Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
emanuelnobrega

Processador Pioneer com 12 canais (amplificados)

Recommended Posts

20190901112705DEQ-500ach.jpg

 

Resumindo, é isso que está na imagem acima, as outras especificações estão em mandarin e o manual ainda não está disponível.

No mesmo site aparece outro modelo com apenas 4 canais amplificados (como o DEQ-s1000a) mas com 8 canais RCA (o s1000a possui 6).

Pelos detalhes do gabinete e o app utilizado aposto que as 3 versões são fabricadas pela Pioneer, assim afastando a possibilidade de ser um produto específico para o mercado chinês. Logo deve aparecer em outros mercados.

Os links estão abaixo:

http://www.pioneerchina.com/amplifier/deq-500ach12通道多媒体音频处理器/

http://www.pioneerchina.com/amplifier/deq-100ach8通道多媒体音频处理器/

 

Editado por emanuelnobrega
Acréscimo
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora o mais importante, a minha curiosidade!!

Meu Deus, qual é a utilidade de 12 canais amplificados e com apenas 22 W rms??

Obs: Assim como nos players Pioneer, esses 50 W devem se referir a potência de pico.

Só posso imaginar 2 coisas:

1) A cabeça de quem projetou isso imaginou que um estúpido vai utilizar kit's de 3 vias tanto na parte frontal como traseira de um mesmo veículo. E alimentaria os mid's com somente 22 W... E o sistema inteiro sem subwoofer... É possível concluir isso pois o crossover possui apenas 3 vias, desse modo faltaria 1 via para o subwoofer. 

2) Uma parte desse canais, digamos que 8, podem ser combinados para formarem saídas em bridge de uns 50 W rms.

A segunda alternativa tem alguma lógica...

a) A possibilidade de alimentar 4 mids com uns 50 W e mais 4 tweeter's com os 22 W de cada canal restante.

b) Alimentar um kit de 3 vias com 4 canais de 50 W e 2 de 22 W para os tw's. E ainda sobram 2 canais de 22 W para a parte traseira, mas é claro, como dito acima o sistema não poderia ter subwoofer.

c) Alimentar um kit 2 vias frontal com 4 canais de 50 W e outro kit traseiro com os 4 canais de 22 W restantes.

 

E aí, qual é o palpite de vocês?

Editado por emanuelnobrega
Correção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha visão, é uma categoria de produtos que vem sendo abraçada pelo mercado, a de DSP amplificado para integração OEM. Nós temos produtos como o Audison AP 8.9 bit e o Helix P Six DSP MK2 no mercado hi-end, e agora vemos esses produtos Pioneer no mercado low-end. Acredito que seja questão de tempo até que o mercado mid-end também seja contemplado.

Quanto aos Pioneer em específico, é um produto híbrido, ele tem saídas amplificadas e pré amplificadas, o que dá maior versatilidade. Vamos ver o que o mercado vai aproveitar, se só as preouts ou as amplificadas tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu vi na foto, todos os rca que aparecem são output, então seria saídas rca pra ligar amplificadores. Acredito que usa as saídas amplificadas se quer, eu usaria só as saídas rca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, gfjardim disse:

Nós temos produtos como o Audison AP 8.9 bit e o Helix P Six DSP MK2 no mercado hi-end

Audison e Helix hi-end?? Não mesmo. No máximo hi-fi... Para o seu conhecimento, os últimos produtos de car audio hi-end (fora amplificadores e falantes) foram lançados há pelo menos 15 anos. É um segmento que deixou de existir, Denon, Nakamichi, McIntosh, Eclipse Sound Monitor e F1 Status hoje fazem parte de um passado glorioso. 

 

1 hora atrás, gfjardim disse:

agora vemos esses produtos Pioneer no mercado low-end

Amigo, você é muito criativo! Se já não existe você acabou de criar uma nova expressão... Mas considerando seu conceito, quais dados concretos você tem para classificar esse produto??

 

1 hora atrás, gfjardim disse:

 Acredito que seja questão de tempo até que o mercado mid-end também seja contemplado.

 Eita!!

Já criou mais um segmento de mercado??

Editado por emanuelnobrega
Correção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinfoni, Mosconi, Brax, tudo porcaria pq não foi lançado há mais de 15 anos então...

