO simular a presença dos falantes ( o PX2 Hi não simula - vi VW onde precisou colocar simulador de carga falante pra funcionar a hu oem  ) simplesmente a central para de emitir áudio por proteção .

Ou no mínimo pode começar a rolar uma série de efeitos colaterais, como ausência dos alertas seta, cinto, farol ligado, sensores estacionamento dianteiro e traseiro, voz gps, etc etc etc. A rede pode colapsar.

Sei que existem alguns conversores que pela impedância de entrada acabam por simular essa carga do falante ( se for muito baixa pode ser interpretada como bobina em curto, se for muito alta ser interpretado como bobina em aberto - qualquer dos dois param a geração de áudio da hu).

Tá osso.....mas vamos encontrar uma solução .

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, guilhermeleffler disse:

Parece que voltamos aos anos 80/90. Com o diferencial de ter amps potentes e falantes de baixa sensibilidade, lol.

 

Sinceramente é ridículo esse descaso das montadoras com quem quer um som melhor em um carro de alto padrão.

 

Se ainda desse pra tirar algumas central porcaria que vêm em alguns carros, blz. Mas tudo é interligado ao sistema do carro.

 

Usar entrada alta é o "Ó".

 

Vou buscar uns tojo AB2000, aquarius 9090, stetsom CL500, cowatts pop600 e pop1200 pra vender, vai fazer sucesso.

Hehehe

Concordo plenamente!

Mas existem algumas centrais que prestam (dentro do universo OEM) e a do Cruze LTZ atual é bem boazinha.

A indústria nacional tá acordando pra esse fato, e já temos uns amps com entrada alta bem interessantes, básicos mas bem bacaninhas:  Taramps DS800x3 , Falcon DF900.3dx e o recém lançado SD800.4S.

Todos com entradas HI.

Mas é fato que usar alto nível e baixa impedância é o Ó mesmo, fica tudo muito limitado.

Pow...CL500 é sanagi :vts

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 05/09/2019 at 10:27, rick demolidor disse:

Salve galera!

O assunto já foi bem debatido aqui no fórum, mas como surgem sempre novos produtos e por isso gostaria de opinião de todos.

Fico na duvida em utilizar um conversor RCA ou um processador PX Expert com entrada alta . Prefiro sempre a solução mais simples, o que normalmente dá menos dor de cabeça.

Alguém indica um bom conversor RCA que não custe um rim?

Ou me aventuro em usar um processador e inserir ruídos no sistema?

Lembrando que o sistema será : kit 2 way, subwoofer em vented box e amplificador 4 canais.

O carro em questão é um Cruze LTZ geração 2, que possuí central oem com qualidade de áudio bem boazinha.

Valeu :legal:

Olá

Você já ouviu falar do DRAGONFLY?

O que é?

Ele é um amplificador para fone de ouvido HIGH END, um DAC usb, compatível com android. Ele pode ser instalado teoricamente numa central multimídia Android, no celular funciona de boa. Com esse adaptador você terá uns dos melhores DACs do mercado, comparável aos melhores áudios de som residencial, acredito que raros players ou centrais multimídia no mercador teriam um áudio de igual qualidade.  Ai bastaria usar um cabo P2 to RCA.

 

20200110110216images.jpeg 20200110110414Captura de tela de 2020-01-10 23-04-12.png

images.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...