Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (18/08/2019) *****

Sign in to follow this  
RobôAutoforum

[4r]Presidente da FCA confirma: SUVs da Fiat terão motor turbo e câmbio CVT

Recommended Posts

suv-compacto-fiat.jpgOs dois novos SUVs da Fiat feitos em Betim (MG) usarão plataforma do ArgoQuatro Rodas

O presidente do grupo FCA (Fiat Chrysler Automobile) para a América Latina, Antonio Filosa, confirmou a informação já antecipada por QUATRO RODAS de que a fabricante lançará dois SUVs no mercado brasileiro em 2021 com o logotipo Fiat.

Também conforme antecipado por nossa reportagem, o executivo ratificou que ambos usarão os motores turbo da família Firefly. Os SUVs serão produzidos em Betim (MG), assim como as usinas turbinadas de 1 e 1,3 litro.

imagem-1-e1562163794200.jpgMotor 1.3 Firefly turboFiat

A grande novidade é que, segundo Filosa, os utilitários serão equipados com uma caixa automática “nova”, do tipo CVT.

As informações foram dadas durante uma entrevista em vídeo ao jornalista mineiro Marcelo Iglesias Ramos, dono do canal no YouTube “Garagem do Jabulas”.

“Também teremos uma transmissão automática nova, então [é] muita inovação tecnológica e [são] produtos novos que vão chegar juntos para completarmos nossa gama lá em 2021”, disse.

Perguntado pelo jornalista se o tal câmbio seria “com conversor de torque e CVT”, Filosa respondeu: “CVT”. Resta saber se a caixa virá importada ou se sua produção também será nacionalizada.

whatsapp-image-2019-08-16-at-10.18.25-1.jpegConceito Fastback, apresentado no Salão de SP, será a inspiração visual de um dos SUVsQuatro Rodas

Depois, Ramos questionou se os ensaios exibidos na inauguração do centro de design brasileiro da FCA antecipavam o novo SUV da marca. O presidente da FCA então confirmou que a Fiat lançará dois SUVs, e comentou sobre o visual de um deles.

“Na verdade são dois SUVs. Cada um em um segmento específico. O segundo SUV é muito pautado no [conceito] Fastback, do Salão de São Paulo [2018]. Muito parecido”, comentou. Isso também confirma as apurações de QUATRO RODAS.

Os dois SUVs usarão a plataforma MP1 do Argo. Um será um SUV compacto convencional e outro, um SUV cupê. Sobre este último, ainda não está claro se suas dimensões serão compactas (tal qual o futuro VW T-Sport) ou intermediárias.

Se as afirmações de Filosa forem literais, o SUV de sete lugares da Jeep não terá uma versão Fiat. Confira a entrevista logo abaixo:

View the full article

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...