Os mercados são moldados de acordo com o momento, e se não te apetece o termo hi-end e low-end, então usamos o termo high cost e low cost. Os Pioneer são low cost, e isso é fato, é o posicionamento dele no mercado. Usa conversores AD/DA comuns, sem o selo HiRes. SnR baixo, taxa de amostragem baixa etc. Se os Helix não são hi-end, mesmo usando conversores AKM com taxas de amostragem altas e SnR alto e processamento de 64 bits, imagina esse Pioneer aí. Não precisa pegar no equipamento pra posicionar ele no mercado. Não disse em momento nenhum que ele é ruim, apenas comentei sobre o posicionamento dele no mercado. Hoje, nesse mercado, o Audison e o Helix estão na prateleira de cima, e o Pioneer na de baixo.

Pra saber se é bom, tem que testar, e por enquanto nem na China está à venda ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@gfjardim, primeiramente é um prazer muito grande conversar contigo. Amei a resposta, faz tempo que não aparece gente com o seu conhecimento por aqui!

Vamos lá!

34 minutos atrás, gfjardim disse:

Sinfoni, Mosconi, Brax, tudo porcaria pq não foi lançado há mais de 15 anos então...

Claro que não são porcaria. Não conheço bem esse segmento mas creio que possam ser classificadas como hi-fi. Mas mesmo tendo esse nível continuam dependendo de players antigos para terem todo o seu potencial explorado, não adianta ter um processador fantástico se o sinal recebido pelo mesmo não está a altura.

Vou citar como exemplo os três últimos players lançados que podem classificados com hi-fi:

https://www.alpine.co.uk/p/Products/SingleView/IVA-D800R

Comentário: Foi lançado há quase dez anos, muito difícil em um carro mais novo alguém querer remover o player original. Ainda mais para colocar essa geringonça retrátil...

https://www.sony.pt/electronics/recetores-leitores-in-car/rsx-gs9

Comentário: Assim como o Alpine possui saída óptica e é excelente! Mas quem quer ficar sem a telinha encantadora de emoções??

https://jpn.pioneer/ja/carrozzeria/carnavi/xseries/avic-cl902xs_avic-cz902xs/

Comentário: Quase lá... Entretanto não possui saída óptica e ainda fica devendo até mesmo para o DEX-p99rs por não fazer 4 way. Tenho dúvidas se pode ser classificado como hi-fi.

 

Resumindo, tu achas mesmo que todos esses processadores possuem um nível de qualidade assim tão alto? Não deixe de considerar que o direcionamento de mercado dos mesmos é principalmente o upgrade de sistemas originais, desse modo tendo um sinal meia-boca a qualidade do processamento não necessita ser assim tão incrível, concorda?

 

4 horas atrás, gfjardim disse:

 Nós temos produtos como o Audison AP 8.9 bit e o Helix P Six DSP MK2 no mercado hi-end, e agora vemos esses produtos Pioneer no mercado low-end.

Já que você falou em Helix peço que dê uma olhadinha nas imagens abaixo:

20190902123559Helix DXP-6_1.jpg

20190902123615Helix DXP-6_3.jpg

20190902123709Roadstar RS-6dx_2.jpg

20190902123741Booster BC-60X_1.jpg

 

E na época que eram vendidos o Helix custava umas 5 vezes mais do que os "paraguaios". É importante lembrar que antes de qualquer outra coisa o objetivo de todas empresas é o lucro. 

Já comprou roupas de grife? Pois é...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava pensando nesses 12 canais mesmo

Deve ser pensando em alguns carros que realmente vem com 3 vias na frente e atrás

Para poder ser apenas um "up" no sistema original

 

Esperar chegar aqui e se não aparecem mais novidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se a ATF vendeu esse projeto para outros, comprou esse desenho de outro fabricante ou mesmo comprou o produto pronto e colocou a marca. O que eu sei é que hoje todos os processadores ATF são produzidos na Alemanha e não compartilham projetos com outras marcas. E se compartilhar projeto fosse algo ruim, tem muita companhia de respeito que estaria lascada, como a Arc Audio e a Clarion com os amplificadores G/H.

Agora, vamos lembrar que o nicho de mercado que vc propôs foi o de DSP com amplificação interna; todo o mercado de DSP tem muito mais produtos, como JL Audio, MiniDSP, Focal, Arc Audio e Zapco. Estou me atendo à DSP com amplificação interna, o que inclui ainda alguns amplificadores Mosconi One. De todos os modelos que vi, esse de longe é o pior no quesito amplificação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutes ago, fst-lobo said:

Tava pensando nesses 12 canais mesmo

Deve ser pensando em alguns carros que realmente vem com 3 vias na frente e atrás

Para poder ser apenas um "up" no sistema original

 

Esperar chegar aqui e se não aparecem mais novidades.

