Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Duzero

Ajuda com som inicial em Sedan

Recommended Posts

Olá galera, gostaria de uma ajudinha de vocês pra saber o que faço de melhor com o que já veio no carro + o que estou pensando em colocar pra fechar o som. O carro é um prisma 2015, já tenho nele instalado num kit 2 vias da Bravox 6 CS-BK, triaxial Pioneer nas portas traseiras, O player é um dvd Pioneer avh-X2580, o amplificador é um P-one Roadstar 4510, crossover Stetsom.  Ele veio com uma caixa lateral fibra de 10" o que pra mim é o melhor dos casos pois uso muito o porta malas com os carrinhos de bebê.

Minha intenção era fechar com um sub que não fosse muito caro e tivesse uma batida de qualidade e agradável e saber se preciso mesmo desse crossover. Me indicaram alguns sub de 10 que cabem na caixa pelo menos em profundidade RS.  Bomber upgrade, Bomber One novo, JBl Bass, Pioneer Cara preta.

Tenho preferência por qualidade na batida e não por gravão, ainda mais por causa das crianças RS RS .

Podem me ajudar???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ql o orçamento disponivel ? indicaria iniciar com jl w0 10''

pro seu sistema eu tiraria o crossover, acho q teu player faz todos os cortes q sao necessarios

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo, gostaria de gastar no máximo uns 350 a 400 com o sub, não mais que isso. Bom saber do crossover achei que ele tá sobrando lá mesmo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cross over seria mais indicado se vc tivesse uma gama de falantes que precisassem de mais cortes, o seu som será apenas sub+kit 2 vias, coisa simples. pode removelo e irá ter menos ruidos no sistema alem de mt menos cabos e gastos para ligar.

um sub de 350-400reais procure os da NAR SW2 ou SW3, tem alguns no classificados aqui, se é qualidade que busca no mercado brasileiro só temos esses disponiveis. bravox, pioneer, bomber, etc nao tem nenhum sub dedicado a qualidade mesmo. os JL audio w0 usados vc acha por ~700 reais na media, novo ja é um valor mais salgado.

como é um sedan indico o sub ser de 12'', pois o grave se perde mto no porta malas que é habitaculo fechado. como precisa de espaço faça caixa selada na lateral que vai ficar bacana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Victor, muito obrigado pela dica cara. Vou atrás desses NAR então e a caixa já é selada mesmo, só preciso aumentar a abertura dela que é de 10 pra 12. Muito obrigado mesmo pelas dicas, agora fecho este som e sussego por um tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc usar um nar sw3 (é o melhor e mais potente deles), creio que vai sossegar por mto tempo. o sub de nacional é excelente. pra chegar no nivel dele dpois é partir pra subs de 1000reais pra cima. veja certinho quantos litros tem sua selada, para ver se realmente esta no volume recomendado desse de 12'' ou proximo a isso pelo fabricante. senao vai no de 10'' mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...