Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lukkasremondi

Ligar mais de um módulo na saída alta

Recommended Posts

Pessoal, beleza?

Tenho uma dúvida referente a ligação de módulos no som; No caso, atualmente eu tenho um player pionner com a saída traseira (RCA) ligado a um sd600.1 que toca o sub e tenho uma MTX ligada pela entrada alta nos canais frontais que toca o driver e a st. A minha dúvida é a seguinte, posso ligar mais um módulo em paralelo com o MTX pela saída alta do rádio? Ou até então ligar, por exemplo, um par triaxial em paralelo com o amplificador?

Sei que o ideal é um player com todas saídas RCA e ligar os módulos apenas nos RCA pra obter a melhor qualidade, mas me veio essa dúvida na cabeça. Seria possível fazer esse tipo de ligação? 

 

Valeu ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, beleza?
Tenho uma dúvida referente a ligação de módulos no som; No caso, atualmente eu tenho um player pionner com a saída traseira (RCA) ligado a um sd600.1 que toca o sub e tenho uma MTX ligada pela entrada alta nos canais frontais que toca o driver e a st. A minha dúvida é a seguinte, posso ligar mais um módulo em paralelo com o MTX pela saída alta do rádio? Ou até então ligar, por exemplo, um par triaxial em paralelo com o amplificador?
Sei que o ideal é um player com todas saídas RCA e ligar os módulos apenas nos RCA pra obter a melhor qualidade, mas me veio essa dúvida na cabeça. Seria possível fazer esse tipo de ligação? 
 
Valeu
Bom dia, mas porque nao usa um cabo y no rca e seja feliz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, bruno.com disse:
11 minutos atrás, lukkasremondi disse:
Pessoal, beleza?
Tenho uma dúvida referente a ligação de módulos no som; No caso, atualmente eu tenho um player pionner com a saída traseira (RCA) ligado a um sd600.1 que toca o sub e tenho uma MTX ligada pela entrada alta nos canais frontais que toca o driver e a st. A minha dúvida é a seguinte, posso ligar mais um módulo em paralelo com o MTX pela saída alta do rádio? Ou até então ligar, por exemplo, um par triaxial em paralelo com o amplificador?
Sei que o ideal é um player com todas saídas RCA e ligar os módulos apenas nos RCA pra obter a melhor qualidade, mas me veio essa dúvida na cabeça. Seria possível fazer esse tipo de ligação? 
 
Valeu emoji6.png

Bom dia, mas porque nao usa um cabo y no rca e seja feliz?

A saída RCA é dos canais traseiros está configurada para Subwoofer por isso tenho que usar a entrada alta do outro módulo pro driver e st.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A saída RCA é dos canais traseiros está configurada para Subwoofer por isso tenho que usar a entrada alta do outro módulo pro driver e st.
Mas é só configurar ele para flat e colocar um crossover .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, bruno.com disse:
23 minutos atrás, lukkasremondi disse:
A saída RCA é dos canais traseiros está configurada para Subwoofer por isso tenho que usar a entrada alta do outro módulo pro driver e st.

Mas é só configurar ele para flat e colocar um crossover .

Sim, é uma solução, mas não pretendo ficar com esse player por muito tempo, e trocarei por um com 3 pares RCA. A dúvida é se é possível fazer essa gambiarra momentânea. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, lukkasremondi disse:

Sim, é uma solução, mas não pretendo ficar com esse player por muito tempo, e trocarei por um com 3 pares RCA. A dúvida é se é possível fazer essa gambiarra momentânea. 

Olha, não considero essa ligação uma gambiarra e pelo que sei não há nenhum problema em fazer isso.

No caso da ligação do falante mais módulo em paralelo, talvez, e no máximo haverá alguma perda de fidelidade no sinal recebido pelo módulo. Funcionar tenho absoluta certeza que funciona sem problemas, antigamente se utilizava essa forma de ligação para um módulo do tipo "booster" alimentar uma caixa de porta malas com 2 woofer e 2 Tw's.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ligar 3 amplificadores? 

Só para lembrar que a saída remote de qualquer player só comportar ligar até 2 amplificadores. Passou disso o remote queima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Dudu Lima disse:

Vai ligar 3 amplificadores? 

Só para lembrar que a saída remote de qualquer player só comportar ligar até 2 amplificadores. Passou disso o remote queima.

Para isso é só utilizar um relé.

Editado por emanuelnobrega
Correção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, emanuelnobrega disse:

Para isso é só utilizar um relé.

Relé é coisa do passado hahahha. Hoje existe sequenciadores.:vts:mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Dudu Lima disse:

Relé é coisa do passado hahahha. Hoje existe sequenciadores.:vts:mac1

Verdade. Mas também saí bem mais caro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, emanuelnobrega disse:

Verdade. Mas também saí bem mais caro...

Essa é a desvantagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...