 

Se acompanhar o preço do irmão DEQ-1000A, vai chegar na casa dos R$ 1000-1200, o que é um ótimo preço. Mas não sei se alguém que planeja utilizar 2 kits 3 vias vai se interessar por ele. Tem que pegar o produto e ver do que ele é capaz pra ver em que situações ele se aplica.

Editado por gfjardim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuando com a treta...

16 horas atrás, gfjardim disse:

Os mercados são moldados de acordo com o momento, e se não te apetece o termo hi-end e low-end, então usamos o termo high cost e low cost.

Melhorou 10.000 %!! Os termos corretos são esses mesmos que você citou.

16 horas atrás, gfjardim disse:

Os Pioneer são low cost, e isso é fato, é o posicionamento dele no mercado. Usa conversores AD/DA comuns, sem o selo HiRes. SnR baixo, taxa de amostragem baixa etc. 

Concordo! Só acho precipitado prever o comportamento de um produto tendo em vista o custo dele e seu posicionamento no mercado. Temos como exemplo clássico os amplificadores da Soundigital, entregam bem mais do que custam e nos EUA são precificados por no mínimo 2 vezes mais que o valor no Brasil.

Não será mais pudente testar antes de fazer outras considerações?

16 horas atrás, gfjardim disse:

Se os Helix não são hi-end, mesmo usando conversores AKM com taxas de amostragem altas e SnR alto e processamento de 64 bits, imagina esse Pioneer aí.

 Simples! Há muito tempo pararam de fabricar players e processadores hi-end... Não sei se esses Helix podem ser classificados sequer como hi-fi.

Claro que pela lógica esses Pioneer estão em um patamar inferior, concordo com isso!

16 horas atrás, gfjardim disse:

Pra saber se é bom, tem que testar, e por enquanto nem na China está à venda ainda.

 Concordo plenamente!

 

 

 

Editado por emanuelnobrega
Acréscimo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, gfjardim disse:

Se acompanhar o preço do irmão DEQ-1000A, vai chegar na casa dos R$ 1000-1200, o que é um ótimo preço.

Tenha calma... Já está até prevendo o valor do produto?

Eu particularmente creio que venha a custar no mínimo o dobro do DEQ-s1000a, aqui no Brasil começaria em pelo menos 1.600,00. Contudo acho muito improvável que venha a ser vendido por aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, emanuelnobrega said:

Tenha calma... Já está até prevendo o valor do produto?

Eu particularmente creio que venha a custar no mínimo o dobro do DEQ-s1000a, aqui no Brasil começaria em pelo menos 1.600,00. Contudo acho muito improvável que venha a ser vendido por aqui.

Talvez até um pouco mais, pq o preço de entrada do DEQ-S1000A foi perto de R$1000, e hoje está na casa dos R$ 750,00

2 hours ago, emanuelnobrega said:

 Simples! Há muito tempo pararam de fabricar players e processadores hi-end... Não sei se esses Helix podem ser classificados sequer como hi-fi.

Discordo, dá uma olhada nos Brax DSP, nos Helix Pro MK2, nos Mosconi DSP Aerospace, nos Rainbow DSP e veja, só produto top, hi-end mesmo! Agora em relação a players, o mercado mudou mesmo, com a maior integração das centrais multimídia nos carros muita gente desiste de trocar. A maior parte da galera que quer um som Hi-Fi está partindo pra celulares ou ou players especializados ligados ou via bluetooth, SPDIF ou USB. São todos opções de fonte em alta resolução que, no mínimo, equivalem às soluções hi-end do passado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 03/09/2019 at 04:19, emanuelnobrega disse:

Eu particularmente creio que venha a custar no mínimo o dobro do DEQ-s1000a, aqui no Brasil começaria em pelo menos 1.600,00. Contudo acho muito improvável que venha a ser vendido por aqui.

 

Em 03/09/2019 at 07:15, gfjardim disse:

Talvez até um pouco mais, pq o preço de entrada do DEQ-S1000A foi perto de R$1000, e hoje está na casa dos R$ 750,00

Já é possível ter uma noção do valor lá fora:

https://www.1688.com/huo/detail-596984449148.html

https://www.1688.com/huo/detail-601772293372.html

https://www.1688.com/huo/detail-602210990573.html

 

Creio que o de 8 canais será um substituto para o s1000a, ambos tem praticamente o mesmo valor.

Já o de 12 canais custa 2,35 vezes a mais que o s1000a, aqui seria algo em torno de R$ 1.800,00. 

Editado por emanuelnobrega
Erro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...